22ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Cova da Piedade 1 - Barreirense 1

Foto: Cova Piedade - BarreirenseTrocar a técnica pelo fato macaco
 
O Barreirense empatou a uma bola frente ao Cova da Piedade e apesar de ter perdido uma posição na tabela classificativa conseguiu alargar para 5 pontos a distância que garante, desde logo, a permanência.
 Já se sabia que iria ser um jogo muito difícil, tanto pela qualidade do opositor, como pelo piso sintético mas sobretudo pelo estilo de jogo, muito duro, do Cova da Piedade. Na verdade, a equipa de Almada tem jogadores muito bons, rápidos, fortes fisicamente, mas que a troca de treinador não colocou um travão na excessiva dureza com que vêm actuando no campeonato e que os têm colocado como uma das mais indisciplinadas. Desta vez, foram 7 o número de jogadores do Cova da Piedade que viram a cartolina amarela fruto, grande parte, do jogo viril.

 Talvez, ou não, por isso, o Barreirense entrou pouco convicto no jogo, não conseguiu fazer o seu futebol de passe curto e muito técnico mas também por culpa do piso e aí um dos mais prejudicados foi João Batista que nunca se adaptou ao adversário e ao próprio estilo de jogo.
 O Cova da Piedade podia ter chegado ao golo logo aos 6 minutos não fosse Valter negar por 2 vezes seguidas as intenções de Luis Silva. Começava-se a ver um querer, uma vontade e um empenho mais forte dos visitados que lutavam por todos os lances com muita virilidade enquanto que os alvi-rubros não conseguiam fazer chegar jogo a Brito. Foi com alguma naturalidade, que o Piedade chegou ao golo num bom remate rasteiro de Ruben Guerreiro sem hipóteses para Valter, decorria o Foto: Cova Piedade - Barreirenseminuto 17.

  O Barreirense não conseguia responder, Brito estava perdido no meio dos defesas contrários e nem Carioca conseguia-se libertar da marcação cerrada no meio-campo. Fruto destas dificuldades, a baliza do Cova da Piedade só foi incomodada num livre de João Filipe que José Carlos segurou a 5 minutos do intervalo.
 O melhor que podia suceder aos alvi-rubros era mesmo o intervalo chegar e depressa. Foi nessa altura que Valter Costa aproveitou para mexer no onze porque havia algo que não estava funcionar e era necessário mudar. Entraram Lula e Fábio para os lugares de André Silva e Vasco respectivamente. A equipa melhorou, ganhou mais velocidade nas alas, igualou o Piedade na atitude, entrega e vontade mas mesmo assim não se livrou de um sustou logo a abrir a 2ªparte quando Francisco Cunha rematou às malhas laterais depois de Valter ter defendido um remate de Serginho.

 O Barreirense mandava no jogo, enquanto que o Piedade preferia bater bolas para a corrida dos seus 3 atacantes, muito rápidos por sinal, e numa dessas bola Valter não sai da baliza, Francisco Cunha antecipa-se ao guardião barreirense mas em desequilíbrio não consegue o desvio para golo.
 No entanto, notava-se um demasiado recuo dos homens da casa que viam aparecer mais camisolas de vermelho e branco na sua área e aos 65 minutos, João Batista bate um canto na direita do ataque, Gilson sobe e cabeceia, um defesa ainda tenta o corta em cima da linha aparecendo Fábio a desviar para o golo. Foto: Cova Piedade - Barreirense

  O Barreirense procurava, agora, a cambalhota no jogo e Lula começou a aparecer mais na finalização nomeadamente num bom remate que saiu muito perto do poste direito de José Carlos e já na parte final quando se escapou pela direita e cruzou para ao mãos do guarda-redes do Piedade. Pelo meio, Gilson, falhou o 2-1 num remate em excelente posição.
 Num jogo pouco conseguido pelos factores acima descritos, valeu o empate.
 A arbitragem teve uma tarde difícil até porque os jogadores não ajudaram, nomeadamente os da equipa da casa cujo lema pode muito bem ser "canelas até ao pescoço"     


 
Ficha do jogo:
 
Estádio: Municipal José Martins Vieira, em Almada
Árbitro: Luis Brás (Lisboa) 

Cova Piedade: José Carlos; Tiago Amaral, Marco Pinto, João Meira e Tiago Meira; Luis Leal (João Oliveira aos 78´), Sampaio (Pelé aos 89´) e Ruben Guerreiro; Francisco Cunha (Maurício aos 74´), Luis Silva e Serginho
 
Amarelos: Luis Leal (30´), Luis Silva (34´), Serginho (45´+3´), Sampaio (53´), Francisco Cunha (56´), Marco Pinto (73´) e Tiago Meira (80´)
Remates: 6+5 (11)
Cantos: 6+1 (7)
Golo: Ruben Guerreiro (17´)

Treinador: Líveo Semedo
 
Barreirense: Valter; Rolo, Mário, Gilson e João Filipe; Casagrande, Carioca (cap.), Vasco Campos (Fábio ao int.´), João Batista e André Silva (Lula ao int.); e Brito (Fábio Meireles aos 70´)

Não jogaram: Diogo, André Dias, Pedro Saianda e Filipe Muendo 
 
Amarelos: Rolo (39´) e Casa Grande (63´) 
Remates: 2+3 (5)
Cantos: 0+2 (2)
Golo: Fábio (65´) 

Treinador: Valter Costa

Ao intervalo: 1-0
Final: 1-1 
 
Filme do jogo:   
 
6´- CP - Luis Silva ganha no corpo-a-corpo com João Filipe e já dentro da área remata para defesa de incompleta de Valter. Na recarga ao mesmo Luis Silva o guardião barreirense defende para canto
8´- BAR - combinação entre André Silva e Rolo com o lateral direito a cruzar para o remate acrobático de Brito para fora
11´- CP - remate muito torto de Francisco Cunha
17´- Golo do Cova da Piedade por Ruben Guerreiro. 1-0
19´- CP - livre indirecto de Tiago Meira com a bola a sair ao lado
22´- CP - novo livre de Tiago Meira difícil para Valter que desvia para canto
37´- BAR - livre frontal de João Filipe, com força, para a defesa segura de José Carlos
40´- CP - cruzamento, com perigo, de Tiago Amaral e ninguém a conseguir o desvio fatal
ao intervalo - BAR - André Silva e Vasco dão o seu lugar a Lula e Fábio, respectivamente
46´- CP - erro de Carioca, a bola vai ter com o desmarcado Serginho que remata para a defesa incompleta de Valter que vê o esférico ter com Francisco Cunha que remata, já de ângulo apertado, às malhas laterais
59´- CP - bola aliviada pela defesa da casa, Valter não sai dos postes, Francisco Cunha antecipa-se, o guardião barreirense ainda toca na bola o que impede o mesmo Francisco Cunha de desviar para o golo
65´- Golo do Barreirense por Fábio. 1-1
66´- CP - remate perigoso de Luis Leal com a bola a sair rente ao poste direito de Valter
69´- BAR - Lula aparece bem na meia-esquerda e remata forte, ligeiramente ao lado
70´- BAR - Fábio Meireles entra para o lugar de Brito
72´- BAR - livre de João Batista na esquerda, a defesa da casa alivia, mal, para o coração da área onde aparece Gilson a rematar por cima
74´- CP - Maurício no lugar de Francisco Cunha
78´- CP - João Oliveira substituí Luis Leal
83´- CP - tentativa de Ruben Guerreiro, ao lado
85´- CP - lançamento de linha lateral "à Bynia" executado por Maurício, Luis Silva atira de cabeça ao lado
86´- BAR - Lula escapa-se a Tiago Meira na direita, e junto à linha de fundo, dentro da pequena área, cruza para as mãos de José Carlos com Fábio à boca da baliza
 
Nas cabines:

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Num jogo com cheiro a derby, foram 90 minutos difíceis com muita agressividade do adversário, com algumas entradas à margem das leis, principalmente durante a 1ªparte, até ao árbitro se impor e começar a mostrar os cartões amarelos para manter a disciplina. Isso dificultou o nosso jogo, o nosso ataque organizado e pior ainda foi termos sofrido o golo na etapa inicial do jogo o que deu um alento e uma força psicológica muito grande ao nosso adversário.
 Na 2ªparte rectificámos um pouco, atacámos mais embora nunca tenhamos feito o jogo que costumamos fazer com bola rente ao chão, em tabelas, em triangulações. Chegámos ao empate, tentámos chegar à vitória mas não conseguimos. Era importante não perdermos aqui, num campo que não serve de desculpa mas onde não me agrada este tipo de piso.
 saímos daqui com alguns problemas físicos gerados por este campo mas com um ponto que irá dar muito jeito para o futuro.
 Vamos agora recuperar e preparar o jogo de próximo domingo, para tentarmos ficar nos 6 primeiros o que com os resultados verificados nesta jornada nos favoreceu nessa intenção."

Fotos do jogo >>>

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com