Golos e emoção na estreia do campeonato
A primeira parte do jogo não fazia esperar um desafio com a emoção que acabou por surgir, em grande quantidade, na etapa complementar.
Entrou mal a nossa equipa ao sofrer um golo logo aos 3 minutos de jogo num remate à entrada da área por intermédio de Bruno Martinho.
A vencer logo desde muito cedo, a equipa da casa, que estreou o novo relvado sintético, conseguiu controlar o desenrolar da partida se bem que também só a espaços conseguiu incomodar as redes de Carlos Soares, o ex-júnior, nomeadamente por Luís Almeida, de cabeça, aos 25 minutos e por Pedro Sanches 7 minutos depois num remate que saiu pouco por cima da barra. O mesmo sucedeu da nossa parte que devido ao pouco entrosamento, resultante de um início de temporada algo complicado por tudo o que é conhecimento dos sócios barreirenses, conseguiu, mesmo assim, agitar a defesa contrária com o ponta-de-lança Luís Ferreira, mais conhecido por Jardel, a estar perto do golo por duas vezes: primeiro num livre frontal aos 19 minutos que saiu muito perto da barra e já nos descontos da 1ªparte ao não conseguir desviar, de cabeça, uma falha do guarda-redes do Arrentela.
Jogo decidido ou...nem por isso
Depois do intervalo tudo foi diferente ou quase...é que logo no primeiro minuto o Arrentela voltou a marcar, desta vez por Nuno Carvalho, e pensou-se que o jogo estava acabado. Pura ilusão. A entrada do avançado ex-júnior Valdo, mexeu com a defesa arrentelense e com Jardel agora com companhia no ataque, o Barreirense voltou a acreditar que ainda era possível fazer qualquer coisa. E assim foi. Ruben Jesus, que havia entrada ao intervalo para o lugar de Ivan Santos, apontou um livre desde a direita do ataque que acabou nos pés de Jardel fazendo o 1-2 decorria o minuto 53.
Estávamos numa fase onde o Arrentela tinha muitas dificuldades e suster a vontade e crer dos nosso jogadores, e foi com esses adjectivos que Cláudio Canina ganhou todos os ressaltos que teve pela frente e acabou derrubado na área por Sandro Gomes. Só que, o capitão Wilson, não conseguiu enganar o nº24 do Arrentela e permitiu a defesa do guarda-redes Martins, falhando a grande penalidade.
A reviravolta completa...ou quase
No entanto, os nossos jovens não desanimaram e 6 minutos volvidos, Jardel desmarcou Valdo em plena grande área e o avançado restabeleceu o empate aos 75 minutos.
Se se pensaria que o Barreirense estava satisfeito com o empate alcançado isso foi puro engano e a resposta acontece 10 minutos depois na melhor jogada do encontro: Carlos Guerra colocou em Jardel na direita, o avançado tirou um adversário do caminho e entrou na área colocando o esférico ao alcance de Valdo que encostou para a reviravolta no marcador a 5 minutos do final do desafio.
O problema é que depois de um esforço brutal e de uma entrega inexcedível, a equipa não conseguiu manter o equilíbrio necessário para atingir a vitória, sucedendo um pouco o mesmo que aconteceu à equipa da casa, e três minutos depois da reviravolta no marcador o Arrentela voltou a marcar e outra vez por Bruno Martinho.
Arbitragem sem influência no resultado.
Ficha do jogo:
Campo: Boa Hora, na Arrentela,
Piso: Sintético
Árbitro: Mário Pereira (A.F.Setúbal)
Árbitros auxiliares: Fábio Andrade e André Santos
Tempo: Muito Sol e pouca luz artificial quando o jogo terminou
Arrentela: Martins; Bruno Almeida, Cláudio Santos, Sandro Gomes, Bruno Martinho, André Brites, Pedro Sanches (Nuno Nascimento aos 67´), Nuno Carvalho (Cláudio Teixeira aos 73´), Luís Almeida, Cláudio Lucas e Ricardo (Ruben Alexandre aos 90´+3´)
Não jogaram: Ricardo Rolo, Paulo Fernandes, Cláudio Santos e Edgar
Cartões Amarelos: Sandro Gomes (68´) e Ricardo (76´)
Golos: Bruno Martinho (3´e 88´) e Nuno Carvalho (56´)
Barreirense: Carlos Soares; Wilson, Daniel Sampaio, Ruben Marques e André Guerreiro; Paulo Andrade, Cláudio Canina, Guerra, Ivan Santos (Ruben Jesus ao int.) e Fanhanha (Valdo aos 52´); Jardel
Não jogaram: Ruben Gomes, João Renato, Miguel Gomes e Paulo Semedo
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
Cartões Amarelos: Wilson (30´)
Golos: Jardel (53´), Valdo (75´e 85´)
Marcha do Marcador:
1-0; 2-0; 2-1; 2-2; 2-3; 3-3
Ler mais...