Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 12ªJornada: Vasco Gama: 2 - BARREIRENSE: 3

Foto: Plantel 2010/2011Hack-trick de Daniel resolve jogo

 

Após um interregno do Campeonato de 2 semanas por causa da quadra festiva do Natal e Passagem de Ano, a Equipa de Juniores do Barreirense regressa ao Campeonato numa deslocação a Sines, por inversão da ordem dos jogos, para realizar a 12ª Jornada do Campeonato.

 

Num campo sintético e de reduzidas dimensões a equipa do FCB inicia melhor o jogo, pressionando e empurrando a equipa de Sines para o seu meio campo, e nos primeiros 15 minutos 2 boas oportunidades foram desperdiçadas, primeiro por Dieb após jogada individual que passou por tudo e por todos e perante o GR adversário não conseguiu fazer o golo, e, pouco depois foi o central Fino que num canto e de cabeça viu um defesa contrario salvar sobre a linha de golo o que seria o abrir do marcador.

 

Com esta supremacia inicial não demorou a surgir o primeiro golo barreirense, aos 17 minutos, após uma recuperação de bola do meio campo Barreirense, a bola chega aos pés de DANIEL que numa arrancada infernal que começou ainda antes do meio campo, ludibriou tudo e todos os adversários que lhe apareceram pelo caminho, aparecendo cara a cara com o GR adversário, também o contornou e fez o 1 - 0 para o FCB.

 

O Barreirense jogava melhor, mandava no jogo, mantinha o Vasco da Gama longe da sua área, e pouco depois surge mais um golo, quanto a nós mal anulado pelo juiz da partida Joao Domingos, o que seria o 2-0, pois Dieb após alguns dribles na ala esquerda consegue entrar na área e perante a saída do GR do Sines, faz um chapéu para o golo, entrando a bola junto ao poste contrario, golo anulado pelo juiz da partida por suposto fora de jogo de um outro jogador barreirense que se encontrava no lado contrario, mas o certo é que Dieb, fez a jogada individualmente e não passou a bola a ninguém pois foi mesmo ele quem a iniciou e finalizou.

 

Aos 37 minutos, surge o 2 - 0 para o FCB, num livre directo na zona frontal a uns bons 30 metros da baliza e superiormente marcado por DANIEL, que meteu a bola no ângulo superior direito da baliza do Sines, um golaço em qualquer campo do Mundo.

 

Respondeu de imediato o VGS, que após sofrer o segundo golo reage, e num livre também directo, obriga o GR barreirense Luis Pedro a intervir desviando para canto um forte pontapé. No seguimento do canto, a bola após cabeceamento do atacante de Sines, passa perto da barra barreirense.

O VGS arrisca mais e chega ao 1-2, aos 39 minutos, numa jogada infeliz do central barreirense ULISSES que ao pretender cortar a bola de carrinho num cruzamento rasteiro, acaba por a introduzir na sua própria baliza.

 

Com o auto-golo na infelicidade do defesa barreirense, o VGS acredita e até ao intervalo pressiona o meio campo e o ultimo reduto barreirense, e por pouco não chega ao empate, num livre lateral marcado ao 2º poste, onde apareceram 2 jogadores do Sines livres de marcação atrapalhando-se um ao outro, acabando o cabeceamento por sair ao lado do poste da baliza.

 

O intervalo chega, com a vantagem justa do barreirense por 2-1.

 

No inicio da 2ª parte, o FCB aparece determinado em não passar por calafrios, e a defesa joga mais subida, a pressão é maior sobre o portador da bola adversário obrigando os jogadores do Sines a cometer erros, e nos primeiros 10 minutos da segunda parte o FCB podia ter resolvido o Jogo em recuperações de bola no meio campo adversário, Dieb uma vez e Daniel por duas vezes isolados na área adversaria e cara a cara com o GR do Sines, não conseguem acertar na baliza, desperdiçando flagrantes oportunidades.

O jogo estava a ser jogado no meio campo adversário, o domínio era evidente da equipa barreirense, onde as oportunidades de golo surgiam naturalmente, aos 52 minutos pareceu-nos que Dieb foi derrubado na área do Sines, mas o arbitro nada assinalou.

 

Aos 56 minutos surge o imprevisto, numa jogada no meio campo defensivo do FCB, em que a bola é ganha na raça e quando saia contra-ataque barreirense, o arbitro interrompe a partida para expulsar o médio barreirense IVAN TAVARES, com vermelho directo. Sinceramente não nos apercebemos de nada pois seguimos a sequencia da jogada, (diziam uns que o Ivan agrediu o adversário, outros que tinha atirado bocas ao arbitro, outros ainda que tinha chamado nomes ao adversário), sinceramente não vimos nem ouvimos, mas o certo é que o Ivan numa jogada anterior tinha-se pegado com um adversário e o arbitro tinha avisado e o FCB fica reduzido a 10 elementos aos 56 minutos e é castigado com um livre directo.

 

Na marcação desse mesmo livre directo, surge o empate 2-2, aos 57 minutos, num remate fortíssimo do atacante do Sines, com algumas responsabilidades do GR barreirense, que não viu a bola partir e reagiu tarde, tocando ainda no esférico, mas não evitando o golo. Chegava assim ao empate a equipa do Vasco da Gama de Sines, numa altura em que nada o fazia prever.

Com o empate a equipa da casa galvaniza-se e acredita que pode chegar a vitória, o jogo fica equilibrado e a equipa do FCB com 10 jogadores recua estrategicamente no terreno, reduzindo espaços e convidando a equipa do VGS a subir no terreno, para que se possa assim criar as condições para que os rápidos contra-ataques barreirenses possam ter espaço e sucesso.

 

O VGS, em alguns livres e cantos consegue levar algum perigo a área barreirense, mas a defesa impõe-se e os contra-ataques barreirenses como previsto começam a surgir, com a velocidade na frente de Dieb, Daniel e Jota quem cria mais perigo é o FCB.

 

Aos 77 minutos surge o 3-2 para o Barreirense, num dos rápidos contra-ataques, Dieb em grande velocidade e determinação rompe toda a defesa do Sines, e já dentro da área é derrubado por um defesa contrario, penalty de imediato assinalado pelo Juiz da partida.

Na conversão da grande penalidade o Capitão DANIEL (como é seu habito), não desperdiçou e fez o seu Hack-Trick neste jogo.

 

Passava o FCB para a frente do marcador, havia que segurar estes 3 importantes pontos, a entre-ajuda dentro do campo e a determinação imposta pelos jogadores, conseguiam superar a inferioridade numérica, e até final da partida ainda surgiram mais duas situações de grande perigo na área do Sines.

 

Nos minutos finais o Tecnico barreirense Luis Costa, faz 3 substituições, uma de cada vez, com o intuito de acalmar o jogo, deixar passar o tempo e acima de tudo para segurar os 3 pontos, entrando Fabio Pinto para o lugar de Jota, o adoentado Morgado para o lugar de Dieb e Rudi para o lugar do capitão Daniel.

 

Pouco depois chegava o final do Jogo, com uma vitória barreirense bem difícil, por 3-2, num jogo em que a equipa barreirense não esteve ao seu melhor nível, complicando um jogo por culpa própria, perante um VG de Sines que foi aproveitando, e onde o ponta de lança Daniel com 3 golos resolveu o que inicialmente estava fácil e se tornou difícil.

 

Jogadas que estão 12 Jornadas, o FCB, jogou 1 jogo em casa emprestada e 11 jogos fora, tendo neste momento 7 vitorias, 2 empates e 3 derrotas, encontrando-se em 3º lugar na classificação com 23 pontos, dispondo do melhor ataque com 35 golos marcados, e do melhor marcador do campeonato Daniel com 19 Golos.

 

Campo Municipal de Sines nº 2

Piso Sintético

Tempo Encoberto com Chuva miudinha.

 

Equipa do FCB – Luis Pedro, Mosso, Fino, Ulisses e Mitchell; Bachir, Ivan Tavares e Bruno; Jota (Fabio Pinto aos 85 min), Daniel (capitão),(Rudi aos 90 min) e Dieb (Morgado aos 89 min).

 

Suplentes Não Utilizados – Candeias.

 

Treinador – Luis Costa

Dirigentes FCB – Antonio Cristina

 

Cartões do FCB

- Cartão Amarelo a Fino aos 34 minutos.

- Cartão Amarelo a Ulisses aos 43 minutos.

- Cartão Amarelo a Dieb aos 52 minutos.

- Cartão Vermelho Directo a Ivan Tavares aos 56 minutos.

 

Resultado ao Intervalo, 1 – 2.

Resultado Final, 2 – 3.

 

Golos

0 – 1, aos 17 minutos, por Daniel.

0 – 2, aos 37 minutos, por Daniel.

1 – 2, aos 38 minutos, por Ulisses na Própria baliza.

2 – 2, aos 57 minutos.

2 – 3, aos 77 minutos, por Daniel.

 

 

Próxima Jornada, a ultima da 1ª volta, de novo fora em Alcochete.

13ª Jornada, sábado 15 de Janeiro, 15 horas.

Alcochetense – FC Barreirense

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com