23ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense 5 - Beira Mar 0

Foto: Barreirense - Beira Mar

Máquina trituradora arrasa à Beira-Mar
 
O Barreirense deu um passo de gigante para atingir a fase de subida desta série F da 3ªdivisão, ao golear o anterior líder do campeonato, o Beira Mar de Monte Gordo, por 5-0.
O vilão dos Algarvios acabou por ser o médio Vasco Campos, que não quis ficar atrás do seu colega João Batista, que como se sabe apontou 3 golos ao Lusitano Évora há 15 dias atrás e assim fez também ele, o seu hat-trick. Na verdade, os algarvios já nem podem ouvir falar no ex-junior do Sporting até porque no jogo da 1ªvolta foi também ele que havia dado a vitória por 1-0 aos alvi-rubros.
Foi o que se pode dizer um jogo perfeito por parte do Barreirense, onde não deu a mínima hipótese à equipa que havia atingido a liderança na última jornada.

E tudo começou cedo, muito cedo mesmo, quando muita gente ainda não se tinha sentado na bancada e já Vasco aproveita um passe de bandeja de João Batista e à entrada da área remata forte para o golo com Tiago Martins ainda a tocar na bola.
O Beira Mar abanou, não estaria à espera de tamanha entrada de rompante dos alvi-rubros e Brito pouco depois podia ter feito o segundo mas o seu remate encontrou Tiago Martins pela frente que acabou por sacudir para canto.
O jogo teve então um período de equilíbrio provocado pelo Barreirense que passou a ter uma postura mais de expectativa, enquanto que os algarvios não tinham o esclarecimento necessário para incomodar o guardião Valter. Só mesmo no último minuto da 1ªparte é que Marco Nuno (lembram-se dele na 1ªdivisão?) é que conseguiu cabecear por cima da barra e levar algum perigo à baliza barreirense.

Foto: Barreirense - Beira Mar Depois, bom, depois foi o festival. A 2ªparte trouxe o que de melhor o Barreirense fez neste campeonato, pelo menos a nível de aproveitamento ofensivo.
Logo no 1ºminuto desta etapa, novamente Vasco do meio da rua a fazer um grande golo sem hipóteses para Tiago Martins.
Não fosse o disparo de Vitó ao minuto 50 que Valter susteve com dificuldade e o guarda-redes barreirense nem precisaria de entrar em campo tal a tarde tranquila que teve.
O 3ºgolo surgiu pouco depois, com a já famosa arrancada de João Batista que em plena área foi abalroado por Quim. Penalty indiscutível que o mesmo João Batista transformou com classe.

O Beira Mar passava por momentos que jamais deve ter passado neste campeonato (até porque era a melhor defesa do campeonato com 16 golos sofridos em 22 jogos) já que a avalanche atacante alvi-rubra só por manifesta infelicidade barreirense ou mesmo por mérito do guarda-redes Tiago Martins, não colocou o score em números mais elevados, ainda mais cedo. Foi, portanto, uma questão de tempo o quarto golo barreirense. Rolo na direita simula o cruzamento e toca para Vasco que coloca na área onde João Batista passa do pé esquerdo para o direito e coloca, de novo, em bandeja de ouro para a Foto: Barreirense - Beira Marentrada de André Silva que remata forte para o golo.

Os algarvios já só pediam que o desafio terminasse o mais rapidamente possível e limitavam-se a trocar a bola entre os seus defesas mas sem progressão no terreno. A ideia era clara: não sofrer mais golos. Mas quem não estava pelos ajustes foi Vasco Campos que pela terceira vez disparou um míssil à entrada da área e o guarda-redes Tiago voltou a não ter qualquer chance de defesa.
Foi uma vitória que vem dar muito ânimo à equipa para o ataque à 2ªfase do campeonato que como tudo leva a crer contará com a presença do Barreirense.
Arbitragem sem problemas.  

Ficha do jogo:

Estádio: Alfredo da Silva, no Lavradio
Árbitro: José Figueiredo (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Sérgio Pinheiro e André Paiva
 
Barreirense: Valter; Rolo, Gilson, Mário e João Filipe; Casa Grande, Carioca, Vasco e João Batista (Fábio Meireles aos 73´); Lula (André Silva aos 52´) e Brito (Fábio aos 73´)
 
Cartões Amarelos: Carioca (40´) e Vasco (59´)
Remates: 5+11(16)
Cantos: 2+3(5)
Golos: Vasco (3´, 46´ e 84´), João Batista (54´ g.p.) e André Silva (70´)
 
Não jogaram: Diogo, André Dias, Pedro Saianda e Filipe Muendo
 
Treinador: Valter Costa
 
Beira Mar de Monte Gordo: Tiago Martins; Quim, Ricardo Piloto, Carlos Neves; Luis Firmino e André Piloto; Vitó (Michel aos 61´), Edgar e Arikson (Botequilha aos 85´); Marco Nuno e Fábio (Cláudio aos 79´)
 
Não jogaram: Adriano, David e Dani
 
Cartões amarelos: Luis Firmino (15´), Edgar (56´) e Quim (78´)
Remates: 2+3(5)
Cantos: 2+2(4)
 
Treinador: Luis Carlos
 
Filme do jogo:

3´- Golo do Barreirense. 1-0 por Vasco Campos
5´- BAR - Lula remata para o corte da defesa algarvia para fora
14´- BAR – contra-ataque com Vasco a desmarcar Brito. O jovem avançado remata para defesa de Tiago Martins para canto não se apercebendo que tinha Lula na direita completamente sozinho
24´- BM – Quim combina com Marco Nuno na direita e já dentro da área cruza para ninguém
28´- BAR – Rolo galga metros com a bola e perto da área remata para fora
32´- BAR – novamente Rolo no lance, a ganhar a Marco Nuno junto à linha lateral, cruza para a área onde Carioca cabeceia com pouco força
45´+1´- cruzamento de Marco Nuno, cabeça de Fábio para fora. O árbitro equivoca-se e marca canto. No seguimento do lance apontado por Edgar, Marco Nuno cabeceia por cima da barra
46´- Golo do Barreirense. 2-0 por Vasco Campos
50´- BM – grande remate de Vitó para defesa difícil de Valter à 2ª
52´- BAR - Lula dá o seu lugar a André Silva
54´- Golo do Barreirense. 3-0 por João Batista
57´- BAR – nova tentativa de Vasco desta vez para as mãos de Tiago Martins
59´- BAR – livre de Rolo na direita direitinho para a cabeça de Carioca na pequena área com Tiago Martins a defender por instinto
61´- BM – Vitó substituído por Michel
67´- BAR – João Filipe desde a quina da área remata fraco e ao lado
68´-BAR – passe de Vasco para Brito que centra para João Batista dominar com o peito e de pé direito remata por cima
69´- BAR – Carioca apanha a bola a saltitar à entrada da área e aplica um forte remate devolvido pela barra. Na sobra, Brito dispara contra um defesa algarvio e é por pouco que a bola sai ao lado da baliza
70´- Golo do Barreirense. 4-0 por André Silva
72´- BAR – Casa Grande ganha um lance a meio-campo e já perto da área faz o chapéu um pouco por cima da barra
73´- BAR – Fábio e Fábio Meireles entram para o lugar de Brito e João Batista, respectivamente
79´-BM – Cláudio no lugar de Fábio
84´- BAR – Golo do Barreirense. 5-0 por Vasco Campos
85´- BM – Botequilha substituí Arikson
88´- BM – canto de Edgar e cabeça de André Piloto por cima
90´+1´- BM – Marco Nuno recebe na área, roda e remata de pé esquerdo por cima da barra
 
Nas cabines:

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Foi um bom jogo num dia de muito calor. Tal como havia dito do Lusitano de Évora, esta equipa do Beira Mar é uma equipa muito organizada, tentou jogar de igual para igual na 1ªparte, tentou forçar o ritmo e conseguiu equilibrar o jogo. Nós conseguimos marcar cedo, controlámos o jogo, criámos mais uma ou outra oportunidade. Depois na 2ªparte voltámos a marcar cedo e a partir daí dominámos o jogo por completo. O nosso adversário quase não passou do meio campo e o Barreirense construiu boas jogadas e fez bons golos numa vitória muito boa que desejávamos há algum tempo mas que não pensávamos que fosse por tão grande diferença de golos. Na verdade, considero que o resultado ainda poderia ser mais desnivelado caso aproveitássemos todas as oportunidades."

Fotos do jogo >>>

Video dos golos >>>

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com