9 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 0 Alfarim - 1

barreirense alfarim15Já nem a sorte quer nada connosco
 
Já não bastava os erros próprios da juventude, já não bastava uma arbitragem horrível do sr. Miguel Jacob e ainda temos o factor sorte a não querer nada connosco. Foi um jogo marcado pelo estado do tempo com o vento e a chuva a interferirem, e muito, no desenrolar de um jogo que ainda teve a agravante de se disputar num pelado.


Foram os forasteiros que se adaptaram melhor ás condições referidas anteriormente tendo beneficiado, no primeiro tempo, das melhores oportunidades do golo. Após um primeiro aviso de Luís Carlos, num remate que saiu a poucos centímetros do poste direito de Diogo, e uma iniciativa de Pila que o guardião barreirense negou, aos 5 e 11 minutos respectivamente, o Alfarim terminou o primeiro quarto-de-hora de jogo com a perdida mais incrível desta 1ªparte. O lance começou do lado esquerdo do ataque onde Luís Carlos conseguiu isolar-se e rematar para uma defesa incompleta de Diogo que viu a bola ir ter com o nº21, Pila, que com a baliza à sua mercê, não teve a rapidez necessária para encostar para o golo permitindo o corte da defesa alvi-rubra.


Pouco ou nada conseguimos construir neste período. Na verdade, o Barreirense sentiu muitas dificuldades para se adiantar no terreno e não havendo nenhuma falha defensiva dos forasteiros, o lance de maior perigo só surgiu na marcação de um pontapé livre de Fernando Varela que o guarda-redes David segurou com alguma dificuldade. O problema é que à passagem da meia-hora, Miguel Gomes, foi derrubado no interior da área do Alfarim e nesse lance o sr. árbitro fez vista grossa à falta cometida pelo defesa. Foi um dos muitos erros o árbitro da partida que constantemente se esqueceu de dar a lei da vantagem e amarelar os jogadores quando as faltas assim o justificavam, para os dois lados, entenda-se.
A 1ªparte não acabaria sem novo susto para as nossas cores quando Bolacha apareceu na cara de Diogo e o nº1 alvi-rubro negou, autenticamente, o golo forasteiro numa mancha exemplar.
 
Alvi-rubros mais fortes no 2º tempo
 
Veio a etapa complementar e veio um barreirense com maior profundidade no ataque. A equipa estendeu-se no terreno e quase tirava dividendos dessa situação logo aos 47 minutos: Miguel Gomes foi da direita para o meio do terreno, rematou contra a defesa contrária, recuperou, novamente, o esférico já descaído pela esquerda do ataque onde tentou novo remate que saiu, prensado, acabando a bola por ir ter com Valdo, que na cara de David, viu o guarda-redes fazer uma defesa muito difícil para o lado onde Fernando Varela rematou para o golo mas a bola foi ter com o corpo de um defesa de Alfarim que, sem saber como, evitou o golo alvi-rubro.
Varela começou a ser melhor servido e um remate/cruzamento seu só terminou nas mãos de David que se mostrou atento, aos 51 minutos. Aliás diga-se que se o Alfarim saiu com a vitória do campo do Luso, muito se deve ao seu guarda-redes.
 Aos 77 minutos, Cláudio, adaptado a defesa-esquerdo, correu que se fartou pelo seu flanco e foi claramente impedido no interior da área contrária num lance onde Miguel Jacob fez, novamente, vista grossa.


A dois minutos dos 90, Fábio Mira cobra um livre na esquerda, a bola sofre com o vento e a chuva e só acaba na mão direita do guarda-redes David que desviou para canto num lance muito complicado para a baliza do Alfarim.
Até que chegámos aos descontos e no único item onde o Alfarim foi superior ao Barreirense na 2ªparte, ou seja, no número de pontapés de canto (1 contra 5 dos forasteiros), o golo acabou por surgir: o canto foi apontado na direita e até nem foi muito bem marcado já que a bola foi para a meia-lua, aparecendo um jogador do Alfarim a tocar para o lado e, perante a complacência da nossa defesa, permitiu um remate fraco de Gonçalves que ninguém desviou mas que acabaria por entrar, vagarosamente, junto ao poste direito de Diogo que não foi a tempo de evitar o golo.
Mesmo assim, a equipa ainda conseguiu juntar forças para, num último suspiro, Jardel quase empatar o jogo num grande cabeceamento em que o guarda-redes David fez a defesa da tarde. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Quinta Pequena, no Barreiro
Piso: Pelado
Árbitro: Miguel Jacob
Árbitros auxiliares: Luís Ralha e Paulo Jorge
Tempo: Nublado com chuva e vento, principalmente na 2ªparte

Barreirense: Diogo(c); Wilson, Gonçalo Silva, Rúben Marques e Cláudio; Paulo Andrade, Fábio Mira e Rúben Jesus (Pedro Pereira aos 60´); Miguel Gomes (Josemar Gomes aos 85´), Fernando Varela (Fanhanha aos 75´) e Valdo (Jardel aos 60´)
 
Não jogaram: Carlos Soares, Daniel Sampaio, Fábio Lopes e Fábio Santos

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Cláudio (78´) e Jardel (90´)
Golos: -

Alfarim: David; Tiago Dias(c), Estrela, Gonçalves, Bolacha (Yoruba aos 89´), Pila (João Filipe aos 56´), Thiago Silva, Rocha, Tiago Brito, Luís Carlos e Nelson (Gualter aos 56´)
 
Não jogaram: Luís Castro, Miguel, David Pinto e Marco Dias
 
Treinador: Luís Mira
Treinador-Adjunto: Ricardo Dias
 
Cartões Amarelos: Luís Carlos (71´), Tiago Dias (82´) e Thiago Brito (85´)
Golo: Gonçalves (90´+´1´)
 
Ao intervalo: 0-0
No final: 0-1

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com