Pedro Charana:«o Rui Bento é um homem com H grande»
Como tal, a conferência de imprensa desta 2ªfeira decorreu sem grandes motivos para festejos, comparecendo o capitão Pedro Duarte e os Adjuntos Valter Ferreira e Pedro Charana.
O capitão afirmou que "não esperávamos perder o jogo e muito menos o treinador. Estas duas situações são muito desagradáveis e abana sempre o grupo de trabalho. Temos que ser fortes nesta altura." E prosseguiu: "Toda a equipa está abalada com a situação, ficámos tristes por o Mister se demitir e sentimos que somos uns dos grandes responsáveis pela sua saída. Tivémos muitos jogos ganhos mas não conseguimos segurar os resultados ora por falta de concentração ora por falta de sorte." Mas mostrou-se optimista para o jogo do Estoril ao afirmar que "temos trabalhado bem e queremos vencer na Amoreira para dedicar ao Mister Rui Bento." Relativamente à possibilidade de o jogo não se realizar pelo facto dos jogadores do Estoril fazerem grave, Pedro Duarte, disse que "não podemos estar a pensar nisso, queremos apenas pensar em nós e estarmos preparados para o jogo."
Logo depois surgiram então os treinadores adjuntos, Valter Ferreira e Pedro Charana, que iam respondendo às questões colocadas. Começou por falar Pedro Charana, que referiu que "não posso dizer que não estava à espera desta situação até porque todos os dias falávamos sobre tudo o que envolve a equipa, mas foi uma decisão do Mister Rui Bento. Mais ninguém do que os jogadores querem ganhar o proximo jogo, pois, como já havia afirmado anteriormente, já merecíamos uma vitória fora, e espero que seja na quarta-feira, já que são pontos que nos fazem muita falta."
Pedro Charana referiu-se ao capitão da equipa e disse que "o Pedro Duarte fez um "mea-culpa" relativamente aos jogos que não conseguimos vencer já que nós fartámo-nos de os avisar para determinadas situações, mas o que é certo é que as coisas continuavam a acontecer. Para muita gente a culpa era sempre do treinador, mas agora é que vamos ver quem tem razão. Os jogadores tem que se unir."
Relativamente aos adeptos refere: "penso que temos jogado melhor fora que em casa e que os adeptos que seguem para todo o país a equipa é que são os verdadeiros adeptos do Barreirense e não aqueles que só vão aos jogos em casa para dizer mal dos que cá estão, desses não precisamos deles." E finalizou: "o Rui Bento é um homem com H grande."
Já Valter Ferreira, tem a mesma opinião do seu colega em relação ao actual estado da equipa: "o grupo ficou abalado psicológicamente e alguns jogadores estão cabisbaixo, mas no futebol estas coisas acontecem. Temos que ir ao Estoril e ganhar."
Falou sobre o próximo treinador e disse que "os jogadores tem que mudar, pois o próximo treinador que virá não terá pressão nenhuma já que pelos vistos a culpa é do Rui Bento. Quem está em causa são os jogadores e não a equipa técnica nem os dirigentes. É incompreensível o que se passa dentro do campo, pois temos que ter mais concentração nos jogos. Depois sofremos golos como aquele 1ºcontra o Marco."
E falou mais sobre a pressão de ser treinador: "Quem tem pressão são os treinadores nos campeonatos do mundo e não os da 2ªliga com assistências de 500, 1000 espectadores, isto é a nossa vida e é normal ser assim." E revoltou-se com uma situação que sucedeu em pleno jogo: "o Mário Carlos lesionou-se, quase que partia a perna, aliás ele nem tem treinado, nós já tinhamos feito as substituições e meia dúzia de adeptos começaram a chamar-lhe chulo. As pessoas tem que ter consciência, e quem disse aquilo não são adeptos do Barreirense e isso sim deixa-me triste, pois o jogador levou muito a peito. Isto é uma situação inadimissível e esses adeptos não são bem vindos."
E finalizou com mais critícas, desta vez em relação ao jornalista do "Record" João Moreira, que na última página do jornal colocou Rui Bento com a medalha de Lata: "esse senhor não tem o direito de dizer que o Rui Bento fracassou em Viseu pois a duas jornadas do fim estávamos a lutar para subir."
Ler mais...