7 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Atl. Reguengos - 1 Barreirense - 2

Foto: MauroA felicidade veio do banco
 
À 7ª tentativa foi de vez: o Barreirense alcançou a 1ª vitória e logo num terreno onde ninguém havia pontuado em três desafios lá disputados esta temporada. Somadas a estas dificuldades juntava-se o facto dos alentejanos terem o melhor ataque da prova o que desde logo impunha respeito.


 Defrontando um Atlético que apenas mudou de guarda-redes em relação ao último jogo para a taça de Portugal frente ao Beira Mar, as mudanças alvi-rubros eram maiores desde logo com a aposta no novo reforço Carlitos, a jogar descaído pela esquerda do meio-campo, e na troca de defesa-esquerdo com a adaptação de Bandeira a essa posição.
 O jogo não começou fácil para a equipa de Valter Costa que não conseguiu sacudir a pressão dos homens da casa que através de alguns cantos e jogadas pelos flancos encostaram os alvi-rubros lá atrás se bem que em termos de oportunidades claras de golo elas tenham-se resumido a um livre de Queiroz que Valter susteve para canto.


Foto: Brito Muito tenuamente o Barreirense conseguiu sair a jogar e chegar ao ataque nesta 1ª parte mas foi mesmo assim o reforço Carlitos a ter a melhor oportunidade nos pés quando, também de livre e aproveitando o vento a favor, obrigou o guarda-redes Daniel Dias a defesa muito apertada para canto. Foi o melhor minuto desta 1ª parte para os alvi-rubros que na jogada seguinte aproveitaram um erro defensivo local para quase inaugurarem o marcador não fosse Fabinho atirar para as mãos do nº1 da casa.
 Por esta altura o jogo era repartido e nada fazia prever o desfecho do minuto 26 quando um livre descaído pela esquerda do ataque alentejano apontado por João Nabor paralisou a defesa barreirense que ficou a assistir à entrada de cabeça do lateral direito Roberto que assim colocou a sua equipa em vantagem no marcador.
 Pouco ou nada se assistiu a partir desse momento e até ao intervalo até porque o intenso vento não facilitou em nada a vida aos jogadores.


 Para o início da 2ª parte Valter Costa fez duas alterações e foi aí que começou a ganhar o jogo. Brito e Fabinho ficaram nos balneários entrando Júlio e Patrick para a frente de ataque o que provocou uma maior movimentação ofensiva da equipa e simultaneamente mostrou ao adversário que ainda havia jogo para disputar.
Foto: Reguengos - Barreirense O Barreirense dominava territorialmente aproveitando o Atlético para lançar um ou outro contra-ataque sem sucesso, até que a 13 minutos do fim Patrick é travado em falta na área numa gravata clara. Rolo aproveitou a fez a igualdade apesar de Daniel Dias ainda ter tocado na bola.


 Entrava-se no período decisivo do jogo, com os adeptos locais a pressionarem muito quer o árbitro auxiliar do lado do ataque caseiro como o árbitro da partida, procurando forçar os contactos físicos na área barreirense mas o tiro saiu pela culatra aos alentejanos quando uma arrancada de Júlio entre os centrais contrários colocou o avançado barreirense na cara de Daniel Alves e com um toque subtil por cima do guarda-redes fez o que haveria de ser o golo da 1ª vitória alvi-rubra no campeonato.
 Arbitragem muito contestada pelos locais principalmente nos últimos 10 minutos de jogo quando todo e qualquer contacto na área barreirense era aproveitado para forçar à marcação de faltas que o diga o nº 14 alentejano, Canhoto de seu nome, que em 10 minutos que esteve em campo caiu 4 vezes na grande área barreirense. 
 
Ficha do Jogo:
 
Estádio: Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz
Árbitro: João Albino (Algarve)
Auxiliares: Nuno Brito e Ricardo Martins
Terreno de jogo: Piso sintético
Condições atmosféricas: muito sol e muito vento
 
Atl.Reguengos: Daniel Dias; Roberto, Paulo Sérgio, Oumar e Pedro Barona (Canelas aos 30´); Luis Coxola (Canhoto aos 80´), César (cap.), Queiroz e João Nabor; Ben e Luis Barry

Não jogaram: Rui Panaça, André, Jorge Balixa, Márcio e Machado 
 
Treinador: Jorge Vicente

Remates: 3+4 (7)
Cantos: 5+1 (6)
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio (23´), Oumar (58´), Luis Barry (69´) e Luis Coxola (69´)Golo: Roberto (26´)
 
Barreirense: Valter; Rolo (cap.), Mauro, Mário e Bandeira; Sampaio, Casagrande (Célio aos 74´), Fabinho (Júlio ao int.) e Carlitos; Reinaldo e Brito (Patrick ao int.)
 
Não jogaram: Diogo, Cansado, Diogo Almeida e Miguel
 
Treinador: Valter Costa
Treinador-Adjunto: João Silva

Remates: 2+3 (5)
Cantos: 2+2 (4)
Cartões Amarelos: Casa Grande (45´)
Golos: Rolo (77' gp) e Júlio (88´)

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado Final 1-2
 
Filme do Jogo:
 
3´- ASC - livre de Queiroz para defesa difícil de Valter para canto
23´- FCB - livre de Carlitos, descaído pela esquerda, a proporcionar defesa muito difícil de Daniel Alves para canto. No seguimento a defesa local alivia mal colocando a bola nos pés de Brito que dá a Fabinho que já em esforço só consegue rematar para as mãos de Daniel Dias
26´- Golo do Atlético: 1-0 por Roberto
30´- ASC - Pedro Barona abandona o campo lesionado e entra Canelas para o seu lugar
33´- ASC - remate de Luis Barry muito por alto
Ao intervalo - FCB - sairam Fabinho e Brito e entraram Júlio e Patrick, respectivamente
51´- ASC - remate, de pé esquerdo, de Queiroz, à entrada da área, para fora
53´- ASC - contra-ataque alentejano com Luis Coxola a cruzar, a bola atravessa toda a área aparecendo João Nabor a cruzar do lado contrário para o corte incompleto de Mário para as mãos de Valter
61´- FCB - livre frontal de Carlitos para a defesa de Daniel Alves
66´- ASC - livre de Queiroz, a meio metro da linha de grande área, por cima da barra
67´- ASC - desmarcação de Ben a rematar ao lado da baliza de Valter. Perigoso
74´- FCB - Célio no lugar de Casa Grande
77´- Golo do Barreirense: 1-1 por Rolo de g.p.
80´- ASC - entra Canhoto, sai Luis Coxola
81´- ASC - canto na esquerda do ataque apontado por João Nabor com César, ao segundo poste, a cabecear por cima
88´- Golo do Barreirense: 1-2 por Júlio

 

Fotos do jogo >>>

Fotos dos adeptos >>>

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com