10 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Sesimbra - 5 Barreirense - 2

Colapso na última meia-hora
 
Foi mais um jogo daqueles, onde semana após semana, as coisas começam a correr bem e depois, de um momento para o outro, sem que nada o justifique, algo acontece como que pondo em causa tudo o que foi feito, pelos jogadores, anteriormente. Agora foi em Sesimbra, local onde mora o líder do campeonato e que, tal como outros adversários, os tivémos na mão para no final...perdermos.

As perspectivas até nem eram muito animadoras inicialmente, isto se analisarmos as alterações na defesa e logo num jogo que se previa complicado nesse sector. Wilson apareceu adaptado a lateral-esquerdo, Miguel Gomes, habitual extremo, foi o lateral-direito e estreou-se Carlos Marques no eixo da defesa fazendo dupla com Ruben Marques. Não podia ter começado melhor a equipa barreirense que logo aos 10 minutos de jogo inaugurou o marcador. Cláudio fez um passe para as costas da defesa do Sesimbra, que ficou a ver a desmarcação de Jardel, e o jovem avançado, com um toque de cabeça, tirou o guarda-redes Paulo Silva da frente e de baliza aberta encostou para o golo.
Até sensivelmente a meio da 1ªparte, os alvi-rubros controlaram o jogo com uma organização defensiva que roçou a perfeição e onde os avançados do Sesimbra encontravam muitas dificuldades para se acercarem da baliza contrária.
 
Diogo entra em acção
 
A calmaria tería um abanão já no último quarto-hora altura em que o guardião barreirense, Diogo Chaleira, teve que entrar em acção para negar o golo caseiro. Primeiro foi Luis Silva, isolado, a rematar para uma defesa, dificíl, com os pés do nº1 alvi-rubro, aos 32 minutos, para 3 minutos despois ser a vez de José Carlos aparecer, também isolado, perante Diogo que fez uma grande defesa para canto.
O certo é que, com maior ou menor dificuldade, o Barreirense foi em vantagem para o intervalo nada fazendo prever o que se seguiria na 2ªparte.
O Sesimbra haveria de entrar na etapa complementar com nova investida de Luis Silva que aproveitou um cruzamento da direita do seu ataque para rematar para nova defesa de Diogo Chaleira, ao minuto 47, mas uma arrancada de Fernando Varela, pela direita, levando tudo á frente, culminou com um cruzamento que foi interceptado pelo defesa do Sesimbra, Nuno Pinto, que desviou para a sua própria baliza fazendo auto-golo, aos 51 minutos.
 
Até que entrou Tiago Carvalho
 
O minuto foi o 58 e o treinador do Sesimbra mexeu na equipa. Na dupla alteração que fez, colocou Tiago Carvalho em campo e logo um adepto do Sesimbra virou-se para nós e disse que era um jogador a ter em conta.
Na verdade, o treinador e o adepto do Sesimbra acertaram em cheio porque o jogo mudou completamente. Demorou 4 minutos, apenas, a fazer efeito esta alteração já que num livre, a meio do meio campo barreirense cobrado, com muita força, por Tiago Carvalho, fez carambora em vários jogadores, o último foi mesmo o guardião Diogo, que rechaçou para a frente e viu João Mata reduzir para 1-2.
Aos 65 minutos, ou seja 3 minutos depois, novo livre para Tiago Carvalho, desta vez na direita do ataque, direitinho para o abandonado pela defesa barreirense, João Mata, que cabeceou, como quis para o empate, bisando no desafio.
 
Do descontrolo ao caos total
 
O Barreirense descontrolou-se completamente com estes dois golos sofridos de rajada. A equipa como que se desmoronou como um baralho de cartas e cada jogada de ataque do Sesimbra era um lance de perigo. Tiago Carvalho continuava a brilhar primeiro num remate para as mãos de Diogo e pouco depois num passe, fantástico, que desmarcou Luis Silva na direita mas o seu forte remate acabou em mais uma grande defesa de Diogo para canto. Na sequência do canto, o central goleador, João Mata, simulou uma falta e acabou por ver o segundo amarelo e o respectivo vermelho, aos 74 minutos de jogo. Por momentos pensou-se que ainda tinhamos uma palavra a dizer quanto á discussão do vencedor do encontro. Pura ilusão. Foi altura de se passar do descontrolo para o caos total e o Sesimbra, com menos um jogador em campo e a empatado a quinze minutos do final, parecia que jogava com mais 2 ou 3 jogadores tal era a facilidade com que entravam pela defesa barreirense. Como tal, passou mais 4 minutos desde a expulsão e num cruzamento da direita, José Carlos apareceu, desmarcado na área e atrasou para Tiago Carvalho que fez o 3-2 sem dificuldades. Aos 81 minutos, Luis Silva correu pela esquerda, sózinho, e perante Diogo fez o quarto golo. Aos 85 minutos, canto da direita, José Carlos, não tinha ninguém ao pé de si num raio de 5 metros e rematou, com força á barra tendo a bola batido para além, ou não, da linha de baliza. O árbitro auxiliar disse que a bola entrou e assinalou o 5º golo dos da casa.
A última referência vai para o minuto 88 onde Valdo e Ruben Jesus, na mesma jogada, colocaram á prova os reflexos do nosso Paulo Silva, um ex-guarda-redes alvi-rubro que deixou muitas saudades.
Felizmente que o jogo acabou logo de seguida...
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Vila Amália, em Sesimbra
Piso: Relvado
Árbitro: António Taia
Árbitros auxiliares: Rui Cidade e João Tomatas
Tempo: Nublado no principio, sol no fim

Sesimbra: Paulo Silva; Nuno Pinto, Fred, João Mata, Crisanto, Nuno Silva (c), Serginhon (João Pinhal aos 58´), Jailson (Tiago Carvalho aos 58´), José Carlos, Ricardo Rigôr (Nuno Mata aos 76´) e Luis Silva
 
Não jogaram: Luis Postiga, Daniel, Filipe e Luis Marques
 
Treinador: Tiago Fatia
Treinador-Adjunto: Carlos Faneca
 
Cartões Amarelos: Luis Silva (18´), José Carlos (29´), João Mata (44´e 74´), Ricardo Rigôr (68´) e João Pinhal (72´)
Cartão Vermelho: João Mata (74´)
Golos: João Mata (62´e 65´), Tiago Carvalho (78´), Luis Silva (81´) e José Carlos (85´)
 
Barreirense: Diogo(c); Miguel Gomes, Carlos Marques, Rúben Marques e Wilson; Paulo Andrade (Ruben Jesus aos 70´), Cláudio, Pedro Pereira, Fábio Mira (Valdo aos 79´) e Fernando Varela; Jardel
 
Não jogaram: Carlos Soares, Daniel Sampaio, Nuno Almeida, Ricardo Almeida e Josimar Gomes

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Paulo Andrade (19´), Cláudio (29´) e Pedro Pereira (87´)
Golos: Jardel (10´) e Nuno Pinto (a.g. 51´)

Ao intervalo: 0-1
No final: 5-2

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com