O regresso do campeonato
O treinador Rui Bento, deslocou-se à sala de imprensa e falou, longamente, com a comunicação social sobre diversos aspectos da campanha alvi-rubra no campeonato, se não vejamos: "Temos melhorado de jogo para jogo, mas tem-nos faltado aquela pontinha de sorte, principalmente nos últimos dois jogos, frente ao Chaves e Moreirense, em que disfrutámos de muitas oportunidades para marcar mas ora por demérito nosso ou mérito do adversário, a bola não tem entrado."
Em relação à paragem no campeonato, Rui Bento referiu que: "Foi muito importante já que nos permitiu rectificar aspectos menos conseguidos nos jogos. Os jogadores estão com muita vontade de ganhar e jogar bem. Temos jogadores a subir de rendimento o que nos deixa satisfeitos pois as nossas dores de cabeça para escolher os melhores aumentam."
Quanto às criticas dos sócios e simpatizantes, o técnico principal argumenta que "as pessoas estão lá é para apoiar a equipa mas nós percebemos que quando não se ganha é normal criticarem pois são livres de se exprimirem. Sentimos que, por vezes, as pessoas estão fora do contexto porque elas tem que ver que temos dos orçamentos mais baixos do campeonato e apostámos em muitos jovens, e são esses mesmos jovens que sentem mais o peso das manifestações de desagrado do público.
Nós, treinadores, somos os responsáveis por quando as coisas não correm bem mas, por favor, deixem o jogador realizar o seu trabalho. Não queremos perder a força do nosso público. Temos todos os jogadores à disposição excepto, claro, o Mário Pessoa que tem para uns 3/4 meses de paragem, mas felizmente não temos tido problemas musculares."
Em jeito de rodapé, Rui Bento falou, também, na situação de Kali: "O Kali, mesmo não jogando, é muito importante em termos de grupo. Ele gosta do Barreirense, é um dos nossos mas, infelizmente, temos que aguardar pela decisão da liga.", referiu o técnico.
A finalizar, o site não oficial deixa-vos um quadro curioso de vários confrontos entre barreirenses e varzinistas para o campeonato principal do nosso futebol ao longo dos anos, no Estádio D.Manuel de Mello:
Época 1963/1964 - 1 : 2 D
Época 1965/1966 - 3 : 1 V
Época 1967/1968 - 4 : 1 V
Época 1969/1970 - 2 : 0 V
Época 1970/1971 - 4 : 0 V
Época 1978/1979 - 1 : 0 V
Balanço: 6 jogos 5V 1D 15-4 em golos
Ler mais...