Valter Ferreira: «Qualquer equipa pode ganhar em qualquer campo»
A Ovarense tem sido uma equipa com muitas dificuldades, quer desportivas, quer financeiras, já que vai em último no campeonato, como já havíamos dito, é, de longe a defesa mais batida, mesmo com um jogo em atraso, e como veio a público esta semana, tem 2 meses de ordenados em atraso. Do seu plantel destacam-se dois veteranos, Mauro, avançado que passou por Paços de Ferreira, Belenenses, entre outros, e Rui Correia, Guarda-Redes com passagens por Sporting, Chaves, Braga e Porto. Na habitual conferência de imprensa das sextas-feiras, Valter Ferreira, treinador-adjunto, abordou este desafio dizendo que "as nossas ambições são sempre as mesmas, ou seja, quer seja o 1ºclassificado ou o último, o Barreirense entra sempre para ganhar.
Vamos tentar quebrar a malapata de ainda não termos ganho fora." E acrescentou que "para este jogo podemos dizer que somos favoritos pois estamos à frente deles na classificação, mas num campeonato tão nivelado como este, isso pouco conta. Qualquer equipa pode ganhar em qualquer campo já que não há assim uma grande diferença a nível de jogo jogado. Veja-se, por exemplo, o jogo frente ao Beira Mar em que eles não demonstraram ser superiores a nós, excepto talvez durante uns 10 minutos da partida." Mesmo atendendo ao mau momento do seu adversário, Valter Ferreira, não acredita que os ordenados em atraso dos vareiros possam ser um ponto a favor da sua equipa. "A Ovarense vai entrar com 11 jogadores, e é dentro de campo que se vê quem é melhor. A parte financeira não se vê dentro do campo, pois eles são uma equipa agressiva e querem, tal como nós, os três pontos." E referiu mesmo os pontos fortes e fracos do opositor: "a Ovarense tem no seu trio atacante o seu ponto mais forte, através de diagonais, e tendo um meio-campo que sabe transportar jogo. Defensivamente, são a equipa mais batida com 21 golos e aí tem mais dificuldades."
Comentando a subida de forma da equipa, referiu que "temos melhorado de jogo para jogo e não perdemos desde Moreira de Cónegos. Em Olhão merecíamos ganhar, coisa que não aconteceu porque já sabemos porquê, com o Beira Mar julgo que merecíamos ganhar também, estamos, portanto, a evoluír os jogadores, se bem que ainda não tenhamos atingido a meta de fazer evoluír os jogadores e conquistar os três pontos em jogo, algo que iremos, com certeza alcançar em breve. O Rui Bento tem feito um grande trabalho nesse aspecto, e nós técnicos temos a consciência tranquila em relação à evolução dos jogadores." E alertou para a paciência dos adeptos "o público tem que ter paciência e ver que temos que dar tempo ao tempo. O ano passado em Viseu, acabámos a primeira volta em 9ºlugar com 25 pontos e no final ficámos em 3º a 2 ou 3 pontos da subida."
Em relação a lesionados "só o Pessoa continua lesionado, já que o Saavedra está completamente recuperado da contractura. Agora há um ou outro jogador com algumas limitações físicas devido aos terrenos pesados mas nada que não se ultrapasse. Fizémos, inclusivé, um jogo treino em Massamá, em que utilizámos jogadores que tem jogado pouco e não utlizámos nenhum dos que jogou frente ao Beira Mar."
Quem também se deslocou à sala de imprensa foi, Miguel Ângelo, o jovem central que foi novamente chamado para o duplo compromisso com a Suiça, para o play-off de apuramento para o campeonato da Europa: "Estou muito contente por continuar a fazer parte desta selecção. o nosso objectivo é vencer para estarmos presentes na fase final. 2ªfeira irei juntar-me ao grupo". Ainda em relação ao próximo jogo com a Ovarense referiu, "mais um jogo importante em que queremos ganhar. Temos tido falta de sorte nos últimos jogos pois temos falhado na finalização."
Ler mais...