2 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 2 Zambujalense - 0

bar zam11 Ora aí está o amor à camisola
 
Foi um jogo à moda antiga este que se disputou no campo da Verderena. Foi daqueles jogos que nós, os barreirenses, à muitos anos que já não estávamos habituados, a começar pelo facto de disputarmos um campeonato organizado pela Associação de Futebol de Setúbal, de jogarmos num campo pelado, da média de idades dos nossos jogadores numa equipa de futebol sénior não ser nada habitual (média de 20,64 anos no onze titular) e a inclusão de muitos, muitos jogadores formados nas nossas escolas.


 Por tudo isto, os adeptos que se deslocaram à Verderena estavam expectantes para ver o que podia fazer esta jovem equipa e que melhor resposta puderam dar os nossos jogadores que uma vitória sem margem para dúvidas onde a entrega, a luta e o espírito de sacrifício de todos os 14 jogadores que estiveram a defender as nossas cores falaram mais alto que a experiência de alguns veteranos da equipa adversária.
 Falando mais em pormenor do jogo, não era preciso ir tirar nenhum curso para saber que a qualidade do desafio não foi, nem poderia ser, muito elevada, mas os 22 jogadores em campo deram tudo aquilo que tinham e não tinham para poder ajudar as suas equipas.


  Do lado visitante merece destaque o jogador nº10, André Lopes, com um bom pé esquerdo, ele que foi o elemento mais rematador da sua equipa chegando a atirar duas bolas aos postes da baliza de Diogo (aos 62´ e aos 90´+1´). No lado Barreirense, merece destaque a excelente atitude da nossa defesa (não cometeu um único erro) com o júnior Gonçalo Silva a exibir-se sem complexos, o trabalho de Cláudio e Paulo Andrade no meio-campo onde apesar da diferença de estatura foram incansáveis e o trabalho de desgaste que proporcionou a dupla Valdo-Jardel que nunca deu descanso à defesa contrária.


 Foi com todo este empenho que a nossa equipa conseguiu desenvolver, aos 25 minutos, uma jogada pela direita conduzida por Rúben Jesus que desmarcou Miguel Gomes que, ao cruzar para a pequena área, viram o guarda-redes Armando Almeida atrapalhar-se com um seu defensor permitindo que a bola sobrasse para Valdo que só teve que encostar para abrir o marcador.
 Os visitantes só conseguiram reagir no finalzinho da 1ªparte e logo com muito perigo: aos 42 minutos, o tal nº10, André Lopes marca um canto na direita do ataque e Fernando cabeceia, ao 2ºposte, a poucos centímetros da barra e já nos descontos, talvez a melhor situação para os visitantes com David Martins a cabecear, com muito perigo, uma bola vinda da direita que passou a rasar o poste esquerdo do guardião Diogo.


 Entrou bem a nossa equipa na etapa complementar com Rúben Jesus a falhar o alvo por muito pouco mas o melhor estava para vir.
 
  Fanhanha resolve
 
Decorria o minuto 55 do jogo quando o técnico Duka fez a primeira alteração na sua equipa retirando Rúben Jesus e lançando o ex-júnior Fábio Lopes, mais conhecido por Fanhanha. Decresceu ainda mais a média de idades mas aumentou o nível de eficácia da nossa equipa já que 12 minutos depois, após passe de Jardel, Fanhanha apareceu desmarcado na área contrária e fez o segundo para o Barreirense.
 Na parte final do jogo o Zambujalense subiu as suas linhas e permitiu alguns espaços na sua defesa mas já faltava alguma frescura em especial no último passe o que não permitiu dilatar o resultado.
 Arbitragem sem problemas.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Pelado
Árbitro: Mauro Santos (A.F.Setúbal)
Árbitros auxiliares: Flávio Cerqueira e Gonçalo Mexia
Tempo: Sol

Barreirense: Diogo; Wilson (c), Gonçalo Silva, Rúben Marques e André Guerreiro; Paulo Andrade, Cláudio, Miguel Gomes (Ivan Santos aos 85´) e Rúben Jesus (Fanhanha aos 55´); Valdo (Paulo Semedo aos 89´) e Jardel
 
Não jogaram: Carlos Soares, João Renato e Daniel Sampaio
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Wilson (37´), Miguel Gomes (45´) e Paulo Andrade (82´)
Golos: Valdo (25´) e Fanhanha (67´)

Zambujalense: Armando Almeida; Fernando, Huguinho (c), Tiago Roque (Marco Duarte aos 77´), André Lopes, Rui Correia, David Martins, Bailão, Gamito (Henrique Santos aos 63´), Ivan Labrado e Mareco (Pedrinha ao int.)
 
Não jogaram: Luis, Gatinho, Chico e João Paixão
 
Treinador: José Carlos
Treinador-Adjunto: António Coimbra
 
Cartões Amarelos: Tiago Roque (34´), David Martins (83´) e Henrique Santos (90´+4´)
Golos: -
 
Ao intervalo: 1-0
No final: 2-0

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com