O Barreirense iniciou ontem a pré-época com duas sessões de treino. A apresentação contou com muitas caras novas, que compõem um dos plantéis com a média de idades mais baixa na Liga de Honra.
As impressões positivas invadiram o discurso de Rui Bento, novo treinador do Barreirense, logo no primeiro dia de trabalho: "Temos uma equipa ambiciosa. A forma como os vi trabalhar, em alguns pormenores, deixa-me tranquilo. Agora vamos treinar durante as próximas duas semanas e só descansamos ao décimo quinto dia."
Bento está satisfeito com o leque de jogadores que tem ao seu dispor e não se mostra preocupado com a hipotética inexperiência de alguns atletas: "A experiência é relativa. Maturidade não quer dizer idade. Cada pessoa é diferente. Há jogadores novos que são maduros. Vejo sempre pela qualidade. Temos bons jogadores e vamos tentar potenciá-los ao máximo."
Projectar o clube
O técnico responde com trabalho constante ao desafio no Barreirense, onde vai cumprir o seu segundo ano como treinador, depois de uma passagem pelo Ac. Viseu: "O objectivo é garantir a manutenção. Aceitei o convite da direcção e agora estou aqui com toda a minha força e vontade. Espero projectar o clube."
Para cumprir esse objectivo, o plantel não está fechado e o chefe do departamento de futebol, Paulo Pardana, admitiu que Mário Carlos, avançado do Nacional, e Marco Airosa, defesa do Alverca, têm sido falados para integrar o plantel ainda na fase de pré-época, mas garante que nenhum está certo: "Ambos têm de resolver questões contratuais com os seus clubes."
in "Record Online"
Ler mais...