6ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Barreirense - 1 Pinhalnovense - 1

Foto: Rodrigo(Pinhalnovense) e Esteves(Barreirense)Expulsão, esforço, dedicação e empate, eis o...Barreirense

Ainda não foi desta que o Barreirense conquistou os 3 pontos, mas com a atitude, vontade, garra e esforço demonstrado, principalmente depois de ter ficado reduzido a 10 elementos, rapidamente sairemos desta situação incómoda na tabela classificativa.
Rui Fonseca mexeu no 11 inicial, colocando Hugo Alves no lugar de João, na baliza, e promoveu a entrada de Esteves, que assim se estreou no centro da defesa, desviando Miguel Gama para o lado esquerdo, anteriormente pertença de Marinho. Pina também subiu de início ao relvado, desta vez no lugar do lesionado Miguel Paixão.

Em busca da 1ªvitória, o Barreirense tinha pela frente um Pinhalnovense sempre difícil, com uma equipa experiente e que veio tentar jogar com a má fase dos alvi-rubros, tentando enervar os seus jogadores com simulações de lesões que cortavam o ritmo do jogo. Foram assim os primeiros minutos de jogo, tendo os artistas dos dois conjuntos, se entregue mais à luta do que ao talento que muitos deles possuem, não se registando jogadas com princípio, meio e fim.

Foto: Carioca, senhor do lance Foi o Pinhalnovense que teve a 1ªoportunidade de golo num cabeceamento à trave de Paulo Martins, na marcação de um canto, à passagem dos 27 minutos, e 6 minutos depois, uma falta de Esteves sobre Rodrigo, na área barreirense, foi penalizada com a marcação de uma grande penalidade que o mesmo Rodrigo acabaria por fazer o primeiro golo da partida.
Mais uma vez em desvantagem no marcador, - aliás o Barreirense ainda não esteve a ganhar no campeonato - a tarefa de Rui Fonseca e os seus pupilos complicou-se ainda mais, embora mesmo assim tenha tido a sua melhor ocasião de golo já perto do intervalo numa excelente jogada colectiva em que o remate final de António Alves merecia melhor sorte.
Para a 2ªparte, o técnico alvi-rubro colocou Bruno Severino no lugar de Miguel ganhado maior poder nas alas, mas o certo é que o grande tónico para a equipa surgiu aos 49 minutos com o segundo amarelo e consequente expulsão de Esteves, por agarrar um adversário.

Com quase toda a segundo parte para jogar e com menos um jogador a equipa uniu-se mais do que nunca e demonstrou um crer inexcedível, na procura de não sair com mais um resultado negativo.
Foto: Rodrigo marca o 0-1, para o Pinhalnovense Premiando esta vontade, aos 61 minutos, uma bela jogada começada por Nuno Rolo e finalizada por Carioca num centro/remate em que apanhou Paulo Sérgio (agora chamam-lhe Firmino) desatento, permitiu o restabelecimento da igualdade.

Já com Sandro em campo, e dando a iniciativa ao adversário, o Barreirense começou a explorar o contra-ataque, dispondo mesmo de uma grande situação para marcar não fosse a demora de Pina em servir Tó Mané que esperava, à muito, pelo passe para desviar para o 2-1. A bola sairia por cima da barra.

Com menos 2 jogadores em campo, já que Pina apenas fazia figura de corpo presente por se encontrar lesionado, o jogo terminava com um resultado justo.
Arbitragem complicada.

 

Ficha do jogo:
 
Estádio: D. Manuel de Mello
Árbitro: Ivo Santos Árbitros auxiliares: Vitor Andrade e João Ferreira

Barreirense: Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa, Esteves e Miguel Gama; Miguel (Bruno Severino 46'); Nelson Moutinho (Canoa 59'), Carioca e Pina; António Alves (Sandro 59') e Tó Mané Não jogaram: João, Marinho, Marco Véstia e André Silva.
Treinador: Rui Fonseca

Golo: Carioca (61´)
Disciplina: Amarelos para Miguel (13'), Esteves (32' e 49') e Bruno Costa (53'). Vermelho por acumulação a Esteves (49')
Cantos: 6 (3+3)
Remates: 8 (4+4)

Pinhalnovense: Firmino; Rui MIguel (Carlos André 62'), Paulo Mertins, Anky, Toninho, Amaro, Miguel Bruno, Peixoto I, Rodrigo, Cau (Ricardo Cunha 74') e André (Ayuk 65').
Não jogaram: Carlos Miguel, Peter, Peixoto II e Calção.

Treinador: Rui Nascimento

Golo: Rodrigo g.p. (33')
Disciplina: Amarelos para Anky (13'), Amaro (44'), Peixoto I (73') e Paulo Martins (77')
Cantos: 7 (2+5)
Remates: 7 (3+4)

Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1


Filme do jogo:

17´- livre de Pina, num canto mais curto, para defesa difícil para canto de Firmino
21´- remate frontal de Miguel para defesa fácil de Firmino
27´- canto de Peixoto I e desvio de Paulo Martins para a barra
33´- Golo 0-1 (Rodrigo g.p.)
36´- remate de Rodrigo ao lado do poste esquerdo de Hugo Alves
37´- remate, em balão, de Tó Mané, agarra Firmino
38´- excelente jogada do Barreirense com Tó Mané a desmarca Rolo na direita, este cruza para o remate de António Alves ligeiramente por cima da barra´
Ao intervalo - Miguel substituído por Bruno Severino
49´- expulsão de Esteves por acumulação de amarelos
52´- remate, perigoso, de Peixoto I, por cima
55´- novo remate de Peixoto I para defesa de Hugo Alves para canto
58´- remate de André e defesa de Hugo Alves
59´- António Alves e Nelson Moutinho substituídos por Sandro e Canoa respectivamente
61´- Golo 1-1 (Carioca)
68´- remate de Pina por cima
76´- Rodrigo arrisca o remate e Hugo Alves defende para canto
83´- contra-ataque do Barreirense com Bruno Severino a servir Pina na esquerda, este demora muito a entregar a Tó Mané que quando cabeceia já o faz apertado e atira por cima
84´- remate de Rui Miguel para as mãos de Hugo Alves após assistência do ex-Barreirense Ayuk (agora chamam-lhe Manu)

Nas cabines:

Rui Fonseca (treinador do F.C.Barreirense):
"Penso que foi um jogo mais bem disputado do que bem jogado.
Quero dar os parabéns às duas equipas, mas quero realçar os meus jogadores que tudo fizeram para vencer mesmo em inferioridade numérica, arriscando tudo ao jogar um para um no nosso sector defensivo.
Acabámos com menos dois jogadores já que o Pina está com muitas dores, mas isso é reflexo do nosso esforço e grande desgaste físico, que o facto de termos um homem a menos nos teve que obrigar a fazer.
Temos feito poucos golos e isso é um facto, pois 3 golos em 6 jogos é pouco de facto, mas vamos tentar melhorar e trabalhar mais ainda esse aspecto.
Não estamos satisfeitos com o empate, mas com esta postura melhores dias terão que vir."

Rui Nascimento (treinador do Pinhalnovense):
"Jogo complicado, difícil, onde fomos perfeitos na 1ªparte. Sabíamos que o Barreirense iria entrar muito forte mas que também iria ter problemas pela posição que ocupa na tabela classificativa, e tentámos jogar com isso.
Quando marcámos nunca pensei em empatar, ainda para mais depois com um homem a mais, mas foi precisamente a partir daí que começámos a jogar mal, jogando um futebol directo para o nosso ponta-de-lança.
Estou chateado com o resultado mas quero dizer também que o Barreirense tem uma boa equipa e está num lugar que não merece."


Fotos do jogo >>>
Video do golo >>>

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com