Rui Bento delegou no seu adjunto, Pedro Charana, a missão de falar aos jornalistas sobre o desafio com os açorianos: "será mais um jogo em que vamos procurar vencer, aliás como fazemos sempre, mas não temos sido felizes. Depois de uma derrota, o melhor é o jogo seguinte vir o mais rápido possível, mas de qualquer das formas esta paragem permitiu-nos treinar muito a finalização, aspecto em que não temos acertado."
Em relação ao adversário, Pedro Charana diz: "conhecemos bem o Santa Clara, já os vimos jogar mais do que uma vez, e é uma equipa muito experiente. Esperamos controlar o jogo adversário para conseguir alcançar a vitória." E posseguiu afirmando "temos jogado bem e quem viu o jogo de Ovar pode afirmar isso mesmo, que só perdemos porque não finalizámos bem. Já perdemos demasiados pontos em casa e queremos dar uma alegria às pessoas do Barreiro que nos apoiam."
Falando da pressão neste tipo de situações, o adjunto refere que "essa pressão é normal na nossa profissão e temos que viver todos os dias com ela. É claro que o Rui Bento não está agarrado a nada, ele ficará até as pessoas quererem." Em relação a lesionados "o André sentiu uma "picada" e muito provavelmente não estará em condições para Domingo. O Artur foi operado ao menisco e deverá estar parado 5 semanas. Em relação ao Miguel Ângelo e Marco Airosa, que estiveram ao serviço das respectivas selecções, já treinaram, estão bem pois tem vindo a treinar com os melhores, por isso só haverá razões para sorrir."
Um questão pertinente foi quando se falou em Rui Jorge, que como se sabe tem vindo a treinar no plantel do Barreirense, e questionado se poderia ver com bons olhos uma possível aquisição do lateral-esquerdo na reabertura do mercado, Pedro Charana disse "acho muito improvável já que o Rui Jorge está a treinar connosco porque pediu ao seu amigo Rui Bento para apenas manter a forma física e inclusivé não tem participado em nenhum dos jogos amigáveis que temos feito. Por mim não me importava mas não sei se o Rui Jorge estava nessa disposição. Como disse o nosso treinador em Agosto, o plantel nunca está fechado."
De referir que em termos de confrontos entre Barreirense e Santa Clara, no D.Manuel de Mello, o saldo não é muito positivo para os alvi-rubros já que em 1996/1997 os açorianos venceram por 4-0 e no ano seguinte deu-se um empate 1-1. Estes jogos são referentes á 2ªdivisão B - zona sul.
Ler mais...