Valter Ferreira: "Temos que vencer o Maia der por onde der"
Valter Ferreira disse que: "temos que vencer o Maia der por onde der, e temos que assumir o favoritismo da partida se bem que vamos defrontar uma equipa que faz mais pontos fora que em casa" (n.d.r. - 8 pontos fora e 4 pontos em casa).
"O nosso último jogo, frente ao Feirense, não nos correu bem e foi uma excepção em relação aos nossos últimos desafios. O Feirense, quanto a mim, irá lutar pela subida de divisão e não pelos lugares mais abaixo da tabela. Penso que nos jogos fora ainda nos falta alguma maturidade em determinados momentos, como foi o caso do Moreira que teve aquelas duas oportunidades em Santa Maria da Feira. Se fosse um jogador mais experiênte concerteza que teria marcado, mas não vamos agora crucificar o Moreira, mas sim dar-lhe mais confiança. Temos uma equipa que veio, a maior parte, da 2ªB, e que encontra pela frente sempre equipas muito mais experiêntes, e isso não nos podemos esquecer."
Relativamente a impedimentos, Valter Ferreira, não se mostrou muito incomodado já que "temos um plantel numeroso. Sabemos que não podemos contar com o Marco Airosa, Saavedra e o Artur, mas temos soluções á altura no plantel. No caso do Pedro Cardoso, só saberemos se estará apto amanhã."
O treinador-adjunto referiu-se, também, a Ayuk, afirmando que "o ponta-de-lança camaronês chegou a Portugal vindo de uma paragem de meio ano, ainda não se adaptou totalmente a uma realidade completamente diferente, não conhece a língua e por isso é preciso dar tempo ao tempo. Por vezes é melhor não jogar para poder evoluir."
Em relação a Kali, "ele já poderá jogar em Janeiro, penso que frente ao Leixões, o que é muito bom para nós porque vem dar mais experiência ao plantel. No entanto, tanto o Kali como o Marco Airosa estão em "perigo" de serem chamdos ao CAN e como tal poderão estar quase um mês afastados da equipa, mas por outro lado é bom para o clube já que é falado em todo o mundo. O mesmo poderá acontecer com o Miguel Ângelo se vou chamado para o campeonato da europa de sub-21."
E finalizou com a esperança de "chegarmos ao fim de Dezembro fora dos lugares de despromoção."
Ler mais...