12 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Pescadores - 0 Barreirense - 0

Foto: Pescadores - BarreirenseLuta na Costa valeu ponto
 
Deslocação difícil à Caparica para defrontar mais uma equipa do top 5 da tabela classificativa. A equipa da casa a fazer um excelente campeonato entrou forte no jogo frente a um Barreirense que voltou a contar com João Filipe, após cumprir castigo, mas alinhando no meio-campo deixando a sua posição habitual de lateral-esquerdo para o adaptado André Bandeira.


 Como havíamos dito, a equipa da casa agarrou o jogo logo desde o seu início demonstrando que estava ali para marcar cedo, sendo mais agressivos e rápidos sobre a bola, mas o certo é que contou com o auxílio do 12º jogador, não que fosse o público a apoiar a equipa mas sim o árbitro Paulo Filipe que transformou a primeira metade dos primeiros 45 minutos num pesadelo para os jogadores e adeptos barreirenses. Logo no terceiro minuto de jogo, num lance onde Rolo e Wilson saltam os dois em disputa de bola no vértice da área, o árbitro vira-se e aponta para a marca de grande penalidade com os jogadores Foto: Pescadores - Barreirensealvi-rubros incrédulos a olharem uns para os outros como que perguntando-se o que é que se havia passado. Como ninguém ficou a perceber o que aconteceu e a decisão do juiz da partida é soberana, Luis Costa preparou-se para apontar a grande penalidade caída do céu mas felizmente que se escreveu direito por linhas tortas e o ex-Fabril atirou contra o poste esquerdo de Valter.


 No entanto pouco tempo passou até novamente Luis Costa ser beneficiado por nova oferta do árbitro após marcação de uma falta muito perto da área que só ele viu e, novamente com perigo, o esférico passou pouco por cima da barra.
 No final dos primeiros 20 minutos, o Costa teve a primeira chance sem ser oferta do 12ºjogador. Desta vez foi Casa Grande que falhou o corte e permitiu a Wilson rematar com muito perigo por cima do travessão.
 Após cantos e faltas duvidosas e que sairam sempre à casa, o jogo acalmou de tal modo que só no dealbar desta 1ªparte trouxe um lance de alguma emoção num livre estudado onde Rolo apareceu a disparar pouco ao lado do poste esquerdo de Álvaro.


 Foi uma 1ªparte em que, tirando os erros arbitrais, o Barreirense nunca conseguiu soltar-se no ataque, onde Brito foi uma presa fácil para a defesa contrária, ele que voltou a estar muito desapoiado.
Foto: Pescadores - Barreirense A 2ªparte foi mais dividida. Muita luta, pouco futebol, um piso "sintético" que deve ter sido o pior que já vimos e poucas ocasiões de golo.
 Com o desenrolar do jogo e as substituições realizadas pelos treinadores, o Costa Caparica começou a dar mais espaços no meio-campo e com as entradas, tardias, de Carlitos e Patrick, os alvi-rubros começaram a criar outros problemas ao sector mais recuado do adversário, que sentia dificuldades em parar os dribles dos 2 atletas. Nesse sentido o golo alvi-rubro esteve muito perto de suceder ao minuto 86 com Patrick, em óptima posição na área, a rematar cruzado a rasar o poste esquerdo de Álvaro.
 No final, um resultado que se aceita com uma arbitragem muito fraquinha do algarvio Paulo Filipe.  
 
Ficha do jogo:

Estádio: dos Pescadores, na Costa da Caparica
Tempo: sol com algumas nuvens
Terreno de jogo: sintético (muito mal tratado)
Árbitro: Paulo Filipe (Algarve)
Árbitros auxiliares: Hélder Silva e João Costa
 
Costa Caparica: Álvaro; Valdir, Adérito (c), Pina e Miguel; Jacinto (Travassos aos 69´), Paulo Bolonha (Mário Almeida aos 52´), Luis Costa e Dércio (Jonathan aos 84´); Tó Zé e Wilson

Não jogaram: Nuno Madeira, Gualter, Nuno Gaspar e Carlos Correia
 
Cartões amarelos: Pina (42´), Jacinto (63´), Wilson (64´) e Jonathan (85´) 
Remates: 3+2 (5)
Cantos: 3+5 (8)
Golos: -
 
Treinador: Élio Santos  
 
Barreirense: Valter; Rolo (c), Mário, Mauro e Bandeira; Sampaio, Casagrande, Célio (Carlitos aos 79´), João Filipe e Reinaldo (Patrick aos 83´); Brito (Diogo Almeida aos 90´+1´)
 
Não jogaram: Diogo, Cansado, Bruno e Fabinho
 
Cartões Amarelos: -
Remates: 1+5 (6)
Cantos: 2+2 (4)
Golos: -
 
Treinador: Valter Costa
Treinador-adjunto: João Silva

Ao intervalo: 0-0
Final: 0-0
 
Filme do jogo:
 
5´- PCC - Luis Costa falha um penalty ao atirar ao poste esquerdo de Valter
8´- PCC - livre de Luis Costa, perto da área, com a bola a sair muito perto da barra
14´- FCB - Reinaldo cruza, Adérito desvia de cabeça mal e o guarda-redes Álvaro consegue antecipar-se a João Filipe e chutar contra o jogador barreirense perdendo-se o esférico pela linha de fundo
20´- PCC - bola pontapeada para a frente, Casa Grande falha o corte de cabeça, a bola vai para a Wilson que fazendo a diagonal direita/meio recebe e de pé esquerdo rematar um tudo nada por cima da barra em plena grande área. Muito perigo
43´- FCB - livre estudado com João Filipe a desmarcar Rolo na direita com o lateral a rematar forte mas ao lado
52´- PCC - Mário Almeida entra para o lugar de Paulo Bolonha
55´- FCB - livre apontado por Brito ao lado
68´- PCC - Tó Zé apanha uma sobra vinda da área barreirense e dispara muito torto
69´- PCC - entra Travassos para o lugar de Jacinto
72´- FCB - livre indirecto com Reinaldo a dar o toque para o remate de João Filipe para fora, sem perigo
75´- FCB - canto na direita apontado por Célio com Mauro a cabecear longe do alvo
77´- PCC - contra-ataque perigoso com Travassos a mudar do pé direito para o esquerdo e já na área a rematar em arco contra um defensor alvi-rubro, com a bola a sair perto do poste direito de Valter. Canto
79´- FCB - Carlitos substitui Célio
83´- FCB - Patrick no lugar de Reinaldo
84´- PCC - sai Dércio, entra Jonathan
86´- FCB - melhor oportunidade alvi-rubra. Patrick ganha no corpo-a-corpo com o defesa local e em excelente posição remata de pé esquerdo, cruzado, coma a bola a passar muito perigosamente junto ao poste da baliza
87´- FCB - novamente Patrick na jogada a desmarcar João Filipe que com espaço à sua frente arrisca o remate de pé esquerdo ao lado, é entrada da grande área
90´+1´- FCB - Diogo Almeida entra para o lugar de Brito

 

Fotos do jogo >>>

Video penalty falhado >>>

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com