24ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Almansilense 0 - Barreirense 0

Foto ArquivoFoi mais forte o medo de perder que a vontade de ganhar 
 
Mais um jogo passou e o objectivo mais perto ficou. O empate em Almansil levou a que o apuramento para a fase de subida seja uma mera formalidade até porque com 5 pontos de vantagem sobre os 6ºs classificados e com 6 pontos em jogo nas duas jornadas que faltam só uma catástrofe poderia evitar o apuramento. Por outro lado, o 2ºposto ficou mais próximo estando agora a apenas um ponto de distância do Beira Mar de Monte Gordo que voltou ao local do crime da semana passada para perder novamente, desta vez saindo derrotado no último minuto de jogo.

 Perante uma boa equipa que no entanto tem vindo a perder gás no campeonato, o Barreirense voltou a enfrentar o temido piso sintético que como se sabe não é propriamente o tipo de piso preferido pelos alvi-rubros mas que também não tem sido muito amigo dos próprios donos do terreno já que não conseguem vencer em casa deste o dia 11 Novembro do ano passado (quase 5 meses).

 Apresentando um onze onde a novidade era a troca de Lula por André Silva, isto porque Lula não se encontrava nas melhores condições físicas, os alvi-rubros foram os donos da bola nos primeiros 15/20 minutos de jogo, detendo a iniciativa atacante e mostrando ao adversário que mesmo naquele piso o Barreirense consegue explanar o seu futebol. Por duas vezes o guarda-redes Telmo negou as intenções aos homens de Valter Costa que nessa altura do desafio conseguia fazer um jogo apoiado pelos flancos que permitiu fazer alguns cruzamentos que poderia ter tido outro resultado. Primeiro foi Vasco Campos a testar o seu pé canhão que tão bons resultados tinha dado no último jogo e pouco depois foi João Batista que arrancou pela direita, tirou dois adversários do caminho e disparou para intervenção difícil do guarda-redes algarvio.
 O Almansilense entrou com receio e depois de ter conseguido passar incólume este período de jogo conseguiu equilibrar a contenta, pressionou mais o Barreirense, tentou fazer um tipo de futebol mais adequado a este piso recorrendo ao futebol directo mas sem que isso queira dizer que tenha criado situações de perigo para a baliza de Valter que teve uma tarde tranquila.

 Com mais luta do que técnica o desafio foi decorrendo longe das balizas como que a demonstrar que ambos os conjuntos estavam satisfeitos com o nulo.
 Na 2ªparte, embora com um melhor reinício do Almansilense que durou sensivelmente 10 minutos onde o futebol directo algarvio voltou a imperar, houve mais do mesmo, ou seja, ambos os conjuntos pouco arriscaram, tentaram mais jogar no erro do adversário que tentar procurar o golo por iniciativa atacante e assim sendo quem agradeceu foram os guarda-redes que não tiveram muito trabalho pela frente. Valter Costa tirou então Brito (que foi bem vigiado pelo alto central algarvio que o marcava) e colocou Fábio Meireles. Pedro Saianda também entrou mas para o lugar de André Silva na tentativa de aproveitar o poder físico do avançado alvi-rubro. Infelizmente as substituições não deram resultado. Nos segundos 45 minutos, merece destaque, apenas, um cruzamento dos homens da casa que Valter deteve com alguma dificuldade e uma arrancada de Vasco Campos que conseguiu isolar-se mas adiantou ligeiramente a bola perdendo óptima chance para atingir as redes algarvias. No final dos 90 minutos o 0-0 demonstrava o justiça no placard.
 Num jogo marcado pelo muito vento, a arbitragem de João Constantino de Beja, foi tranquila como o jogo. Aliás, os jogadores também não complicaram e basta verificar que do bolso do árbitro não saiu qualquer cartão. Quando assim é, está tudo dito.
 
Ficha do jogo:
 
Estádio: Municipal de Almancil
Árbitro: João Constantino (Beja)  
 
O Barreirense alinhou com: Valter; Rolo, Mário, Gilson e João Filipe; Casagrande, Carioca (cap.), Vasco Campos, João Batista e André Silva (Pedro Saianda aos 72´); Brito (Fábio Meireles aos 63´)

Não jogaram: Diogo, Lula, Fábio, André Dias e Filipe Muendo
 
Amarelos: Não houve

Treinador: Valter Costa

Ao intervalo: 0-0
Final: 0-0

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com