Segundo o vice-presidente, Paulo Pardana, "o mister Ferreirinha foi, é, e será sempre um treinador que nos merece todo o respeito e credibilidade, e que só não se mantém ao comando da nossa equipa devido à grave crise que o clube atravessa, que não permite que se chegue a um consenso. Queremos agradecer tudo o que fez pelo F.C.Barreirense, dizer que para nós foi um grande prazer contar com o contributo desta equipa técnica, constituída também pelos treinadores adjuntos, Mário Rui e José Miguel, e que é uma pessoa que terá sempre a porta aberta."
A direcção do F.C.Barreirense irá desenvolver contactos no sentido de arranjar substituto para a próxima época, uma situação que, concerteza, terá novas revelações nos próximos dias.
A equipa técnica liderada por Ferreirinha, pegou na equipa à 17 jornada, precisamente contra o clube da sua terra natal, o Leixões, saindo vergado a uma derrota, por 2-0.
Quando chegou ao Barreirense, o clube estava na penúltima posição com 13 pontos, fruto de 2 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, o saldo de golos era negativo (13-19). Durante as dezoito jornadas ao leme dos alvi-rubros, conseguiu 6V 4E 8D (18-22)G, correspondente a 22 pontos, deixando o clube na 15ª posição.
Estatisticamente averbou uma média de 1,22 pontos por jogo, que daria 41 a 42 pontos nas 34 jornadas, que nos colocaria no limiar da manutenção, ou mesmo a manutenção, isto se tivermos em conta que para o Barreirense conseguir mais 6/7 pontos, alguém os teria de perder.
Teve nas suas mãos uma tarefa muito difícil e durante muito tempo foi, se não o único, uma das poucas pessoas a acreditar no objectivo manutenção.
A página não oficial do Futebol Clube do Barreirense, deseja ao Mister Ferreirinha e restante equipa técnica, pessoas que honraram e dignificaram o nosso emblema, muitos sucessos desportivos.
Ler mais...