Ferreirinha: «Temos que acreditar em nós e que vamos dar a volta por cima»
"Esta semana foi orientada mais para um trabalho psicológico com os jogadores, fazendo-os sentir que não perderam o seu valor e que tem que acreditar que é possível conquistar os três pontos, frente ao Vizela", começou por referir Ferreirinha, que já chegou a defrontar os vizelenses "este ano, pelo Maia e que vencemos por 2-0, mas também sei que foi apenas um jogo e que este desafio será, como todos, muito dificíl, mas vamos dignificar a nossa camisola e lutar até à exaustão para conquistar uma vitória que nos dará um outro alento." E prosseguiu: "temos que entrar lúcidos, estar concentrados os 90 minutos, e tentar evitar ao máximo a ansiedade, normal em situações idênticas à nossa. O trabalho psicológico que realizámos serve exactamente para atenuar esta ansiedade."
E relembrou os jogos passados referindo que "tivémos oportunidade para marcar em primeiro lugar, mas depois acabámos por não conseguir e sofrer golos. Será uma luta até á última jornada."
Voltou a falar nos aspectos psicológicos, que considera muito importantes: "temos que acreditar em nós, confiar em nós, e que vamos dar a volta por cima. Temos que correr, sofrer e marcar mais um golo que eles."
Relativamente aos regressos à equipa, Ferreirinha, já poderá contar com Marco Airosa e Manuel do Carmo isto numa altura que "todos somos poucos. Tenho pena que não possamos contar com o Jaírson e o Mário Pessoa, que estão numa fase específica da sua recuperação. Mesmo assim, de certeza que vamos dar a volta à situação."
Sem saber como está a situação de Ayuk, Ferreirinha, referiu-se a um jogador que tem saído muito na imprensa: Marcão. "O Marcão é um jogador que eu fui buscar à 2ªdivisão para o Maia, e que respeita a minha filosofia de jogo. Posso dizer que seria um jogador muito útil para o Barreirense, mas eu só posso propôr a sua contratação à direcção se o Marcão estiver livre. Agora eu não sei se tem contrato com o Maia, se não tem, se já rescindiu, não sei qual a sua situação. O que sei é pelos jornais."
Ler mais...