Experiência fez a diferença
Num jogo com pouca baliza, venceu a equipa que foi mais feliz ao saber aproveitar uma falha defensiva do F.C.Barreirense e assim arrecadar os 3 pontos em jogo.
Começou melhor o Amora, uma equipa mais experiente, que através do seu extremo Celestino começou por dar muito que fazer ao lateral-esquerdo improvisado, Wilson. Foi por esse lado que os amorenses chegaram, primeiro, com perigo, aos 25 minutos, num livre apontado por Celestino que a defesa barreirense não aliviou e viu Miguel Silva rematar por cima, em óptima posição, e 4 minutos depois chegando ao golo por intermédio do mesmo Miguel Silva que aproveitou um cruzamento de Celestino, na direita, para rematar sem hipóteses para o jovem Carlos Soares, hoje titular.
A primeira iniciativa atacande alvi-rubra só surgiu aos 32 minutos de jogo num remate forte de Fabio Mira que o guarda-redes do Amora defendeu com alguma dificuldade, mas um minuto depois, Celestino, novamente, a conseguir entrar entre dois defesas contrários e a rematar de pé esquerdo para fora.
Os últimos minutos da 1ªetapa soltaram, um pouco mais a equipa barreirense no ataque e merece destaque, aos 41 minutos, uma combinação entre Miguel Gomes e Fernando Varela com o adaptado lateral-direito, Miguel Lopes, a rematar pouco ao lado do poste esquerdo de Morbey. Na última jogada antes do intervalo, Jardel quase empatava num cabeceamento dividido com um defesa amorense que quase colocava a bola na baliza.
Melhorou o controlo da posse de bola mas faltaram as oportunidades
Na 2ªparte o Barreirense teve uma postura mais adequada ao estado do relvado e arregaçou as mangas. Resultado disso mesmo foi a maior posse de bola que não significou mais e melhores oportunidades de golo. No verdade, faltava sempre qualquer coisa quando os nossos avançados tinham possibilidade de alvejar a baliza contrária: ou davam um toque a mais na bola, ou rematavam torto, o certo é que a baliza do Amora não passou por grandes dificuldades.
Um remate de Pedro Pereira, à passagem da hora de jogo, que Morbey segurou foi o que mais perto esteve o Barreirense de chegar ao golo até aos descontos da partida quando uma iniciativa de Pedro Costa, jogador da equipa de juniores, pela esquerda, que colocou a bola na cara do golo onde Fernando Varela desviou para fora na melhor situação alvi-rubra da 2ªparte. Pelo meio, o Amora tentou aproveitar o balanceamento atacante do Barreirense mas aí destacou-se o guarda-redes Carlos Soares que foi mais libero que propriamente guarda-redes. Na verdade, o jovem nº1 limpou a sua linha defensiva dobrando, muitas vezes os centrais. Fez um óptimo jogo.
Nos últimos minutos e em contra-ataque os amorenses tiveram 3 oportunidades de golo, a saber: 78 minutos, Tiago Correia domina de peito e de pé esquerdo atira para a defesa de Carlos Soares; 84 minutos, cruzamento de João Santos e Tiago Correia a não conseguir chegar a tempo e aos 90 minutos, Miguel Barros a tentar fazer um chapéu a Carlos Soares mas a bola acabou por sair sobre a baliza.
Arbitragem sem problemas.
Ficha do jogo:
Campo: da Medideira, na Amora
Piso: Relvado
Árbitro: José Palma
Árbitros auxiliares: Ricardo Figueiredo e Nuno Marques
Tempo: Muito nublado, com alguns chuviscos e vento
Amora: Paulo Morbey; André Casaca, Nuno Correia, Luis Conceição, Luis Lopo, Leonel, Celestino (Tiago Correia aos 67´), Hugo Graça (João Santos aos 83´), Kanú (Miguel Barros aos 87´), Alex e Miguel Silva
Não jogaram: Fábio Oliveira, Tiago Almeida, Rui Carvalho e Bruno Pombo
Treinador: Nuno Correia
Treinador-Adjunto: André Ferreira
Cartões Amarelos: Celestino (64´) e Nuno Correia (90´+3´)
Golo: Miguel Silva (29´)
Barreirense: Carlos Soares; Miguel Gomes, Carlos Marques, Rúben Marques e Wilson; Paulo Andrade, Cláudio, Pedro Pereira (Pedro Costa aos 74´), Fábio Mira (Fábio Lopes aos 58´) e Fernando Varela; Jardel
Não jogaram: Nuno Almeida, Daniel Sampaio, Nuno Antunes, Ricardo Almeida e André Guerreiro
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
Cartões Amarelos: Carlos Marques (4´), Carlos Soares (12´), Jardel (34´) e Cláudio (82´)
Golos: -
Ao intervalo: 1-0
No final: 1-0
Ler mais...