Sobre o papel do treinador na elaboração do plantel disse: “todas as contratações tiveram o aval do treinador, que volta esta época a contar com alguns jogadores já treinados por ele, que o quiseram acompanhar por conhecerem o seu valor. Outros, optaram por este clube para relançarem as suas carreiras”.
Finalizou, abordando as questões orçamentais “o orçamento para esta época ronda os 125 mil euros, substancialmente mais baixo (30%) que o da época anterior, os condicionantes económicos por que passa o nosso país e os clubes de futebol assim o determinam”.
Depois foi a vez de Paulo Torres, o jovem treinador escolhido para comandar a “nau” Barreirense, falar para a comunicação social: “Temos como objectivo dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste clube, com pessoas sérias e honestas. Estamos num clube com um grande estatuto a nível nacional e pretendemos constituir uma equipa competitiva, humilde e trabalhadora”. Pronunciou-se depois sobre o plantel “tenho o plantel desejado, temos a nossa filosofia, a nossa maneira de ser e fazemos uma aposta na formação, querendo com isto continuar a tradição do clube. Todos os anos o Barreirense tem colocado jogadores nas Ligas Profissionais, os jogadores sabem-no e têm a consciência que aqui se podem projectar no nosso futebol”.
Depois da conferência de imprensa, os jogadores foram apresentados no relvado do D. Manuel de Melo, e um a um posaram para as fotografias.
Guarda-redes: Hugo Alves (ex-Vendas Novas) e João Henrique (ex-Operário)
Defesas: Rolo (ex-U. Micaelense), Bruno Costa (ex-Pinhalnovense), Miguel Gama (ex-Fátima), Esteves (ex-Fátima), Marinho e Rossano (ex-júnior).
Médios: João Pedro (ex-júnior), Carioca, Miguel (ex-Pinhalnovense), Pina (ex-Torreense), Nelson Moutinho (ex-Torreense), Canoa (ex-Fátima) e Bruno Severino.
Avançados: António Alves (ex-Pinhalnovense), Mário Pessoa, Miguel Paixão (ex-Portosantense), Mauro (ex-júnior), André Silva (ex-júnior), Marco Véstia e Sandro (ex-O.Moscavide).
Neste momento o plantel é constituído por 22 jogadores, faltando apenas um avançado. Encontram-se ainda 3 júniores, Diogo (guarda-redes), André (médio) e Mário (defesa) a treinar às ordens de Paulo Torres. O treinador adjunto, Rui Fonseca que regressa a uma casa que tão bem conhece, com Nuno Pereira e Paulo Ferreira, completam a equipa técnica.
Para a pré-época estão já agendados os seguintes jogos:
29 de julho, Riachense - Barreirense
2 de Agosto, Barreirense – V. Setúbal
5 de Agosto, Barreirense – Amora
9 de Agosto, Barreirense - Oriental
12 de Agosto, Alcochetense – Barreirense
15 de Agosto, Barreirense – Estoril
19 de Agosto, Barreirense – Torreense
23 de Agosto, Barreirense – Juv. Évora
Ler mais...