2ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense - 2 Fabril - 2

Foto: Barreirense - FabrilQuem não tem cão caça com gato
 
Já se sabia que a tarefa não iria ser fácil por diversos motivos: primeiro pelo facto de ser um derby, depois por jogarmos em "casa" sendo o jogo no campo do adversário, passando pelo facto de 8 atletas não poderem dar o seu contributo à equipa o que fez com que dos 16 disponíveis, 9 dos jogadores tinham 20 anos ou menos e por fim, e não menos importante, por ir defrontar uma equipa que venceu os seus anteriores 2 jogos, situação diametralmente oposta à nossa.


 As novidades eram muitas no onze alvi-rubro desde as estreias de Diogo, Cansado e principalmente de Patrick, ele que atravessou um calvário de uma grave lesão acabando por fazer um óptimo jogo.
 Apesar de todas estas mudanças nos da "casa", o equilíbrio de forças foi permanecendo no terreno de jogo, não se prevendo o deslize da defesa barreirense, decorria o minuto 19, quando Carlos Marques desmarcou Jailton nas costas de João Filipe e o avançado fabril não teve dificuldades de desviar a bola do alcance de Diogo fazendo o 0-1.


 A perder temeu-se que a equipa se desunisse por tudo aquilo que foi dito anteriormente mas aí merece nota de destaque a vontade, o espírito de sacrifício e o empenho da equipa alvi-rubra que não demonstrando o talento da época passada consegue deixar tudo em campoFoto: Barreirense - Fabril, isto numa altura em que o jovem Bruno já havia substituído Sampaio que para complicar ainda mais a situação saiu lesionado. Os minutos seguintes foram disso mesmo exemplo com o guarda-redes José Carlos a tirar para canto duas bolas colocadas em esforço sobre a baliza fabril que, no entanto, acabou bem resolvida pelo guarda-redes dos operários.
  Já a 5 minutos do intervalo o mesmo José Carlos só não se arrependeu da sua falha ao cruzamento de Célio porque o central Mário não teve a destreza necessária para aproveitar o seu erro.


 Veio o 2º tempo e veio também o melhor período alvi-rubro que em 15 minutos deu a volta ao jogo. Aos 50 minutos, na melhor jogada do jogo, Célio descobre Diogo Almeida na esquerda, o pequeno jogador serve em bandeja de ouro Patrick que se limitou a empurrar para a baliza deserta. Dez minutos depois a cambalhota completa no marcador quando um livre de João Filipe na esquerda do seu ataque teve correspondência na cabeça de Mário que assim voltou a marcar ao Fabril depois de já o ter feito na época passada. De referir que já nesta altura ambas as equipas jogavam com apenas 10 unidades em campo já que uma provocação de Carlos Marques, já amarelado, levou a que Bruno respondesse nas pernas do fabrilista.


  Foto: Barreirense - FabrilO Fabril reagiu mas o remate de Nelson acabou por terminar no poste esquerdo de Diogo já com o guardião alvi-rubro batido, aflição também sentiu José Carlos logo de seguida num livre de João Filipe que o guarda-redes dos operários segurou com dificuldade.
 Entrava-se na fase decisiva do jogo e após dois ameaços fabris o empate chegou mesmo e do modo menos desportivo possível. Uma falta sobre João Filipe foi transformada em falta a favor do Fabril pelo árbitro auxiliar sr. João Pinto. Na sua marcação, numa espécie de canto mais curto, Carlos André colocou na área sobrando o ressalto para Edu que em plena pequena área levou tudo à frente, tanto a bola, como o guardião Diogo que naturalmente foi mostrar ao árbitro as marcas do abalroamento mas que nada lhe valeu.
  Os últimos minutos foram mais penosos para o Barreirense com alguns dos atletas a mostrarem algumas dificuldades físicas o que levou que em dois lances, aos 80 e aos 93 minutos, o Desp.Fabril pudesse ter saído com os três pontos, algo que os alvi-rubros não mereciam por todas as dificuldades que a equipa tem passado.


 Ficou demonstrado que para se aguentar um resultado não é preciso recorrer ao anti-jogo nem rasgar as duas botas do guarda-redes ao mesmo tempo. Vocês sabem o que é que estamos a falar...
 A arbitragem acabou por ter influência no resultado embora na maior parte do tempo o jogo tenha sido correcto de ambas as partas e sem problemas para o árbitro. 

Ficha do jogo:

Estádio: Alfredo da Silva, no Lavradio
Árbitro: Luis Brás (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Guerreiro Gomes e João Pinto
 
Barreirense: Diogo; Cansado, Mário, Bandeira e João Filipe; Sampaio (Bruno aos 29´), Fabinho, Célio e Diogo Almeida (Fábio Meireles aos 73´); Reinaldo e Patrick (Guerra aos 83´).
 
Não jogaram: João Milheiro e Miguel
 
Treinador: Valter Costa
Treinador-adjunto: João Silva
 
Cartões Amarelos: Reinaldo (43´), Fabinho (81´), Mário (85´) e Guerra (90´)
Cartões Vermelhos: Bruno (56´ directo)

Remates: 2+5 (7)

Cantos: 3+3 (6)

Golos: Patrick (50´) e Mário (60´)
 
Desp.Fabril: José Carlos; Carlos André, Tó, Edu e Carlos Marques; David Martins, Bruno Cruz (Nelson aos 62´) e Nuno Jorge (Fusco aos 52´); Nascimento, Vasco Firmino e Jailton (Rui Capitão Mor aos 75´)
 
Não jogaram: Didó, André, João Pedro e Carromeu

Treinador: Pedro Alves
Treinador-adjunto: Paiva
 
Cartões amarelos: Carlos Marques (25´), Edu (39´), Nascimento (59´) e Rui Capitão Mor (90´+3´)Cartão vermelho: Carlos Marques (56´)
 
Remates: 3+8 (11)

Cantos: 5+1 (6)

Golos: Jailton (19´) e Edu (75´) 

Ao intervalo: 0-1
Final: 2-2
 
Filme do jogo:

5´- GDF - livre de Carlos André com David Martins, ao 2º poste, a cabecear torto
19´- GDF - Golo do Desp.Fabril: 0-1 por Jailton
26´- FCB - remate/cruzamento de Célio com José Carlos a desviar para canto com dificuldade
29´- FCB - Sampaio, lesionado, dá o lugar a Bruno
34´- FCB - balão de Patrick e novamente José Carlos e desviar sobre a barra para canto
40´- FCB - livre lateral de João Filipe com a bola a ser desviada para canto por Carlos André. No seguimento a bola é cortada pela defesa fabril e regressa a Célio que de primeira coloca na molhada onde José Carlos falha a intersecção e Mário não consegue ser rápido o suficiente para o remate acabando pelo guarda-redes recuperar o esférico
45´- GDF - remate acrobático de Nascimento, sem perigo, mas Diogo não segura e a bola sai para canto
50´- FCB - Golo do Barreirense: 1-1 por Patrick
52´- GDF - remate de Jailton para as mãos de Diogo
52´- GDF - Fusco entra, sai Nuno Jorge
56´- expulsões de Bruno (FCB) e Carlos Marques (GDF)
60´- FCB - Golo do Barreirense: 2-1 por Mário
62´- GDF - canto de Carlos André, cabeça de David Martins por cima
62´- GDF - Nelson no lugar de Bruno Cruz
65´- GDF - Jailton desmarca Nelson, de cabeça, e o avançado, acabado de entrar, consegue tirar Diogo da frente e remata ao poste esquerdo
67´- FCB - livre de João Filipe, descaído pela direita, a bola sai forte e José Carlos quase é surpreendido mas consegue segurar à 2ª
69´- FCB - canto de Célio para Patrick cabecear mais alto que o defesa mas a bola sai ao lado
70´- GDF - passe de Carlos André a desmarcar Jailton que de pé esquerdo remata para defesa atenta de Diogo
71´- GDF - remate de pé esquerdo de Vasco Firmino para as mãos de Diogo
73´- FCB - Fábio Meireles substituí Diogo Almeida
75´- GDF - Golo do Fabril: 2-2 por Edu
75´- GDF - Jailton substituído por Rui Capitão Mor
77´- FCB - livre de João Filipe desviado para canto
80´- GDF - boa jogada do Fabril com Rui Capitão Mor a servir de cabeça Nelson, este tira João Filipe do caminho e remata para a defesa, difícil, de Diogo
83´- FCB - Guerra entra, sai Patrick
90´+4´- FCB - jogada de Vasco Firmino a combinar com Nelson e de pé esquerdo a rematar por cima da barra
 
Nas cabines:
Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):

"Era um jogo onde tínhamos muitos problemas, com muitos jogadores de fora, a maior parte desses jogadores sendo titulares. Os atletas que entraram tiveram a sua oportunidade e mostraram aquilo que têm feito nos treinos. O Patrick jogou muito bem, parecendo ser um jogador já de outra idade e experiência, o Cansado também esteve muito bem, o Bandeira tem feito uma época extraordinária e de referir que acabámos o jogo com 7 jogadores formados no clube. Estes jovens conseguiram colmatar as nossas muitas ausências.
 Penso que na 1ª parte fomos melhor equipa, mas não marcámos, enquanto na 2ª parte conseguimos dar a volta ao marcador.

Fruto de alguma inexperiência e cansaço resultante do forcing que havíamos feito, na parte final do jogo, o Fabril conseguiu chegar ao empate. Devido às circunstâncias penso que foi um bom resultado.
 Temos os mesmos pontos que tínhamos por esta altura na época passada. por isso vamos continuar a trabalhar durante estas próximas duas semanas tentando recuperar os jogadores lesionados e alguns dos castigados e quando tivermos toda a equipa o Barreirense vai fazer um bom campeonato."

 

Fotos do jogo >>>  

Vídeo do jogo >>>

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com