Na tentativa de emendar o resultado da primeira volta, onde um golo de Gisvi - que já não está no plantel - deu uma vitória por 1-0 à Ovarense, o técnico do F.C.Barreirense, Ferreirinha, manteve o mesmo discurso dos últimos jogos, afirmando que: "o nome do adversário não importa neste momento, já que o único resultado possível é a conquista dos 3 pontos. Tenho por hábito falar diariamente com os jogadores, primeiro sobre o treino em si e depois sobre o próximo adversário que neste caso será a Ovarense, um adversário nada fácil e que apesar de todos os problemas que têm tido, o que se lamenta, não vão entrar em campo para perder ou facilitar o que quer que seja."
Como tal, Ferreirinha, já sabe o que tem que fazer para derrotar a Ovarense no Domingo: "Temos que jogar como se jogássemos contra um dos primeiros classificados, sabendo que a nossa margem de erro é menos zero, que jogamos em casa e que somos melhores que a Ovarense. Temos que traduzir em jogo, o esforço demonstrado na semana."
Relativamente à melhoria defensiva demonstrada nos último dois jogos, Olhanense e Beira Mar, o técnico alvi-rubro refere que: "é sempre bom não sofrer golos, mas o mérito não é só da defesa, é sim de toda a equipa. Estamos num ciclo de dois jogos bons e sabemos que não podemos perder mais nenhum jogo. Queremos continuar sem sofrer golos e marcar mais um golo que o adversário pois acreditamos que até á última jornada é possível lutarmos pela manutenção."
Voltando ainda ao último jogo, Ferreirinha, revelou o segredo para o bom jogo em Aveiro: " Sabíamos que o Beira Mar ia demostrar uma maior ansiendade que nós e com a colocação de 3 avançados bloqueámos o jogo deles já que não permitimos que eles flanqueássem o jogo e não deixámos jogar algumas das peças mais importantes dos aveirenses. Na 1ªparte podíamos mesmo ter chegado ao golo e se fôssemos a ganhar para o intervalo a ansiedade do Beira Mar iria aumentar ainda mais. Não se notou quem era o primeiro e o último e um ponto contra o líder é sempre bom, embora se tivéssemos trazido os 3 pontos seria a cereja no topo do bolo."
Relativamente a lesionados, apenas "o Mário Pessoa está impedido de alinhar, apesar de a espaços participar em alguns treinos. De resto está tudo disponível."
Paulo Pardana, vice-presidente do F.C.Barreirense, também falou à imprensa, sobre as notícias que têm vindo a público, do interesse em jogadores tais como Marco, Marco Airosa e Saavedra, mas segundo o mesmo: "são notícias sem fundamento nenhum, mas isso é normal nesta altura do campeonato. Ninguém falou connosco e estamos todos concentrados no nosso trabalho. Isso são manobras de diversão, mas os jogadores são fortes mentalmente e não vão conseguir desestabilizar-nos."
Relativamente ao "caso Ayuk" que se arrasta desde Dezembro, Paulo Pardana diz que "o Ayuk é jogador do F.C.Barreirense pelo menos até ao final da época. Ainda hoje falei com ele de manhã e a situação apenas está dependente de um documento que irá levantar hoje nos camarões."
Falou igualmente sobre a campanha do próximo jogo, frente à Ovarense:" Espero que o tempo ajude e que no dia do Pai, todos os pais possam trazer a família ao estádio pois os estudantes menores e as senhoras não pagam para a assistir ao desafio. Queremos que o 12º jogador nos ajude a atingir os nossos objectivos que são o da manutenção. Com a ajuda do público será mais fácil."
Finalizou a conferência de imprensa falando sobre a arbitragem: "Queremos ter uma arbitragem no próximo domingo dentro daquilo que se passou nos últmos dois jogos, ou seja, que seja isento. Depois de algumas arbitragens menos conseguidas, não nos podíamos calar e não sei se as nossas palavras tivéram eco ou não, mas nós acreditamos nos árbitros portugueses e acredito que o do próximo domingo irá fazer um bom trabalho."
Ler mais...