11ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense 0 - Almansilense 0

Foto: Capitão CariocaDominar uma hora e sofrer na outra meia
 
O Barreirense empatou a zero com o Almasilense, actual 2º classificado, e assim acabou por descer uma posição na tabela classificativa.
 Apresentando o mesmo onze pela 3ªvez consecutiva, Valter Costa conseguiu o resultado que lhe faltava acontecer com o 4x5x1, ou seja, depois de perder com o Desp.Aves, e ganhar em Monte Gordo, agora empatou em casa, num desafio marcado pela expulsão de João Filipe ao minuto 57 e que haveria de mudar o rumo do jogo.


 Até essa altura havia se assistido a uma entrada em campo mais atrevida dos visitantes que foram os primeiros a chegar à baliza contrária, mas a pouco e pouco o Barreirense foi encostando o adversário ás cordas e o sentido da partida era apenas um: a baliza algarvia. Na verdade, o Almansilense ficou longe de demonstrar o porquê de ser 2º na classificação e de estar à 8 jogos sem perder, e aí das duas uma: ou será fruto da sorte ou então o Barreirense foi demasiado forte para este pseudo-candidato à subida de divisão.

Foto: Barreirense no ataque Quer tacticamente, quer fisicamente, o Barreirense dominou durante 1 hora e a dúvida era apenas saber quando seria apontado um 1ºgolo alvi-rubro já que os algarvios eram totalmente absorvidos pelo poder do meio-campo barreirense que ganhava todos os lances. Três grandes oportunidades para os alvi-rubros, na 1ª parte marcaram uma partida que apesar do grande caudal ofensivo dos da "casa" acabou por não ter muitas situações de perigo. João Batista, aos 12´, Carioca e Casa Grande aos 31´ e João Filipe aos 44´tiveram a oportunidade de trazer justiça ao marcador mas o certo é que estava escrito que hoje não seria dia de vitória.

 A 2ªparte trouxe a surpresa da substituição de Brito (melhor marcador da equipa) por Pedro Saianda e trouxe mais do mesmo da 1ªparte, ou seja, mais uma oportunidade escandalosa que teve lugar logo no primeiro minuto desta etapa complementar com Saianda e André Silva a falharem o toque final em plena pequena área.   
 Foi então que veio o tal minuto 57 quando um ressalto perdido por João Filipe permitiu a Cabeleira escapar-se na direcção da baliza de Valter tendo o defesa-esquerdo travado em falta o seu adversário. João Filipe acabaria expulso por vermelho directo e tudo seria diferente a partir daí.
 O Almansilense aproveitou a vantagem numérica e por duas vezes teve muito perto de fazer o golo, nomeadamente aos 70 e 76 minutos mas quer Luis Pereira, após boa jogada na direita, quer Luis Viegas num remate perigoso não conseguiram Foto: Lance do vermelho directo injusto para João Filipedesfeitear o guardião Valter.

  Com surpresa, Filipe Muendo que tem sido sempre dos melhores em campo não chegou a sair do banco de suplentes, ele que até poderia ser uma solução ofensiva muito interessante já que a jogar com menos uma unidade a sua velocidade seria um factor a explorar, mas Valter Costa assim não entendeu e o ataque barreirense praticamente acabou aí nunca mais conseguindo ligar um lance ofensivo. Como o Almansilense não conseguia fazer melhor, o desafio arrastou-se até ao seu final com o empate no marcador.
 Arbitragem regular. 
 
Ficha do jogo:
 
Estádio: Alfredo da Silva
Árbitro: Avelino Nascimento (Lisboa)
Árbitros auxiliares: João Rodrigues e Cláudio Correia

Barreirense: Valter; Rolo, Mário, Gilson e João Filipe; Vasco, Carioca, João Batista, Casa Grande (Fábio Meireles ao 59´) e André Silva; Brito (Pedro Saianda ao int.)

Não jogaram: Diogo, Semedo, Wilson e André Dias e Filipe Muendo
 
Amarelos: João Batista (23´) e Valter (59´)
Vermelho: João Filipe (57´)
Remates: 3+2 (5)
Cantos: 3+2 (5)

Treinador: João Silva

Almansilense: Feijão; Mauro, Baresi, NorinhoNorinho e Vitor Santos; Padinha, Norberto (Jaques 82´) e Cabeleira (Luis Viegas aos 67´); Luis Pereira, Jaca (Edgar aos 67´) e Léo 

Não jogaram: Telmo, Tubal, Bodião e Fábio 

Amarelos: Mauro (27´), Padinha (43´), Jaca (63´), Edgar (77´) e Jaques (88´)
Remates: 3+4 (7)
Cantos: 1+6 (7)

Treinador: Luis Dores

Ao intervalo: 0-0
Final: 0-0 
 
Filme do jogo:

6´- ALM - cruzamento de Jaca no lado esquerdo com a bola a ir ter com Léo que remata acrobático mas ao lado
8´- ALM - canto de Léo, a bola sobra para Luis Pereira que remata para as mãos de Valter
11´- BAR - primeira tentativa por parte do Barreirense com Carioca a disparar torto, sobre a barra
12´- BAR - contra-ataque com João Batista a romper na esquerda e a cruzar rasteiro para Brito ou Rolo encostarem, mas aí surgiu o corte providencial de Norinho
31´- BAR - passe de Carioca para as costas da defesa contrária, Casa Grande aparece na cara de Feijão, faz-lhe o chapéu, a bola vai ter com Brito que a 1 metro do risco de golo vê um defesa algarvio negar-lhe o golo
38´- ALM - jogada individual de Jaca culminado com remate torto e sem perigo
44´- BAR - livre em zona frontal apontado à maneira curta com Casa Grande a dar um pequeno toque para o remate de João Filipe à barra
ao intervalo - BAR - Brito dá o lugar a Pedro Saianda
46´- BAR - João Batista tem nova incursão pelo lado esquerdo, cruza para a área, Feijão não agarra, a bola sobra para Pedro Saianda que na pequena área remata contra a floresta de pernas, na sobra, André Silva perde o tempo de remate e a chance de marcar
57´- BAR - expulsão de João Filipe (vermelho directo)
58´- ALM - livre de Padinha, em zona frontal, à figura de Valter
59´- BAR - Fábio Meireles no lugar de Casa Grande
67´- ALM - Luis Viegas e Edgar nos lugares de Cabeleira e Jaca, respectivamente
69´- BAR - remate torto de Pedro Saianda
70´- ALM - contra-ataque forasteiro com Luis Pereira a entrar pela direita e a cruzar, com perigo, com Rolo a tirar para canto
76´- ALM - remate muito perigoso de Luis Viegas, à entrada da área, com Valter a desviar para canto   
82´- ALM - Jaques substitui Norberto
86´- ALM - remate de Jaques com a bola a ser desviada para canto
90´+5´- ALM - Norinho, de longe, tenta sua sorte mas a bola sai torta e longe do alvo

Fotos do jogo >>>

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com