Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 8ªJornada: Cova Piedade: 1 - BARREIRENSE: 0

101130juniores_cpxfcb001Quem não marca, arrisca-se a sofrer

 

Jogo disputado num bonito Estádio, este Campo Municipal da Piedade com terreno de jogo de grandes dimensões e de piso sintético, numa tarde de sol, estavam criadas as condições para uma boa partida de futebol, o que veio a suceder.

 

Começou melhor o FCB, assumindo as despesas do Jogo, e desde cedo empurrou a equipa do Piedade para o seu meio campo, jogando a toda a largura do campo, procurando as alas para entrar na defesa contraria, tendo sido a equipa que criou as primeiras situações de perigo, o Cova da Piedade pressentiu o perigo e recolheu toda a sua equipa no seu meio - campo, tentando após recuperação de bola, chegar a área do barreirense em rápidos contra-ataques.

Neste período o FCB ainda chegou a marcar por Daniel, mas o golo foi bem anulado pelo juiz da partida, pois o avançado barreirense fez falta sobre o GR do Piedade.

 

Passado o período inicial em que o Piedade conseguiu conter as investidas barreirenses, o jogo equilibra-se, tendo sido muito disputado no meio - campo, e as jogadas de maior perigo em ambas as balizas são resultantes dos pontapés de cantos e livres apontados por ambas as equipas. O futebol praticado era de qualidade, jogado rente a relva com triangulações e variações de jogo, mas ambas as defesas sobreponham-se aos ataques, tendo por isso a 1ª parte sido bastante equilibrada e o resultado ao intervalo espelhava o que se tinha passado em campo, porque as poucas oportunidades de finalização que existiram também os remates saíram defeituosos e sem a direcção da baliza.

 

No inicio do 2º tempo, volta o Barreirense a assumir o jogo, com a entrada ao intervalo de Bruno para o lugar de Fabio Pinto, o FCB ganha o meio – campo e com uma frente de ataque bem aberta com Morgado pela ala direita, Dieb pela ala esquerda e Daniel na frente do ataque e desde cedo começa a chegar a área adversaria e criar oportunidades de golo.

Aos 50 minutos o ala Morgado que após boa jogada de envolvimento isola-se e perante o GR Piedense, não consegue fazer o golo, ….. aos 55 minutos foi a vez do médio Ivan Tavares aparecer isolado pela zona central mas mais uma vez o Guarda Redes Piedense leva a melhor efectuando uma excelente defesa. O FCB perdia assim 2 oportunidades de golo flagrantes seguidas.

 

O FC Barreirense dominava no meio do campo e conseguia desequilibrar a equipa piedense, o Cova da Piedade sente o perigo rondar a sua baliza e rectifica, metendo mais gente no meio-campo fazendo recuar os extremos, e o jogo volta a equilibrar-se, a intensidade do jogo está altíssima, joga-se bem e a alta velocidade, mas as defesas continuam a superar-se as linhas avançadas.

 

No meio do equilíbrio do jogo, por volta dos 70 minutos, é o FCB de novo a ter uma oportunidade de golo flagrante, numa transição rápida após a recuperação de bola no seu meio campo, e apanhando a defesa do Piedade adiantada no terreno, a bola é posta nas costas da defesa, Daniel é muito mais rápido que o seu marcador directo e isola-se, sendo acompanhado pelo seu colega de equipa Dieb, aparecem os dois isolados perante o Gr Piedense, Daniel não remata e opta por assistir Dieb, mas o GR do Piedade adivinha o lance e numa defesa arrojada aos pés de Dieb, agarra a bola.

 

Ora, num jogo equilibrado, entre equipas do top da tabela classificativa, em que as oportunidades de golo escasseiam devido a superioridade dos defesas sobre os avançados, o FCB ao desperdiçar 3 oportunidades de golo flagrantes, sujeita-se a perder o jogo, e foi o que aconteceu.

Aos 80 minutos, num ataque do Piedade, bola na área barreirense, e Mitchell o lateral direito barreirense, derruba o extremo, penalty e 2º cartão amarelo, expulsão.

 

O FCB, aos 80 minutos, alem do penalty fica reduzido a 10 elementos, ………na conversão do Penalty, o Guarda-redes barreirense Luis Pedro, efectua uma excelente estirada adivinhando o lado para onde o avançado do Piedade atirou a bola, fazendo uma boa defesa desviando a bola para canto.

Na conversão do canto, aos 81 minutos a defesa do FCB, afasta a bola da sua área, mas no seguimento da jogada a bola é posta de novo na área, apanhando os defesas barreirenses disposicionados, aparecendo o avançado do Piedade a bater o desprotegido Luis Pedro, que nada pode fazer. Chegava assim o Cova da Piedade à vantagem.

 

Com 9 minutos para jogar, e em inferioridade numérica, o barreirense não desistiu e vai a procura do empate, passa a actuar com 3 defesas, 3 médios e 3 avançados, o Piedade recua todas as suas linhas, o FCB abre o mais possível a frente de ataque, com 2 alas bem abertos e consegue nas laterais romper e ganhar as linhas de fundo, mas os cruzamentos dentro da área não teem o melhor seguimento.

Aos 86 minutos, o FCB poderia ter chegado a igualdade em mais uma oportunidade flagrante, numa jogada pela direita do ataque em que se cria desequilíbrio na defensiva adversária, Morgado faz uma diagonal, assiste Dieb já dentro da área, que livre de marcação e sem ninguém a frente atira mas a bola sai ao lado.

 

O Tecnico Luis Costa, nos minutos finais ainda retira um médio (Bruno), e mete um Ponta de Lança (Rudi) e faz adiantar um central (Mosso) também para a área adversária, era o ultimo fôlego na busca do empate que poderia ainda ter aparecido no ultimo minuto numa jogada de Rudi que teve oportunidade de remate mas preferiu assistir Mosso, que ainda faz golo mas estava fora de jogo, o Piedade defende com unhas e dentes a vantagem até ao final e na ultima jogada do jogo, onde todos os jogadores do FCB estavam na área adversaria, o Piedade também poderia ter marcado, num alivio da sua defesa, e apanhando a defesa barreirense em contra-pé, isola-se um avançado do Piedade, mas ai, o Gr barreirense Luís Pedro, ganhou o duelo no 1x1 e defendeu.

 

Chegava ao fim com uma boa arbitragem, um Jogo bem disputado e bem jogado por ambas as equipas, tendo sido mais feliz e saído vencedor a equipa da casa pela margem mínima, o FCB poderia ter saído da Piedade com outro resultado pois criou e teve as oportunidades de flagrantes suficientes para obter outro resultado, tendo realizado uma boa exibição mas falhado na concretização, e como quem não marca arrisca-se a sofrer, …...

 

A equipa de Juniores do Futebol Clube Barreirense, após a 8ª Jornada e tendo já realizado 7 jogos fora e 1 em casa (emprestada) encontra-se em 4º Lugar na Classificação com 14 pontos e a 3 pontos do líder Corroios.

 

Ficha do Jogo:

 

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade

Piso Sintético

Tempo de Sol.

 

Equipa do FCB – Luis Pedro; Mitchell, Ulisses, Mosso e Ferro; Bachir, Morgado e Ivan Tavares; Fabio Pinto (aos 45 min Bruno e depois aos 88 min Rudi), Daniel e Dieb.

 

Suplentes Não Utilizados – Rodolfo, Fino e Wilson.

 

Treinador – Luis Costa

Dirigentes FCB – Rogério Alves e Antonio Cristina.

 

Cartões do FCB

- Cartão Amarelo a Mosso aos 29 minutos.

- Cartão Amarelo a Morgado aos 52 minutos.

- Cartão Amarelo a Mitchell aos 61 minutos.

- Cartão Vermelho a Mitchell aos 80 minutos. (acumulação de amarelos)

- Cartão Amarelo a Ivan Tavares aos 86 minutos.

 

Resultado ao Intervalo, 0 – 0.

Resultado Final, 1 – 0.

 

Golos

1 – 0, aos 81 minutos.

 

 

Próxima Jornada – 9ª Jornada o FCB vai de novo jogar fora de portas, na Arrentela.

Sábado, dia 4 Dezembro, as 15 horas.

Arrentela – FC Barreirense.

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com