8 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Trafaria - 2 Barreirense - 1

trafaria barreirense03Traídos, novamente, pela...inexperiência
 
Perder este jogo como o Barreirense perdeu, só se pode justificar pela imaturidade da maior parte do seu plantel. Na verdade, quando os alvi-rubros se colocaram em vantagem no marcador, a meio da 2ªparte, poucos pensariam que o Barreirense podesse perder um jogo que, principalmente, no início da 2ªparte fez por merecer, e muito, a vitória.


 No entanto, à que dizer que os primeiros 10 minutos do desafio foi patente a melhor entrada dos homens da Trafaria que justificaram o bom início de campeonato que tem feito, jogando um futebol de pé para pé e mostrando um bom entrosamento entre os vários sectores. Esse primeiro período do jogo culminou com a oportunidade de André Sousa, após canto de Diogo, num cabeceamento que saiu a rasar a barra do nosso Diogo. A resposta veio na jogada seguinte, numa das melhores jogadas do jogo: o lance começou em Cláudio que abriu em André Guerreiro que num toque de trivela desmarcou Miguel Gomes, na esquerda, que cruzou para Valdo, no interior da área, cabecear por cima da barra.
 
E veio o marasmo
 
  O resto da 1ªparte não foi famoso. Trafaria e Barreirense pareciam satisfeitos com o empate e foi a altura para surgir a sinfonia do apito, não passando um minuto sem que o jogo fosse parado por uma falta assinalada pelo árbitro, algumas delas sem justificação até por a bola continuar na posse da equipa que sofrera a falta. Mesmo assim, ainda dá para mencionarmos um remate de Austrelino ao lado do poste direito de Diogo e na resposta um cabeceamento de Miguel Gomes para as mãos do guarda-redes Luz, decorria o minuto 30.
 
Barreirense com muito perigo
 
Veio a 2ªparte e veio um Barreirense até aí desconhecido. Os homens de Duka, mesmo jogando contra o vento, começaram a incomodar, verdadeiramente, as redes dos da casa e em três ocasiões o golo esteve muito perto: aos 48 minutos, Valdo, numa iniciativa individual, tirou o defensor da frente e através de um remate cruzado rasteiro, levou muito perigo para a baliza de Luz que ainda foi a tempo de desviar para canto com a ponta dos dedos. Quatro minutos depois, Wilson, cobrou um livre, em arco, que passou muito perto do poste direito; finalmente aos 54 minutos, uma insistência de Fernando Varela teve como destino as pernas de Luz que assim negou um golo feito ao Barreirense.
Mas à 4ª foi de vez, ou seja, aos 67 minutos de jogo, Fábio Mira pegou na bola antes do meio-campo, correu 50 metros e desmarcou Varela na que, cara de Luz, desta vez não desperdiçou e abriu o marcador.
 
Depois veio a tremideira
 
Depois de fazer o mais difícil, o Barreirense tinha na mão um jogo que custou muito a conquistar mas o certo é que esta equipa, muito jovem, acabou por ser traída por isso mesmo, ou seja, foi traída pela inexperiência tal como já havia acontecido na Arrentela e no Rosário quando após se colocar em vantagem no marcador não soube explorar essa enorme vantagem.
E assim, bastou 3 minutos para que o Trafaria empatasse. O lance ocorreu pela direito do ataque dos da casa num livre cobrado por Diogo que Gonçalo Sousa cabeceou para o golo.
Só passavam mais 3 minutos do empate e num lance de contra-ataque a defesa alvi-rubra foi apanhada desposicionada, aparecendo Kiko a desmarcar o capitão de equipa, André Sousa, que não teve dificuldade em fazer o golo.
 
Faltou banco
 
O jogo tinha mudado como da noite para o dia. Um Desafio que poderíamos ter ganho, acabaria por virar completamente e quando se tentou a acreditar em pontuar o técnico Duka também não tinha muito por onde escolher no banco de suplentes onde não havia um homem de ataque para lançar.
Foi num meio de muita chuva e vento que o jogo chegava ao seu final com uma derrota muito amarga.
Outra das situações que se lamentam foram as duas lesões dos laterais-direitos de cada equipa: Conceição (Trafaria) e Wilson (Barreirense).  
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Pepita, na Trafaria
Piso: Sintético
Árbitro: André Duque (A.F.Setúbal)
Tempo: Instável, com sol, vento e chuva  
 
Trafaria: Luz; Conceição (Tiago Fortes aos 44´), André Sousa (c), Fernando Mendes, Pedro Martins, Gonçalo Sousa, Pélé, Kiko (Rui Pereira aos 90´), Diogo, Guerreiro e Austrelino

Não jogaram: Victor, João Paulo, João Monteiro, Ricardo Sousa e André Rodrigues
 
Treinador: Álvaro Fernandes
Treinador-Adjunto: Eugénio Cardoso
 
Cartões Amarelos: Pélé (64´)
Golos: Gonçalo Sousa (70´) e André Sousa (74´)
 
Barreirense: Diogo (c); Wilson (Daniel Sampaio aos 82´), Gonçalo Silva, Ruben Marques e André Guerreiro; Cláudio, Fábio Mira (Ricardo Almeida aos 87´) e Ruben Jesus (João Renato aos 87´); Miguel Gomes, Fernando Varela e Valdo 
Não jogaram: Carlos Soares, Nuno Pereira e Fábio Santos
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Ruben Jesus (63´), André Guerreiro (68´) e Gonçalo Silva (83´)
Golo: Fernando Varela (67´)
 
Ao intervalo: 0-0
Final: 2-1 

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com