21 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Silves - 0 Barreirense - 0

Foto: Barreirense - Silves (Arquivo)No estádio maldito, o 7º jogo sem perder
 
Os heróis de Alcochete deslocaram-se até Silves para enfrentar o lanterna vermelho do campeonato, naquele que era um dos mais difíceis jogos da época, tanto pelo adversário, a precisar urgentemente de pontos, como pelo facto de grande parte da responsabilidade do desafio pender nos ombros dos alvi-rubros, que estavam "obrigados" a não perder, feito esse plenamente conseguido, permitindo aumentar para 7 o número de jogos consecutivos a pontuar.


 Foi, portanto, com o mesmo onze de domingo passado que o Barreirense subiu ao muito bem tratado relvado do estádio Dr.Francisco Vieira, um local onde, curiosamente, nunca conseguimos vencer, pelo menos nos registos que possuímos. 
 Numa primeira parte disputada a ritmo lento, o Barreirense conseguiu estabelecer-se no comando das operações, especialmente na posse de bola, já que a nível de oportunidades de golo elas resumiram-se a duas jogadas individuais do imprevisível Brito, não conseguindo melhor que rematar ao lado (pouco, por sinal) da baliza do guarda-redes algarvio.


 Se faltou inspiração ofensiva aos alvi-rubros, sobrou e muito, de organização defensiva, aliás um dos pontos fortes desta equipa, que não deixou nada para o Silves, acabando Valter por ter uma tarde tranquila.
 No regresso do intervalo, e já com Bruno no lugar de Célio, o Barreirense soube manter-se no controlo do jogo ao mesmo tempo que o ritmo não subia de intensidade. O Silves demonstrava o porquê de estar no fundo da tabela, nunca se conseguindo soltar no terreno, enquanto que a equipa de Duka só de vez em quando conseguia colocar em sobressalto a baliza algarvia.


 Não estranhou que o último quarto de hora fosse a parte mais interessante do desafio, primeiro por o Silves ter, finalmente, despertado da letargia depois de conseguir enviar uma bola ao poste direito de Valter que, aos 84 minutos, viu o outro poste (esquerdo), também receber as intenções do avançado algarvio.
 Responderam os alvi-rubros com uma situação muito polémica na área do Silves quando um defesa da casa saltou mais alto que Mauro mas ao falhar a intersecção acabou por tocar com a mão no esférico. O árbitro mandou jogar.  


 Pouco depois, Brito voltou à carga ao protagonizar nova boa oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem mas, na pequena área, o jovem avançado não conseguiu fazer o desvio fatal.
 No última jogada do jogo, João Filipe marcou, com muita força, um livre, e Mauro quase conseguia desviar para o golo naquele que foi a derradeira hipótese de desfazer o nulo.
 O 0-0 acaba por justificar-se embora a haver um vencedor, o Barreirense tenha-se mostrado mais perto de o conseguir.
 Boa arbitragem de Edgar Gaspar, de Beja.
 
Ficha do jogo:
 
Estádio: Dr. Francisco Vieira, em Silves
Estado do terreno: Em óptimas condições
Tempo: Muito sol, tarde primaveril
Árbitro: Edgar Gaspar (A.F.Beja)
 
O Barreirense alinhou com:
Valter; Rolo, Mauro, Mário e Cansado; Sampaio, João Filipe, Célio (Bruno), André Silva (Miguel) e Diogo Almeida (Júlio); Brito
 
Não jogaram: Diogo, Bandeira, Fabinho e Carlitos
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Carlos Fernandes

 

Próximos eventos

quarta-feira, 01 maio 2024 - 09:30 -10:45 : Ídolos Praça - FCB (Sub-13 Fut11)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - D.João I (Sub-15 Femininos)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-16)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:00 -17:45 : Paio Pires - FCB(B) (Seniores)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:30 -18:15 : Sporting - FCB (Sub-14)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 21:00 -22:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 04 maio 2024 - 08:00 -17:00 : Vendas Azeitão - FCB(B) (Juniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com