O Barreirense desloca-se aos Açores para defrontar a equipa do Santa Clara, uma das muitas finais que o clube tem de realizar. Desde que o actual treinador do Barreirense tomou conta da equipa, esta já somou quatro derrotas, três vitórias e três empates.
Diário Barreiro:- Sabemos que o Santa Clara é uma equipa do topo. Será que vai criar dificuldades para o Barreirense conseguir subir?
Ferreirinha: Sem dúvida, preparámos este jogo com o Santa Clara e resta ainda um pouco de esperança de conseguir alcançar objectivo. O objectivo deles é a subida à primeira liga e jogam em casa, mas estamos conscientes do nosso valor e trabalhamos bem. Conhecemos bem a equipa do Santa Clara, mas vamos lá para conseguir os três pontos, este jogo não foge à regra.
DB: Em termos de plantel o Barreirense está na máxima força?
Ferreirinha: O Barreirense está a 100 por cento, a única baixa é a de Mário Pessoa, mas de resto está tudo motivado para ir aos Açores conquistar os três pontos. Temos trabalhado para isso, a tolerância é menos zero, mas temos valor para chegar aos Açores e ganhar os três pontos.
DB: Esta série de resultados positivos tem sido aliciante?
Ferreirinha:
Sim, sem dúvida, os jogadores começam a acreditar no valor deles. Esta
série de três jogos, em que o Barreirense marcou seis golos e não
sofreu nenhum, foi de motivação para os jogadores, pois estão mais
crentes. Os jogadores já acreditam que é possível o Barreirense
manter-se na Liga de Honra.
Sabemos que é o Santa Clara um adversário difícil, mas temos de trabalhar até à exaustão e estamos preparados para isso.
DB: O Santa Clara não tem sido uma equipa muito clara nesta liga. Até onde o Barreirense poderá surpreender o Santa Clara?
Ferreirinha: Somos um colectivo, os jogadores têm trabalhado muito, os resultados têm aparecido e quando o colectivo funciona é uma boa maneira de surpreender o adversário.
DB: A equipa açoriana tem alguns jogadores que já participaram na Super Liga. Que comentários faz a isso?
Ferreirinha:
Sabemos disso, são jogadores com potencial, mas nós neste momento
estamos mais preocupados connosco, quer individualmente quer
colectivamente, e vamos para os Açores com a esperança de fazer um bom
trabalho.
Sei que o Barreirense ganhou ao Santa Clara no
Barreiro, mas na altura ainda não estava cá. Esperamos ganhar ao Santa
Clara pela segunda vez, pois isso é muito bom para todos.
DB: Para além de ter ganho estes jogos todos, os adversários do Barreirense têm sido favoráveis para que possam recuperar na tabela classificativa. Concorda?
Ferreirinha: Têm sido de certa forma, mas primeiro temos de pensar em nós, ganhando podemos sim olhar para os nosso adversários directos.
DB: As contas ainda estão por fazer ainda?
Ferreirinha: Só pontuando primeiro é que podemos fazer contas.
DB: O Hugo Machado quando entrou descobriu caminhos, penso que foi o homem do jogo. O que falta ao jogador para ser titular?
Ferreirinha: O Hugo Machado já jogou no Barreirense e já perdeu, é um excelente profissional e está integrado num lote de três jogadores. Qualquer um deles, só com rendimento, trabalho e sacrifício, que é o caso dele, é que consegue atingir a totalidade. Costumo dizer isto a eles e o Hugo Machado está preparado para fazer o que fez, efectivamente colaborou para a vitória do Barreirense. Se entender por o Hugo Machado a titular, então coloco, comigo não há idades, só há rendimento. Neste plantel toda a gente é titular, assim como é suplente.
In "www.diariodobarreiro.pt"
Ler mais...