7 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 Palmelense - 0

091101barreirense_palmelense00Vitória da vontade contra tudo e contra todos
 
Para o jogo frente ao melhor ataque do campeonato, o Barreirense tinha algumas baixas a começar pelo treinador Duka, a cumprir castigo de 10 dias, passando pela lesão, grave de Jardel, que arrisca parar muitos meses, isto para não falar nas ausências de Paulo Andrade e Fábio Mira, entre outros, que tem sido titulares.
Não se importunou em nada os homens da "casa", que estreando Fernando Varela e Pedro Pereira no onze, mostraram à equipa de Palmela que estavam ali para discutir a vitória.

O regressado ao onze, Miguel Gomes, dispôs do primeiro remate à baliza, aos 7 minutos mas faltou afinar a pontaria, algo que 6 minutos depois, Ruben Jesus teve e muita ao apontar um canto, de lado esquerdo do ataque, que entrou directo na baliza de Nilson, fazendo o primeiro golo do jogo. O problema é que o árbitro da partida conseguiu vislumbrar algo que até agora continua a constituir um mistério mas o certo é que o golo, limpo, não contou, assinalando uma falta dentro da área.
Mesmo com tamanha injustiça, o Barreirense não esmoreceu e continuou a porfiar a baliza contrária. O pequeno Cláudio ainda tentou de cabeça aproveitar um livre de Ruben Jesus mas o remate saiu torto, mas o melhor estava para acontecer aos 26 minutos numa arrancada de Miguel Gomes que só foi travada em plena grande área pelo nº11 Ruca. Penalty demasiado evidente para passar em claro tendo o capitão Wilson aproveitado para fazer aquele que haveria de ser o único golo da partida.
 
Reagiu a equipa de Palmela
 
091101barreirense_palmelense01O Palmelense, finalmente, procurou ir atrás do prejuízo após se encontrar em desvantagem no marcador e através de iniciativas do ex-Barreirense Patrick lá conseguiu importunar a baliza do seu ex-colega de equipa Diogo. Se o remate de Ruca, aos 28 minutos, não assustou o guardião alvi-rubro, já o mesmo não se pode dizer 4 minutos depois quando Patrick arrancou pela esquerda do ataque e cruzou para a pequena área onde o capitão Vieira desviou por cima da barra naquela que foi a melhor oportunidade em todo o jogo dos forasteiros.
Foi um período de jogo onde os alvi-rubros já não se conseguiam libertar no ataque como na primeira meia-hora mas mesmo assim não fosse a atrapalhação de Miguel Gomes, aos 37 minutos, que permitiu a antecipação do guarda-redes Nilson, e o Barreirense poderia e deveria ter ido para o intervalo com dois golos de vantagem não fosse a falha monumental do árbitro da partida no golo anulado.
 
Palmelense com a bola, Barreirense com organização
 
Após o intervalo, como seria de esperar, cabia à equipa de Palmela fazer pela vida, mas a verdade é que a organização barreirense acabou por se superiorizar à equipa com o melhor ataque do campeonato.
O Palmelense nunca conseguiu assustar o último reduto alvi-rubro onde o seu sector defensivo não permitiu qualquer tipo de veleidade aos atacantes contrários. O único pormenor a rever foram as saídas para o ataque que terão que ser melhor exploradas no futuro, algo que falhou no jogo de hoje.
Por isso, não foi difícil escolher as jogadas de maior frisson que sucedeu nesta 2ªparte sendo ambas para o lado dos forasteiros. Aos 76 minutos, o "possante" Ricardo recebeu um balão da sua defesa e descaído pela direita ao lado, estando em boa posição, rematou ao lado mas a melhor situação ocorreu já nos descontos num remate cruzado de Margarido que não passou muito longe do poste esquerdo do guardião Diogo.
 
E os erros de arbitragem continuaram
 
091101barreirense_palmelense02Pelo meio, aconteceram mais erros do juiz da partida. Aos 88 minutos, Valdo desmarca Josemar Gomes que ia isolado para a baliza mas a bola é cortada pela mão do central Sabido que apenas foi admoestado com cartão amarelo numa jogada em que era o último defesa e num lance de golo iminente. Depois a cereja no topo do bolo quando em apenas 4 minutos conseguiu expulsar Josemar Gomes, que havia entrado aos 80 minutos de jogo, mostrando 2 cartões amarelos ridículos, sendo o 2ºcartão numa falta a meio do meio campo do Palmelense num lance igual a tantos outros. Consequência: mais um problema para Duka resolver. Sem Jardel e sem Josemar, os avançados escasseiam para o próximo jogo.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Quinta Pequena, no Barreiro
Piso: Pelado
Árbitro: António Alves (A.F.Setúbal)
Árbitros auxiliares: Luis Barbosa e Diogo Fialho
Tempo: Nublado

Barreirense: Diogo (c); Wilson, Gonçalo Silva, Rúben Marques e André Guerreiro; Cláudio, Pedro Pereira (Ricardo Almeida aos 89´) e Rúben Jesus; Miguel Gomes (Josemar Gomes aos 80´), Fernando Varela (Fanhanha aos 75´) e Valdo
 
Não jogaram: Carlos Soares, Nuno Antunes e Daniel Sampaio 

Treinador: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: André Guerreiro (6´), Ruben Jesus (15´), Cláudio (78´) e Josemar Gomes (86´e 90´)
Cartão Vermelho: Josemar Gomes (90´)
Golo: Wilson (26´ de g.p.) 

Palmelense: Nilton; Tomás (Margarido aos 68´), João Matos, Sabido, Canudo, Vieira (c), Ney (Gaby aos 80´), Ferreira, Ruca, Patrick e Ricardo
 
Não jogaram: Hugo Marques, André, Nuno Pereira, Rosado e Tó Zé
 
Treinador: Carlos Ribeiro
Treinador-Adjunto: João Pinho
 
Cartões Amarelos: Ney (16´), Ruca (26´), Ricardo (30´), Sabido (88´) e Vieira (90´+5´)
Golos: -
 
Ao intervalo: 1-0
No final: 1-0
 

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com