Dionísio (Ex-Leixões) é o mais recente reforço
Ficha do jogador
Dionisio Mendes Fernandes
Posição: Avançado centro
Data Nascimento: 21/09/81
Naturalidade: Guiné Bissau
Altura/Peso: - cm / - Kg
Nacionalidade: Portuguesa
ano clube j g a v va
00/01 Lourinhanense IIB 29 9 - - -
01/02 Torreense IIB 13 4 - - -
02/03 Vilafranquense IIB 30 10 - - -
03/04 Vilafranquense IIB 28 19 - - -
04/05 Leixões IIH 30 6 - - -
05/06 Leixões IIH - - - - -
Entrevista de Díonísio ao jornal "MatosinhosHoje" em 21-11-2004
"Quero sempre mais"
Falta-lhe o jogo de cabeça e o andar de bailarino, mas sobra-lhe a pujança física e o instinto matador
Aos 23 anos, Dionísio, um 9 genuíno, tem vindo a justificar a aposta dos responsáveis do Leixões, revelando incessante capacidade de luta na busca do golo.
Um guerreiro no relvado, um pacato fora das quatro linhas. Basta conversar escassos minutos com Dionísio para se perceber que estamos perante um homem humilde, terra-a-terra, nada dado a protagonismos ou falsas modéstias: "Sempre fui assim. Nunca me coloquei em bicos de pés e desde muito cedo ensinaram-me que para se conseguir algo é preciso trabalhar muito. É isso que tenho feito no Leixões", diz, convicto, o atacante que descobriu o engodo pelas balizas nos escalões de formação do Sporting.
Seguiu-se o Lourinhanense, Torreense e, na última época, o Vilafranquense, onde registou 19 remates certeiros, proeza que despertou a cobiça do clube de Matosinhos: "Não esperava que em tão curto espaço de tempo fosse tão acarinhado pelos adeptos. Sinto-me em casa. A época tem-me corrido bem, mas espero ainda melhorar alguns aspectos, pois isso beneficia a equipa. Quero sempre muito mais".
A campanha do Leixões na Liga de Honra tem sido algo intermitente. Após cinco jogos sem vencer, a equipa rubro-branca reagiu da melhor forma, voltando a conquistar pontos: "O campeonato é uma maratona e não um sprint. Não há jogos fáceis nesta divisão. Às vezes, as coisas não nos correm de feição, mas a equipa tem muito potencial e pode chegar longe".
Frente à Naval (1-1), Dionísio voltou aos golos e a formação matosinhense só não somou os três pontos, porque no ocaso da partida João Pedro, o melhor marcador da equipa, desperdiçou uma grande penalidade: "Fui o primeiro a confortá-lo. O João Pedro já nos tem dado muitas alegrias. Falhar um penaltie acontece a qualquer um", diz, determinado, à semelhança do que tem vindo a exibir nas quatro linhas.
Ler mais...