6 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 0 CO Montijo - 1

091026_bar_monFaltaram pernas quando mais se precisavam
 
Na despedida do pelado da Verderena e depois do minuto de silêncio em homenagem ao nosso grande Albino Macedo, o Barreirense queria presentear os seus sócios com uma vitória embora soubesse que teria pela frente um Olímpico recheado de experiência e que procura altos voos neste campeonato.
 Assim sendo, a inexperiência teria que ser remendada com entrega e espírito de sacrifício, algo que os nossos jogadores fizeram até onde puderam deixando tudo em campo.


 Assistiu-se a uma 1ªparte bastante equilibrada com algumas jogadas de perigo (poucas) para ambas os conjuntos. Assim, as hostilidades foram abertas por intermédio de Jardel que levou perigo para...a nossa baliza. Foi logo aos 4 minutos de jogo, e só a atenção do guardião Diogo evitou que o livre de Chevela, desviado pela cabeça de Jardel, chegasse ao fundo das nossas redes.
 Não demorou a reacção alvi-rubra que 3 minutos depois beneficiou de um livre na meia-lua que o mesmo Jardel não conseguiu executar nas melhores condições acabando o esférico por sair ao lado do poste direito do experiente Rodrigues.


 Foram, de facto, 10 minutos, muito movimentados, onde também não faltou um erro crasso do auxiliar que acompanhava o ataque barreirense: Ruben Jesus iniciou um contra-ataque muito perigoso para as redes contrárias e desmarcou o estreante Fábio Mira que partindo completamente isolado, antes da linha do meio-campo, viu o árbitro interromper por fora-de-jogo que, como é evidente, não existiu.


 No lance seguinte, Ricardinho quase fez o primeiro do jogo num remate cruzado que saiu pouco ao lado da baliza, mas foi sol de pouca dura já que pertenceu aos alvi-rubros a melhor jogada do desafio, à passagem dos 15 minutos: a jogada decorreu pela esquerda com Fábio Mira a desmarcar o lateral André Guerreiro que cruzou com conta, peso e medida para o completamente desmarcado Josemar Gomes, que se estreou também a titular, e com a baliza à sua mercê fez o mais difícil atirando por cima da barra.
 
Depois da tempestade, veio a bonança
 
Depois dos primeiros minutos mais irrequietos, acabou por se instalar a acalmia até porque os remates deixaram de chegar com perigo ás duas balizas e só aos 41 minutos se instalou alguma confusão na área barreirense após um cruzamento da esquerda de Ricardinho que com maior ou menor dificuldade foi aliviado pela defesa alvi-rubra.


Este ritmo, mais pastoso, manteve-se até meio da 2ªparte. A excepção foi aos 56 minutos numa bola cabeceada por Valdo que encontrou Fábio Mira sozinho, mas em vez de dominar e seguir para a baliza, optou por rematar acabando por o esférico ir ter com Rodrigues.
 
Olímpico mais forte nos minutos finais
 
Foi, sensivelmente, a meio deste 2ºtempo que se começou a notar uma maior capacidade do meio-campo e ataque do Olímpico Na verdade, os alvi-rubros deixaram de conseguir importunar a experiente defesa do Montijo e algo surpreendentemente parece que fisicamente a equipa foi abaixo, algo que não tinha sucedido até hoje. Foi o período mais difícil para o Barreirense que começou a ter mais dificuldades para suster os constantes aparecimentos de jogadores forasteiros na sua área e aos poucos a baliza de Diogo começou a passar por dificuldades, primeiro por Gisvi e Ricardinho e pouco depois novamente o ex-Zamora, Gisvi, a rematar de cabeça por cima. Até que aos 86 minutos, aconteceu aquilo que se temia: após um canto da esquerda, a defesa barreirense não foi expedita a aliviar as tentativas contrárias, acabando, a bola, por ir ter com o central Valter que só teve que rematar para o golo.


Já não havia tempo para mais, e o Olímpico arrancava uma vitória importante num jogo que pelo que fez nos últimos minutos acabou por merecer embora os nossos jogadores tenham dado tudo o que tinham e se o empate tivesse surgido também não escandalizava ninguém. Agora, mais importante que saber perder, é saber ganhar e isso o técnico do Olímpico e alguns dos seus jogadores, nomeadamente o seu guarda-redes, não o souberam fazer. A humildade também é importante no futebol e não é por se ter um curriculum melhor no futebol que se pode e deve dizer o que se apetece. Se calhar é por estas e por outras que andam no Distrital...
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Pelado
Árbitro: Ilídio Pereira(A.F.Setúbal)
Árbitros auxiliares: Manuel Pereira e David Viegas
Tempo: Sol

Barreirense: Diogo (c); Wilson, Gonçalo Silva, Rúben Marques e André Guerreiro; Paulo Andrade (Pedro Pereira aos 79´), Cláudio, Fábio Mira e Rúben Jesus (Miguel Gomes aos 60´); Josemar Gomes (Valdo aos 54´) e Jardel
 
Não jogaram: Carlos Soares, Nuno Antunes, Ricardo Almeida e Fanhanha 

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Ruben Jesus (14´), Cláudio (18´), Ruben Marques (35´), Paulo Andrade (68´) e André Guerreiro (78´)
Golos: - 

Olímpico do Montijo: Rodrigues; Venâncio (Galvão aos 55´), Bruno Costa, Valter, Paulinho, Plirú (Tiago Guedes aos 75´), Mário Guerra (c), Artur Futre (Valdo aos 66´), Chevela, Gisvi e Ricardinho 
 
Não jogaram: Jorge, Edson, Rudy e Luis Santos
 
Treinador: Fernando Mendes
 
Cartões Amarelos: Venâncio (6´), Ricardinho (18´), Plirú (65´) e Paulinho (90´)
Golo: Valter (86´)
 
Ao intervalo: 0-0
No final: 0-1

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com