10ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Beira Mar 0 - Barreirense 1

Foto: Vasco CamposVasco fez de Brito em mais um monte ultrapassado
 
Aos poucos o F.C.Barreirense vai recuperando na tabela classificativa da 3ª divisão, série F, tendo à passagem da jornada 10 alcançado o 3ºlugar, isto após o triunfo em Monte Gordo por 1-0.
 Com o mesmo onze da taça, Valter Costa quis dar mais estabilidade ao seu meio-campo, deixando no banco as armas secretas que tão boa conta deram de si frente ao Aves. 

Com este esquema, mais de contenção, foi o Beira Mar que durante os primeiros 15 minutos pegou no jogo, tentando explorar o seu ponta-de-lança, Marco Nuno, velho conhecido do Farense e Gil Vicente, jogador, portanto com muita experiência na 1ºliga, através do futebol directo. Os algarvios apostavam, igualmente, nos lances de bola parada que a defesa alvi-rubra, com maior ou menor dificuldade foi sustendo.

 Depois da agitação inicial, o equilíbrio foi a nota dominante, agora que o Barreirense começava a soltar-se, tendo em João Batista e Brito os jogadores mais inconformados no ataque com ambos a partilharem bons remates que não tiveram a direcção desejada ora por mérito do guarda-redes, ora por demérito próprio. Numa dessas oportunidades, aos 24 minutos, Brito foi escandalosamente derrubado na grande área algarvia e quando toda a gente esperava que fosse assinalada a respectiva grande penalidade, o árbitro mostrou o cartão amarelo ao avançado barreirense por suposta simulação.

 Na 2ªparte, as coisas mudaram, com o Barreirense mais empertigado no jogo, procurando algo mais do que um simples empate e fruto dessa vontade, aos 49 minutos, surgiu o único golo da partida num lance em que o central do Beira Mar deixou a bola bater à sua frente e Vasco Campos, antecipando-se ao adversário e ganhando depois no corpo-a-corpo, apareceu na cara do guarda-redes e fez o golo.
 O Beira Mar reagiu de imediato, como seria de esperar, e nos 10 minutos seguintes a baliza de Valter passou por alguns sobressaltos mas tal como havia acontecido na 1ªparte, o gás algarvio foi-se esfumou-se rapidamente e a última meia-hora foi toda do Barreirense que só não ampliou o marcador porque Brito e João Batista, novamente eles, não estavam em dia sim para a finalização.

 Os algarvios, já sem o mínimo discernimento, apostavam no pontapé para a frente, mas aí só acabaram por beneficiar os alvi-rubros, que jogando de frente para a bola, neutralizavam as investidas contrárias.
 Resultado justo com arbitragem marcada pela grande penalidade não assinalada sobre Brito.
 
Ficha de jogo:
Estádio: Complexo Desportivo de Monte Gordo
Árbitro: Dinis Gorjão (A.F.Beja) 
 
O Barreirense alinhou com: Valter; Rolo, Mário, Gilson e João Filipe; Vasco Campos, Carioca, André Silva (Filipe Muendo aos 80´), Casa Grande e João Batista; Brito 
 
Não jogaram: Diogo, Semedo, Wilson, André Dias, Fábio Meireles e Pedro Saianda
 
Amarelos: Brito (24´), Vasco Campos(63´) e Gilson (90´)
Golo: Vasco Campos (49´)

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com