Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 9ªJornada: Arrentela: 1 - BARREIRENSE: 8

101204arr-fcbGOLEADA das ANTIGAS

 

Este jogo a contar para a 9ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão de Juniores do distrito de Setúbal, iniciou-se com alguma apatia barreirense, situação que aproveitava  a equipa da casa para manter o jogo debaixo de controlo, conseguindo manter o FCB longe da sua baliza, os primeiros 15 minutos foram jogados com alguma lentidão longe das balizas, situação que agradava ao Arrentela.

O FCB, perante este estado das coisas, e culminando esta apatia inicial ainda mais facilitou, ao efectuar um golo na própria baliza aos 18 minutos, o central barreirense, FINO, numa intervenção infeliz introduz a bola na sua própria baliza.

 

Este golo na Própria Baliza veio acordar a equipa barreirense, que se encontrava a perder 1-0 aos 18 minutos, pois após o golo a reacção barreirense começou a fazer-se sentir de imediato, pegando no jogo o FCB aumenta o ritmo de jogo, começando a jogar a poucos toques, com triangulações e transições rápidas, abrindo bem as alas na frente de ataque, obrigando o adversário a recuar e ter de correr muito para conseguir parar as investidas barreirenses e o Arrentela começa a ter mais dificuldade, e foi num ataque rápido que chega-se ao empate, por DIEB aos 26 minutos, numa jogada pela esquerda, DIEB flete para dentro fazendo uma diagonal com bola e ainda fora da área dispara para o canto mais distante, fazendo um golo de belo efeito, e repondo a igualdade, 1-1.

 

Após o empate, o FCB já não baixa a intensidade do Jogo, e começa ainda a fazer mais pressão sobre o adversário, não o deixando jogar, nem sair para o ataque, e passados 5 minutos, aos 31, o FCB chega à vantagem, por IVAN TAVARES, que aplica um forte pontapé dentro da área após a marcação de um canto, fazendo o 2-1.

 

A perder o técnico Baltasar do Arrentela, faz 2 substituições tentando ir a procura do resultado, mas o barreirense mandava no jogo apesar da voluntariedade do adversário. As situações de perigo começam a surgir pois o meio-campo barreirense municiava o seu ataque de uma forma rápida, jogando de pé para pé e através de grande mobilidade ofensiva começam a surgir situações de golo e não fosse algumas boas intervenções do guarda-redes adversário, o barreirense poderia ter feito mais 2 golos de rajada, em remates de Daniel e Dieb, sendo o remate deste ultimo tirado em extremis por um defesa em cima da linha de baliza.

 

O Arrentela aos 40 minutos num canto, e após desatenção da defesa barreirense, poderia ter chegado ao empate, com 2 remates já dentro da área, aos quais o guardião barreirense Luis Pedro, se opôs com grande determinação efectuando 2 boas defesas.

O FCB, ao findar a primeira parte, chega de novo ao golo e por MORGADO aos 45 minutos, numa recuperação de bola ainda no meio campo barreirense, de imediato a bola é posta em Dieb, que na zona central desequilibra a defesa contraria e num ataque rápido e de belo efeito, assiste Morgado que isolado perante o GR, desvia para o Golo, estava feito o 3-1, resultado que se registava ao intervalo.

 

Na 2ª parte o FCB, reentra determinado a decidir o Jogo, fazendo uma pressão muito alta sobre o adversário, onde a defesa mais subida no terreno anulava todas as tentativas de investidas adversarias, Bachir e Ivan no meio campo surgem muito pressionantes e são senhores da zona central do terreno, a intensidade de jogo imposta é altíssima, Bruno através de grande mobilidade dá alternativas de passe e seguimento as transições ofensivas que são agora muito fluidas, na frente Morgado e Dieb alternam as alas e aparecem em terrenos vazios, criados pela mobilidade da equipa, na frente o sempre irrequieto e voluntarioso Daniel punha a cabeça em água aos defesas, e o Arrentela não resiste e começa a ceder, e em 20 minutos de grande categoria da equipa de juniores do Barreirense, a goleada surge com mais 4 golos sem resposta marcados em 17 minutos.

 

Aos 48 minutos, a cruzamento de Dieb, é DANIEL que de cabeça faz o 4-1.

Aos 51 minutos, de novo DANIEL, que rapidíssimo aparece a conferir uma bola defendida pelo GR do Arrentela e faz o 5-1.

Aos 53 minutos, é IVAN TAVARES, que desvia na área um livre marcado na ala esquerda, fazendo um golo de belo efeito e o 6-1.

Aos 65 minutos, é a vez de DIEB que remata dentro da área, para as redes adversárias e perante o desespero do GR adversário, fazendo o 7-1.

 

Foram de facto 20 minutos de grande velocidade de jogo, onde o FCB praticou um futebol de grande qualidade, talvez do melhor que os vimos fazer esta época, chegando à goleada.

Após o 7-1, o Tecnico Barreirense Luís Costa, decide iniciar as substituições, refrescando uma das alas e dando mais minutos a Jota que entrou para o lugar de Morgado, e retirando 2 jogadores que já dispunham de cartão amarelo ( Dieb e Ivan Tavares) para não correr riscos e dar oportunidade a outros jogadores de também ganharem algum ritmo como foi o caso das entradas Rudi e Wilson.

 

O Arrentela entregou-se, e os últimos 25 minutos da 2ª parte, foi de completo domínio da equipa do FCB, criando enumeras oportunidades de golo, que por mera infelicidade ou por alguns jogadores se excederem no individualismo ou ânsia de também fazerem golo, eles não surgiam, e …., quando já se caminhava para o final de jogo, aos 88 minutos lá surgiu o 8-1, através de WILSON num forte remate dentro da área descaído para o lado esquerdo do ataque barreirense, ao qual o guardião do Arrentela não conseguiu segurar.

 

Pouco depois terminava o encontro, com um resultado de 8-1 em que o FC Barreirense foi superior em todos os aspectos ao seu adversário, construindo uma goleada das antigas, tendo partido para uma boa exibição após ter sofrido o golo na própria baliza, e com uma 2ª parte de grande nível, tendo encontrado pela frente um Arrentela que resistiu enquanto teve força física e anímica.

 

Após a 9ª Jornada a equipa de Juniores do Futebol Clube Barreirense, tem 5 vitorias, 2 empates e 2 derrotas, sendo o melhor ataque com 30 Golos realizados, e em 9 jogos disputados efectuou 1 jogo em campo neutro e 8 jogos fora.

 

Complexo Desportivo da Arrentela

Piso Sintético

Tempo Encoberto sem Chuva

 

Equipa do FCB – Luis Pedro, Mosso, Fino, Ulisses e Ferro; Bachir, Ivan Tavares (aos 75 min Rudi) e Morgado (aos 65 min Jota), Bruno, Daniel e Dieb (aos 74 min Wilson).

 

Suplentes Não Utilizados – Rodolfo e Fabio Pinto.

 

Treinador – Luis Costa

Dirigentes FCB – Rogério Alves e Antonio Cristina

 

Cartões do FCB

- Cartão Amarelo a Dieb aos 11 minutos.

- Cartão Amarelo a Ivan Tavares aos 67 minutos.

 

Resultado ao Intervalo, 1 – 3.

Resultado Final, 1 – 8.

 

Golos

1 – 0, aos 18 minutos, FINO na Própria Baliza.

1 – 1, aos 26 minutos, por DIEB.

1 – 2, aos 31 minutos, por IVAN TAVARES.

1 – 3, aos 45 minutos, por MORGADO.

1 – 4, aos 48 minutos, por DANIEL.

1 – 5, aos 51 minutos, por DANIEL.

1 – 6, aos 53 minutos, por IVAN TAVARES.

1 – 7, aos 65 minutos, por DIEB.

1 – 8, aos 88 minutos, por WILSON.

 

 

Próxima Jogo – 10 ª Jornada

Derby do Barreiro

Dia 11 Dezembro, as 15 horas.

G D Fabril – F C Barreirense, no Estádio Joao Pedro.

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com