10 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Messinense - 2 Barreirense - 1

Foto: Messinense - BarreirenseMessinense vence no pontapé pr'á frente

 

O Barreirense perdeu em casa do ultimo classificado por 2-1, num jogo muito mal jogado, muito prejudicado pelo piso sintético, muito duro e rápido, que originou muito pontapé para a frente, muitas bolas a saltitar, muitas correrias e muitos contactos físicos. E pela facilidade com que a bola chegava a ambas as balizas e pelo método utilizado (pontapé para a frente), mais pareceu uma mistura de jogo de futsal com matraquilhos.

 

Para enfrentar o Messinense que ocupava o ultimo lugar, só com derrotas em casa, Valter Costa fez entrar no onze inicial, Célio e Diogo Almeida, para os lugares de Carlitos e Patrick que tinham alinhado contra o Juventude de Évora. Apostava assim num 4x3x3, com Reinaldo e Diogo nas alas a tentar municiar o único ponta de lança, Brito.

O jogo começou logo muito animado, com jogadas nas proximidades das duas balizas, utilizando o tal estilo de futebol possível, mas com o Barreirense a tentar subir mais, mas com a equipa da casa a ripostar sempre na mesma moeda. E foi assim após uns pontapés do Barreirense por cima, que num contra - ataque do Messinense pelo lado esquerdo, Nuninho escapa-se a Rolo, e solicita Fábio, que na passada remata rasteiro fora do alcance de Valter. Estava aberto o marcador.

 

Foto: Messinense - BarreirenseAos 26 minutos, o Barreirense teve talvez a sua melhor oportunidade na 1ª parte, com João Filipe, a descobrir Casagrande na área, este domina de primeira e ultrapassa um adversário passando-lhe a bola por cima, e só com o guarda-redes adversário pela frente, remata por cima da trave. A toada do jogo continuou com os alvi-rubros a tentar esboçar uma reacção, mas a bola nunca chegava ao desapoiado Brito, sendo a solução os pontapés de longe.

 

Para a segunda parte, Valter Costa deixou no balneário, Casagrande e Diogo Almeida e fez entrar Carlitos e Patrick para os seus lugares.

Mas logo no primeiro lance o Messinense quase marca o segundo golo por Roberto, após recarga a remate de Nuninho. Três minutos depois, o árbitro assinala uma grande penalidade a favorecer o Barreirense, a uma entrada de pé alto ao peito de Reinaldo, no interior da grande área. Rolo desperdiça, permitindo a defesa de Nuno Guia.

Os alvi-rubros continuavam a procurar o empate, agora com a equipa mais ligada, após as substituições operadas ao intervalo, mas aos 53 minutos, João Filipe rasteira um adversário na área num lance sem perigo aparente. O jogador vê o segundo amarelo e consequente expulsão e na marcação do penalty, Roberto não perdoa e faz o 2 - 0.

Logo de seguida, Valter Costa faz uma substituição para recompor a defesa, substituindo um médio (Célio) e fazendo entrar Bandeira para lateral esquerdo.

 

Foto: Messinense - BarreirenseCom meia hora para jogar, a perder por dois golos e com 10 jogadores em campo, o Barreirense foi para cima do adversário na tentativa de encurtar a distância. Patrick era dos mais inconformados, ora a tentar rematar de longe ou a criar lances para os colegas. E foi mais uma vez Patrick, que numa incursão pelo lado esquerdo foi travada em falta. Na marcação do livre um jogador do Messinense joga a bola dentro da área com a mão. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a grande penalidade. Na marcação, Brito reduz para 2 -1.

 

Nos vinte minutos seguintes o Barreirense, mesmo em inferioridade numérica tentou tudo, mas era muito difícil. Brito por duas vezes e Mauro, tentaram a sua sorte, mas foi num contra-ataque dos locais iniciado numa "charutada", que Amaral este à beira de fazer o 3-,1 quando fez um chapéu a Valter e a bola só não entrou devido às características "especiais" do piso.

Arbitragem contestado pelos locais.

 

Ficha do jogo:

Estádio: Municipal de Messines, em São Bartolomeu de Messines
Tempo: Ensolarado
Terreno de jogo: Sintético
Árbitro: Hugo Quintino (Évora)
Árbitros auxiliares: Ricardo Ferreira e António Fernandes
 
MessinenseNuno Guia; Nuninho (c), Baresi, Ivan, David Rosa, Roberto, Bruno, Zeca (Marocas aos 37'), Kikas (Feliciano aos 55'), Fábio (Mattieu aos 69') e Amaral.

Não jogaram:  Mauro, Edgar, Galanducho e Lino
 
Cartões amarelos: Baresi (50'), Feliciano (73'), Marocas (74'), Nuninho (77'), Mattieu (80') e Nuno Guia (90+4')


Remates: 5+7 (12)
Cantos: 4+3 (7)
Golos: Fábio (19´) e Roberto (53')
 
Treinador: Carlos Cardona

Treinador-adjunto: Jorge Silva

 

Barreirense: Valter; Rolo (c), Mário, Mauro e João Filipe; Sampaio, Casagrande (Carlitos ao int) e Célio (Bandeira aos 55'); Reinaldo, Diogo Almeida (Patrick ao int) e Brito.
 
Não jogaram: Diogo, Bruno, Miguel e Júlio
 
Cartões Amarelos: Sampaio (28'), João Filipe (45+2' e 53'), Reinaldo (57') e Bandeira (70')

Cartão vermelho: João Filipe (53')
Remates: 11+9 (20)
Cantos: 1+2 (3)
Golos: Brito (75')
 
Treinador: Valter Costa
Treinador-adjunto: João Silva

Ao intervalo: 1-0
Final: 2-1

 

 

Filme do jogo:

 

1' - MES - Após livre apontado do lado esquerdo, Nuninho cabeceia na área, sem perigo, ao lado.

2' - BAR - Mário, cabeceia para as mão de Nuno Guia, após livre apontado por Rolo.

5' - BAR - Reinaldo, à entrada da área, descaído para o lado esquerdo, remata rasteiro, fazendo a bola passar junto ao poste.

12' - BAR - João Filipe cruza para a área para a cabeça de Reinaldo, mas a bola sai ao lado, sem perigo.

14' - BAR - Novamente Reinaldo, desta vez rematando fora da área sem preparação, com a bola a sair muito ao lado.

19' - MES - Golo de Fábio. (1 - 0).

20' - BAR - Brito desmarca Reinaldo que remata, mas sem perigo.

23' - MES - Canto apontado do lado esquerdo por David Rosa para o 1º poste com Zeca a surgir e a desviar para as malhas laterais.

26' - BAR - Livre de muito longe apontado por João Filipe, a descobrir Casagrande na área, este domina de primeira e ultrapassa um adversário passando-lhe a bola por cima, e só com o guarda-redes adversário pela frente, remata por cima da trave.

29' - MES - Livre muito perigoso, em posição frontal, perto da meia - lua, com Bruno a fazer a bola passar ligeiramente por cima da trave.

30' - MES - Contra - ataque, com Nuninho apertado por Rolo, a rematar para as mãos de Valter.

37' - BAR - Livre de João Filipe, por cima, sem perigo.

43' - BAR - Casagrande descobre João Filipe à entrada da área, que remata de primeira fazendo a bola passar junto ao poste direito da baliza de Nuno Guia.

45' - BAR - Mais um remate de longe de João Filipe, com a bola a sair ao lado.

46' - MES - Roberto desperdiça uma grande oportunidade, atirando por cima, na cara de Valter, após o guarda-redes ter defendido para a frente um remate frontal de Nuninho.

50' - BAR - Rolo falha uma grande penalidade, permitindo a defesa de Nuno Guia.

51' - BAR - Livre indirecto dentro da área contra o Messinense. Na sequência do livre João Filipe desperdiça, chutando contra a barreira.

52' - BAR - Lance de perigo, com Brito a aparecer isolado e a rematar ao lado do poste.

54' - MES - Golo de Roberto de grande penalidade. (2 - 0).

58' - MES - Marocas remata à meia volta dentro da área, mas ao lado.

60' - BAR - Patrick tenta a sua sorte de longe, mas a bola sai ao lado.

66' - BAR - Patrick cruza da esquerda, para Rolo dentro da área rematar enrolado, à meia - volta, para as mãos de Nuno Guia.

75' - BAR - Golo de Brito de grande penalidade. (2 - 1).

78' - BAR - Mauro ganha no chuveirinho na área adversária e remata ligeiramente por cima.

79' - BAR - Após canto, Brito remata à meia-volta, por cima.

87' - MES - Depois de um "charuto" para a frente, Amaral aparece isolado e faz um "chapéu" a Valter, mas a bola cai antes da linha de golo e salta por cima da trave.

90+6' - BAR - Já em desespero, Brito recebe no meio campo, desembaraça-se de dois adversário e remata muito por cima.

 

Fotos do jogo >>>

 

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com