1ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Odivelas - 2 Barreirense - 1

Foto: Equipas perfiladasEntrada com o pé esquerdo...
O Barreirense apresentou-se, no Estádio Arnaldo Dias, em Odivelas, para iniciar a época 2006/2007 da Segunda Divisão Série D, com um onze constituído pelos jogadores mais utilizados ao longo, da “longa” pré-temporada. Na baliza, João, depois à sua frente um quarteto defensivo formado por Rolo, Miguel Gama, Bruno Costa e Marinho, o meio campo com Miguel, Canoa, Carioca e Pina e na frente dois avançados, Sandro e António Alves. O sistema táctico utilizado, foi o mais ensaiado, na pré-época: o 4x4x2, com o meio campo em losango.

Perante a expectativa dos adeptos dos dois clubes, ávidos de ver, agora a sério, as suas equipas que na pré temporada tão boa conta deram de si, o jogo iniciou-se com uma toada muito táctica e repartida a meio campo. Mas a partir dos 10 m, o Barreirense começou a acercar-se com perigo da baliza de Bruno Costa, guarda-redes do Odivelas (ex-benfica), com Sandro a ter duas grandes oportunidades para fazer funcionar o marcador. O Odivelas até aí só através de um livre tinha chegado à baliza de João, mas ao minuto 23, quando Saramago quis cruzar para a área do Barreirense, a bola ganhou altura e efeito, e fez um “chapéu” a João. Um golo contra a corrente do jogo.

Foto: Miguel em acção Nos minutos seguintes o Barreirense desnorteou-se e à passagem do minuto 39', Paulo Ferreira com uma grande jogada pelo seu lado direito passou por Marinho, entrou na área, e cruzou atrasado para Djão, que “fuzilou” autenticamente as redes defendidas por  João. No minuto seguinte, os alvi-rubros reagiram através de uma grande penalidade, marcada por António Alves, por uma falta cometida sobre ele. Pouco depois o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte, Paulo Torres mexeu na equipa, lançou Carlitos no jogo, para o lugar de Marinho. Rolo foi para o lado esquerdo da defesa e a equipa ficou a jogar num esquema parecido com 3x4x3, mas muito flutuante com Miguel a fazer de central e trinco. A intenção era dar balanceamento ofensivo, mas o certo é que isso não aconteceu.

O Odivelas controlava o meio campo, não permitindo que o Barreirense ganhasse ascendente, que só chegava à baliza contrária através do futebol directo, mas verdade seja dita, não foram muitas as vezesm, a equipa da casa esteve sempre mais perto do 3-1 do que o Barreirense do empate. O Jogo acabou com os alvi-rubros em desespero, já com Bruno Costa a fazer de ponta de lança.

Arbitragem regular, com alguns erros dos auxiliares no julgamento de lançamentos e cantos.

 

Filme do jogo:


10' – António Alves, recebe a bola à entrada da área, vira-se e remata forte para a defesa do Bruno Costa, guarda redes do Odivelas.
12' – Livre perigoso a favor do Odivelas, do lado esquerdo do seu ataque e junto à grande área do Barreirense, com Marinho a cortar de carrinho para canto.
15' – Cruzamento/remate da direita, rasteiro, com o guarda-redes do Odivelas a largar a bola para a frente e Sandro a falhar o golo certo.
18' – Cruzamento largo da direita, para a área, com Sandro a cabecear da marca de penalty, fazendo a bola passar junto ao poste da baliza de Bruno Costa.
23' – 1-0. Marcou Saramago.
35' – António Alves remata à entrada da área, mas por cima.
39' – 2-0. Marcou Djão.
40' – 2-1. António Alves de g.p.
57' – Jogada do lado esquerdo do ataque do Odivelas, com Djão a finalizar, para uma grande defesa de João, para canto.
60' – Sandro assiste Rolo, que remata já dentro da área, mas à figura de Bruno Costa.
81' – Djão, surge isolado, e remata ao poste, com a bola a ressaltar para o guarda redes João, quando já todos gritavam golo. 
 
Nas cabines:
Rui Gregório(treinador do Odivelas):

"Era um jogo de muita ansiedade para nós já que tinhamos a responsabilidade toda do desafio.
 O Barreirense jogáva fora e se perdesse não era novidade nenhuma pois nós é que jogávamos em casa.
 Talvez por isso, ficámos surpreendidos com a entrada do Barreirense nos primeiros 15 minutos, conseguimos marcar um golo feliz, reconheço que o foi, mas depois marcámos o 2ºgolo numa jogada de pé para pé que foi excelente.
 O Barreirense reduziu num penalty que continuo a dizer que não foi, e na 2ªparte não consentimos oportunidades de golo a eles, antes pelo contrário, fomos nós que tivémos a melhor chance com uma bola ao poste."

Paulo Torres(treinador do F.C.Barreirense):
"Na 1ªparte entrámos bem com as primeiras oportunidades do desafio, mas depois veio aquele golo esquisito contra a corrente do jogo e numa altura que controlávamos perfeitamente.
 Surgiu o 2-0 num lance onde demonstrámos muita desconcentração mas depois tivémos uma reacção positiva que nos levou ao golo de penalty.
 Tentámos mudar para a 2ªparte com a entrada do Carlitos mas acabámos por não ser felizes, pois começámos a fazer jogo directo e tivémos ainda mais dificuldades.
 Foi um jogo intenso, temos uma equipa nova, enquanto que o Odivelas conseguiu manter a sua estrutura do ano passado o que lhes permitiu controlar o jogo.
 Vamos tentar rectificar já no próximo jogo, em casa, com o Mafra." 

Ficha de Jogo

Estádio Arnaldo Dias
Árbitros Marco Ferreira (AF Madeira)
Assistentes: Nicodemo Camara e Elio Fernandez


Odivelas: Bruno Costa, Paulo Fonseca, Filipe Martins, Mourato, Emiliano, Saramago (Jorge Teixeira 88’), Topê, Vasco Varão, Pedro Morgado (Dani 65’), Semedo e Djão.
Treinador Rui Gregório
Disciplina: Amarelos, Topê (12') e Semedo (90+2')
Marcadores: Saramago (23') e Djão (39')


Barreirense: João; Rolo, Miguel Gama, Bruno Costa e Marinho(Carlitos 45’)(Nelson Moutinho 76’); Canoa, Miguel, Carioca e Pina; Sandro e António Alves (Tomané 61’)
Treinador: Paulo Torres
Disciplina: Amarelos, Canoa (25'), Bruno Costa (72') e Tomané (76')
Marcador: António Alves (40') g.p.

 

 Fotos do jogo >>>




Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : V.Setúbal(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com