4 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 1ªMaio Sarilhense - 1

bareirense 1maio01

Ponto a ponto se atingem os objectivos
 
Apesar da derrota em Santiago do Cacém, na última jornada, Duka mostrou que mantém a confiança nos seus jogadores e assim manteve o onze inicial para um desafio em que se previa bem disputado.
 Começou melhor a equipa de Sarilhos onde se destacou o seu nº11, Nivaldo, que teve as primeiras iniciativas do encontro: aos 8 minutos, cabeceou com perigo para a defesa de Diogo, após a marcação de um pontapé de canto, para no minuto seguinte, o mesmo jogador conseguir ganhar um lance a Ruben Marques, já na área, mas ao cruzar para o interior da mesma nenhum companheiro seu chegou para desviar para o golo.


 Respondeu o Barreirense através de Miguel Gomes, também com duas iniciativas individuais que acabaram por não atingir a baliza contrária.
 
Ataco eu, atacas tu e o Barreirense em Sarilhos...
 
O jogo decorria em tom de equilíbrio com ambos os conjuntos a procurarem a baliza contrária. Assim, nos últimos 15 minutos da primeira parte, mais dois lances para cada equipa marcaram o jogo: problemas para a nossa baliza, aos 30 minutos, após um ressalto de bola em que Miguel ficou cara-a-cara com Diogo mas onde o guardião barreirense foi mais rápido e conseguiu fazer a mancha. Seguiu-se a reacção alvi-rubra com os seus possantes avançados a terem, também, a chance para marcar. Decorria o minuto 36 quando um passe de Ruben Jesus desmarcou Valdo pela direita que cruzou para alguém dar o toque final mas a bola acabaria por sair pela linha de fundo. Dois minutos depois foi Jardel num grande pontapé, à entrada da área, a fazer brilhar o guarda-redes de Sarilhos que desviou para canto.
Até que chegou o minuto 42, altura em que um cruzamento da direita do ataque de Sarilhos encontrou Miguel desmarcado nas costas da nossa defesa e junto ao 2ºposte inaugurou o marcador.
 
2ª parte toda nossa
 
Seguiu-se um 2ºtempo de um só sentido. O Barreirense encheu-se de brio e sabendo que é muito importante pontuar em todos os jogos em casa empurrou o seu adversário para o seu meio-campo. Ruben Marques e o seu pé esquerdo tiveram perto de igualar, após um canto de André Guerreiro mas o guarda-redes contrário voltou a negar o golo alvi-rubro para no minuto seguinte, aos 61, Wilson cruzar, a defesa de Sarilhos falha o corte e Jardel remata forte, com muito perigo, mas a bola acaba desviada para canto.
Esperava-se, a todo o momento, o golo do empate e ele surgiu aos 63 minutos após falta na área de Armindo sobre Miguel Gomes que Wilson se encarregou de apontar e assim fazer o 1-1.  

 

Fisicamente muito superiores
 
Á medida que o tempo ia passando o Barreirense parecia ter mais homens em campo e isto porque fisicamente a nossa equipa foi muito superior e só foi pena o jogo não ter mais 5 ou 10 minutos pois estamos convencidos que o golo da vitória iria acontecer. Merece destaque outra iniciativa de Miguel Gomes, pela esquerda, a rematar com força para defesa incompleta de Bruno e para Valdo, aos 79 minutos, que já dentro da área, rematou cruzado com a bola a não querer entrar por mero azar.
No dealbar do encontro quase que se assistia a um golpe de teatro quando Nivaldo quase aproveitava o adiantamento da nossa equipa no terreno de jogo e no coração da área acabaria por não acertar bem na bola e falhar um golo fácil.
Arbitragem complicativa.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Pelado
Árbitro: Mário Quendera (A.F.Setúbal)
Árbitros auxiliares: João Lourenço e Sérgio Pereira
Tempo: Sol

Barreirense: Diogo (c); Wilson, Gonçalo Silva, Rúben Marques e André Guerreiro; Paulo Andrade (João Renato aos 85´), Cláudio, Miguel Gomes (Fanhanha aos 78´) e Rúben Jesus (Ivan Santos aos 64´); Valdo e Jardel
 
Não jogaram: Carlos Soares, Daniel Sampaio, Ricardo Almeida e Josemar
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Ruben Marques (42´), Diogo (55´), Paulo Andrade (77´), Valdo (83´) e Cláudio (90´+1´)
Golo: Wilson (63´g.p.) 

1ºMaio Sarilhense: Bruno; Espada, Cunha (c), Quim, Gonçalo, André Dias, Carrega (Sandro aos 71´), Ivo Silva (Cajó ao int.), Miguel, Armindo (Dimas aos 78´) e Nivaldo
 
Não jogaram: Hugo, Ausendo, Totti e Panheco
 
Treinador: Paulo Jorge
Treinador-Adjunto: Mousinho Mosse
 
Cartões Amarelos: Miguel (45´+4´), André Dias (51´), Armindo (62´) e Espada (84´) 
Golo: Miguel (42´)
 
Ao intervalo: 0-1
No final: 1-1

 

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com