Rui Bento: «temos vindo a ganhar uma identidade na equipa»
Deste vez foi Rui Bento que se deslocou à sala de imprensa e nos falou do jogo de Santa Maria da Feira, referindo que irá encontrar "uma equipa difícil, que se reforçou bem no início da época, mantendo a equipa base de trabalho, o mesmo treinador, mas que não está nos lugares que pretende, tal como nós. Temos feitos algumas observações ao Feirense, se bem que pessoalmente não tenha visto nenhum jogo deles, mas embora sabendo das dificuldades, desde o jogo de Olhão que temos vindo a justificar mais vitórias".
E prosseguiu falando do importante triunfo de domingo passado ao afirmar que "os jogadores sentiram muito aquela vitória, sentem-se revoltados e no final do jogo mostraram essa revolta com os festejos. Fiquei muito satisfeito pois é este o caminho que queremos seguir. Já em Olhão e e Ovar, continuo a tentar perceber como é que não conseguimos vencer esses jogos. Temos que insistir na finalização pois é algo que tem que estar muito afinado. Por vezes conseguimos fazer as jogadas mas depois ou é a bola que vai à barra ou o guarda-redes que defende. Posso dizer que nos últimos 3 jogos o melhor jogador em campo tem sido o guarda-redes adversário o que comprova o que estou a dizer".
E prosseguiu: "temos vindo a ganhar uma identidade na equipa, procuramos corrigir o que está menos bem mas é fundamental o jogador sentir prazer de fazer as coisas bem. Aliás, já se começa a falar em alguns jogadores do Barreirense, o que é muito bom." Relativamente ao sistema táctico da equipa, Rui Bento, afirma que "temos o sistema definido e vamos jogar assim até ao fim. Em relação às alas, penso que estamos a conseguir colocar os alas mais no apoio ao ponta-de-lança, algo que não acontecia no início da época. Esperamos consolidar esse aspecto e que não haja retrocessos".
Rui Bento falou, igualmente da situação de Kali: "penso que o castigo foi reduzido para 6 meses, o que vai ser muito importante para ele já que estamos num ano em que se vai disputar um Mundial e fico muito satisfeito por ele, se se confirmar a redução da pena".
Questionado sobre o árbitro do próximo domingo ser Olegário Benquerença, que havia apitado o jogo em Moreira de Cónegos, Rui Bento disse que "não queria entrar por aí, pois os árbitros estão lá para fazerem o seu melhor se bem que é muito difícil agradarem a toda gente. Eu não gosto de ganhar um jogo por erros dos árbitros mas também não gosto de perder dessa maneira. Continuo a acreditar que quem decide os jogos são os jogadores e não os árbitros. Temos que continuar a fazer o nosso trabalho".
De referir apenas que o Barreirense não vai a Santa Maria da Feira jogar para o campeonato desde a época 1990/1991, jogo esse relativo à 2ªdivisão de honra, e que terminou com um empate a duas bolas.
Ler mais...