O jogador alinhou nos três jogos disputados e foi sempre dos melhores em campo. Após o encontro com a Naval, Carlos Manuel elogiou-o e citou-o como exemplo a ser seguido
O DEFESA-CENTRAL Kali, de 22 anos, tem sido a principal revelação no estágio do Santa Clara. O jogador foi a contratação menos sonante do clube açoriano, vindo do Barreirense, da II Divisão B, contudo, nos três encontros já disputados, Kali tem sido o jogador mais constante. Após o jogo com a Naval, o treinador, Carlos Manuel, realçou o seu trabalho e citou-o como "exemplo para os jogadores mais novos".
O jovem atleta, natural de Angola, garante que está totalmente integrado. "A minha adaptação à equipa tem sido óptima. O clube é constituído por muito boa gente que me ajudou bastante e facilitou o processo", assegurou. O facto de ter saltado da II Divisão B para a I Liga não o assusta. Kali afirma: "Os métodos de trabalho entre os dois clubes são um bocado diferentes, o que acaba por ser natural. São equipas de escalões diferentes, com treinadores também diferentes, logo têm de ser notadas diferenças nos métodos de trabalho".
Kali, como os restantes membros do plantel, é cauteloso quanto aos objectivos da nova temporada. "Temos de entrar bem no campeonato para fazermos uma temporada positiva. Sinto-me preparado para a competição e posso garantir que vou fazer tudo para dignificar a camisola do Santa Clara durante a época". Ciente das dificuldades que vai encontrar para se impor na equipa titular, dada a concorrência dos seus companheiros, a maioria mais experientes, promete: "Estou a aguardar uma oportunidade. Quando surgir vou fazer tudo para a agarrar".
As constantes viagens realizadas pela equipa açoriana têm, de algum modo, prejudicado a preparação do plantel. As distâncias percorridas e o elevado número de jogos impossibilitaram o técnico de apresentar um onze base e começar a rodá-lo. Até ao momento a preocupação de Carlos Manuel tem sido rodar todos os jogadores, evitando cargas físicas desnecessárias. O central minimiza as contrariedades e revelou: "Tem havido um excelente ambiente na equipa. Esse factor está a ajudar-nos a ultrapassar o problema das deslocações".
In "Record Online"
Ler mais...