3 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, U. Santiago - 1 Barreirense - 0

U Santiago x BarreirenseUm segundo de desatenção ditou a derrota
 
Um golo sofrido aos 75 minutos ditou uma derrota injusta num jogo onde pelo menos um ponto seria o prémio mínimo para a entrega dos nossos jogadores. De facto, a nossa equipa foi penalizada perante um conjunto que não conseguiu demonstrar ser melhor mas, como em qualquer desporto, é necessário manter a concentração durante todo o tempo e aí aproveitou o ponta-de-lança brasileiro Marcelo para marcar o golo da vitória dos da casa.

 

Entrou melhor o União...mas o Barreirense quase marca
 
O jogo iniciou-se com o União a trocar bem a bola mas a não conseguir entrar no último reduto barreirense. O ímpeto inicial da equipa da casa foi rapidamente abafado pela boa composição táctica dos nossos jogadores no terreno que a pouco e pouco começaram a acercar-se da baliza de Pinóia que havia de negar por duas vezes o golo alvi-rubro.
Antes do guarda-redes local entrar em acção, Jardel teve na cabeça uma bola que poucas vezes se tem, mesmo num jogo do distrital. Wilson cruzou desde o flanco direito e, completamente à vontade na pequena área, o nº9 não cabeceou bem perdendo uma grande chance de colocar em vantagem o Barreirense.
Demorou 10 minutos para que, agora sim, Pinóia negasse o golo barreirense num livre de André Guerreiro que só a atenção do nº27 impediu a inauguração do marcador.
 
5 minutos difíceis para as defesas
 
  Decorria a partida perante um calor abrasador, que haveria de condicionar o jogo na 2ªparte, quando uma falha da defesa barreirense permitiu que Marcelo recebesse a bola de costas para a baliza disponibilizando para a entrada de Fábio que só com o guardião Diogo pela frente conseguiu fazer o mais difícil atirando a bola para a roulote das bifanas. 5 minutos depois, aos 43, a defesa barreirense coloca uma bola em profundidade para o seu ataque onde Jardel é mais rápido que o central do União e de pé esquerdo permite a Pinóia fazer a defesa da tarde.
 
Veio a 2ªparte e o calor não permitiu mais
 
A 2ªparte foi claramente inferior ao que havíamos assistido na primeira etapa mas assim mesmo o União aproveitou novo erro defensivo dos alvi-rubros para, logo aos 48 minutos, o extremo Gonçalo rematar à entrada-da-área com a bola a sair pouco ao lado do poste direito.
Nesta altura, o desgaste de ambos os conjuntos, aliado ao calor que se fazia sentir, fez com que os lances não conseguissem sair com a mesma clarividência da 1ªparte e na verdade o próximo registo que encontramos é mesmo o lance que definiu o jogo, ou seja, o golo de Marcelo após cruzamento com conta, peso e medida de João Cabral, da direita.
 
Desta vez o banco não resolveu
 
Ao contrário dos outros dois desafios, não saiu do banco de suplentes os marcadores dos nossos golos e assim o Barreirense não conseguia pela primeira vez chegar ao golo no campeonato. Faltou mais calma no momento de rematar à baliza, algo que não é de estranhar quando se fala de um grupo de jogadores tão jovens mas mesmo assim deu muitas dores de cabeça à defesa contrária empenhando-se do primeiro ao último minuto e jogando sempre com enorme fair-play o que nos dias de hoje não é muito habitual nos nossos relvados. A prova disso foi a não amostragem de qualquer cartão à nossa equipa.
Boa arbitragem.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Miróbriga, em Santiago do Cacém
Piso: Relvado em bom estado
Árbitro: Joel Gonçalves (A.F.Setúbal)
Árbitros auxiliares: Ricardo Pinto e Sérgio Lobo
Tempo: Muito Sol e calor
 
União Sport Clube: Nuno Pinóia; Cardita, Gonçalo (Marinho aos 64´), Vitor Reis (c), Tiago Santos (Ivan aos 90´+2´), Marcelo, Taboia, Rui Silva, Fábio (João Batista aos 83´), João Cabral e Hernâni

Não jogaram: Miguel Braga e Geovani
 
Treinador: Domingos Santos
Treinador-Adjunto: Joca
 
Cartões Amarelos: Vitor Reis (35´) e Fábio (70´)
Golo: Marcelo (75´)
 
Barreirense: Diogo; Wilson, Gonçalo Silva, Ruben Marques e André Guerreiro; Paulo Andrade (Ricardo Almeida aos 88´), Cláudio, Miguel Gomes e Ruben Jesus (Fanhanha aos 81´); Jardel e Valdo (Paulo Semedo aos 68´)
 
Não jogaram: Nuno Almeida, João Renato, Daniel Sampaio e Nuno Antunes
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: -
Golos: -
 
Ao intervalo: 0-0
Final: 1-0  

 

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com