5 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Marítimo Rosarense - 1 Barreirense - 1

maritimo barreirense02E assim se perdem dois pontos...
 
Foi um jogo de nervos, principalmente para a equipa da casa que procurava, desesperadamente, os primeiros pontos no campeonato. Talvez por isso, o Marítimo Rosarense procurou, desde o início, ser uma equipa bastante agressiva, no bom sentido claro, e conseguiu importunar um Barreirense, que manteve o mesmo onze de domingo passado, mas que sentiu algumas dificuldades em sair a jogar nos primeiros minutos de jogo.


O primeiro ameaço a uma das balizas teve como protagonista Vasco que, já no interior da área, rematou, com perigo, pouco ao lado do poste esquerdo da baliza barreirense, decorria o minuto 5. Novo embaraço para a nossa baliza só aos 20 minutos quando um canto de Neto foi ter com o lateral-direito Gil que rematou a rasar a barra.
Aos poucos o Barreirense foi-se libertando mas os desequilíbrios dos extremos e o jogo aéreo dos nossos dois avançados não foi suficiente para poder chegar com perigo à baliza dos da casa limitando-se, o guarda-redes contrário a receber os remates alvi-rubros sem grandes problemas.
 
Último quarto-de-hora da 1ªparte foi o mais emotivo
 
Por esta altura, o desafio estava repartido e qualquer das equipas ameaçava marcar. Foi assim, aos 35 minutos de jogo, num livre apontado pelo capitão Rodrigo com a bola a sair muito perto do poste direito de Diogo e 4 minutos depois, na melhor oportunidade de jogo dos da casa num livre de Marcos à barra.
No entanto, foi o Barreirense que se adiantou no marcador: a lance decorreu pelo flanco direito com Valdo a receber e a endossar para o coração da área onde apareceu Jardel "a voar sobre os centrais" e a cabecear para o primeiro golo da partida.
Respondeu, logo de seguida, Vasco, numa cabeçada que saiu um tudo nada por cima da barra barreirense, fazendo com que o resultado ao intervalo constituisse um resultado algo lisonjeiro para as nossas cores
 
Como não resolver um jogo de futebol
 
A etapa complementar mostrou duas equipas que não conseguiram fazer o que os seus técnicos pediram ao intervalo. Pela parte do Marítimo Rosarense, o golo sofrido veio aumentar os níveis de ansiedade não conseguindo fazer perigar a nossa baliza como o tinham feito no 1ºtempo enquanto que o Barreirense teve pelo menos 4 situações de golo feito, e que matariam o jogo por completo, que só se explicam pela falta de experiência dos seus jogadores.
O primeiro exemplo surgiu aos 56 minutos, talvez na melhor jogada do desafio: Wilson desmarcou Ivan Santos pela direita, o jovem barreirense cruzou atrasado para Ruben Jesus que em óptima posição rematou a rasar a barra.
Mais escandaloso foi o lance que ocorreu aos 70 minutos quando um contra-ataque de 3 contra 1 acabou com Valdo a querer fintar o único defesa que se encontrava pela frente isto quando tinha Ivan Santos e Jardel completamente desmarcados só precisando de escolher para qual deles fazer o passe.
 
Quem não marca, sofre
 
Lá diz o velho ditado e é bem verdade. Naquele que foi o único lance de perigo para as nossas redes na 2ªparte, o Marítimo Rosarense chegou à igualdade após André Guerreiro ter sido ultrapassado por Rafael que já dentro da área e descaído pela direita rematou forte para o golo, decorria o minuto 73.
Os 5 minutos seguintes foram mais do mesmo. O Marítimo veio todo para a frente à procura da vitória e esqueceu-se de defender. Diga-se que também faltou um bocadinho de sorte, principalmente quando na marcação de um canto do lado direito do ataque apontado por Wilson, permitiu o remate de André Guerreiro direitinho à barra, para na recarga Ruben Marques atirar para a defesa do guarda-redes Ricardo em cima da linha de golo.
Logo de seguida foi a vez de Jardel aparecer completamente isolado perante Ricardo mas acabou por se atrapalhar e atirar contra o nº1 do Rosarense quando tinha a baliza à sua mercê.
Nos últimos 10 minutos apenas destaque para um golo anulado aos da casa por fora-de-jogo.
Arbitragem sem influência no resultado mas onde se abusou do apito.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Da Madalena, no Rosário - Moita
Piso: Pelado
Árbitro: Micael Rechena (A.F.Setúbal)
Árbitros auxiliares: Henrique Pires e Mónica Salvador
Tempo: Muito Sol e calor
 
Marítimo Rosarense: Ricardo; Gil, Bakary, Rodrigo (c), Gonçalo, Vasco, André, Marcos (Ademir aos 60´), Rafael (Miguel aos 84´), Neto e Serginho (Malagueta aos 74´)

Não jogaram: Pedro, Flávio, Gustavo e Sérgio
 
Treinador: Zezinho
Treinador-Adjunto: Mota
 
Cartões Amarelos: -
Golo: Rafael (73´)
 
Barreirense: Diogo (c); Wilson, Gonçalo Silva, Ruben Marques e André Guerreiro; Paulo Andrade, Cláudio, Miguel Gomes (Ivan Santos ao int., depois, Fanhanha aos 90´+4´) e Ruben Jesus; Jardel e Valdo (Josemar Gomes aos 82´)
 
Não jogaram: Carlos Soares, Daniel Sampaio, Fábio Mira e Pedro Pereira
 
Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: Jardel (45´), Ivan Santos (78´), Ruben Jesus (81´) e Cláudio (90´+3´)
Golo: Jardel (43´)
 
Ao intervalo: 0-1
Final: 1-1  

 

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com