Ferreirinha: «Temos que reagir e ir à luta pois no futebol tudo é possível»

É necessário seguir em frente e tentar regressar aos bons resultados, e para isso temos que tentar vencer o Olhanense, actual 2ºclassificado e que tenta a subida à superliga. Será mais um confronto entre dois históricos do nosso futebol que andam há muito arredados dos grandes palcos.


Ferreirinha falou-nos de mais um jogo decisivo e mais um adversário: "candidato à subida à superliga e que pretende vir pontuar ao Barreiro."
O técnico alvi-rubro, no entanto, está precavido para o valor do Olhanense: "conheço bem o Olhanense tanto individual como colectivamente e neste momento o nome do adversário não conta. Sabemos que a nossa margem de erro é zero ou menos zero, mas jogamos em casa, não podemos perder mais tempo, sabemos que um ponto é pouco e como tal temos obrigação de ganhar."

Ferreirinha foi confrontado com o bom jogo que os alvi-rubros fizeram no desafio da 1ªvolta, quando ainda não estava ao leme da nau barreirense e diz que: "a equipa não é a mesma desse jogo, mas na altura foi um resultado positivo, embora actualmente só queiramos os três pontos. Sabemos que hoje está mais dificíl que ontem, mas temos que acreditar, temos que sofrer e não quero ninguém a pensar negativo aqui. Têm-nos faltado uma pontinha de sorte e nestes últimos jogos penso que o Barreirense deveria ter sido mais respeitado."

Questionado sobre o que quereria dizer com "mais respeitado", o técnico refere que "os jogadores sentiram muito a derrota na Póvoa, foi a derrota mais marcante desde que estou no Barreirense pois vimos o nosso esforço ir por água abaixo. Nos jogos, sabemos que quem está nestas posições de descida existe uma ansiedade normal, mas nós lutamos e continuamos sem ter a estrelinha, ainda para mais sendo prejudicados como fomos, se contra 11 é dificíl contra 14 mais ainda. A verdade é que não nos deixaram fazer mais e todo o esforço da semana foi posto no caixote do lixo.

Apesar disso mostra-se confiante: "Temos que reagir e ir à luta pois no futebol tudo é possível e ainda estamos a tempo dos nossos objectivos. Não há outro resultado possível que não a vitória."
Ferreirinha voltou ao assunto da arbitragem: "Uma equipa que lute para subir ou para não descer, deve-se evitar sempre o último terço do campeonato, pois não é só o valor das equipas que conta nessa altura. Estes últimos acontecimentos pensei que fosse uma coincidência, mas depois desta última arbitragem parece premeditado. Espero estar enganado, pois não queremos ser beneficiados, queremos isso sim, isenção. Não quero ver mais árbitros como os da Póvoa a arbitrar os nossos jogos."

Relativamente aos lesionados: "o Carioca é opção depois de três semanas parado. Os indices fisicos estão próximos do máximo, quanto ao Mário Pessoa e Marco Véstia eles permanecem lesionados. Sabemos que não contamos com o Jairson por castigo, mas temos que contar com os que estão disponivéis para levarem o barco a bom porto."

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:35 : Despertar Beja - FCB (Sub-15)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:45 : Bairro Novo - FCB (Sub-18)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:25 : Afonsoeirense - FCB (Sub-14)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:05 : FCB - Colégio Minerva (Benjamins)
domingo, 24 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Odiáxere (Sub-17)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : FCB - Belenenses (Sub-19)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:45 : Scalipus - FCB (Sub-16)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com