Ferreirinha antevê o jogo de domingo na Póvoa
Baseando-nos no próximo desafio, o jogo da Póvoa frente ao Varzim, será concerteza mais um jogo muito complicado, isto porque o equipa nortenha tem vindo a fazer uma boa recuperação na tabela classificativa e não perde em casa desde os desastrosos 0-3 contra o Gondomar, no já distante dia 1 Outubro do ano passado.
A mentalidade barreirense não pode ser outra senão "conquistar os três pontos", segundo Ferreirinha, que diz "conheço bem o Varzim, e sei que são uma equipa que vale pelo seu todo. Não tem jogadores que desequilibrem pois fazem do colectivo a sua força."
Questionado se ainda é possível chegar á manutenção, refere que "sabemos que a nossa margem de erro é 0, e que um ponto não chega, mas temos valor para ganhar na Póvoa. Temos que lutar, sofrer e marcar mais um golo que o adversário, mas tenho jogadores fantásticos que perceberam a minha mensagem, e continuo a acreditar cegamente que vamos conseguir. Faltam 11 jogos e 33 pontos, como tal matematicamente tudo é possível."
Como se vê a esperança é a última a morrer até porque "já provámos que, num passado recente, temos sido melhor equipa que os nossos adversários, mesmo nos jogos fora, mas tem faltado maior eficácia ofensiva e um pouco de sorte que é sempre necessária. Temos que, se calhar, começar a fazer o contrário."
Relativamente aos lesionados Carioca e Mário Pessoa, Ferreirinha mostrou-se feliz por "ver que o Mário já não precisa das muletas, que já faz treino específico e que já toca na bola mas ainda não pode, como é compreensível, dar o seu contributo á equipa. O Carioca continua numa fase de recuperação."
Ler mais...