13 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 Comércio e Indústria - 3

091116barreirense_alfarimCarrilho só teve que aproveitar os erros
 
Foi uma equipa demasiado remendada a que entrou em campo para mais um jogo do distrital da 1ªdivisão da A.F.Setúbal. Sem poder contar com 6 jogadores, o Barreirense acabou por perder por 1-3 e acabou o jogo com menos 2 jogadores por expulsão e outro por indisposição.
  Com tantas alterações na equipa era de esperar um jogo complicado. Assim, o avançado Miguel Gomes voltou a ser lateral-direito, o lateral Wilson foi jogar no meio-campo, Nuno Almeida, Ricardo Almdeida e Fábio Lopes estrearam-se a titular enquanto o lateral esquerdo, André Guerreiro, regressou após lesão.
Os primeiros minutos foram incaracterísticos com ambos os conjuntos com muitas dificuldades em criar jogo. A primeira aproximação a uma das balizas só teve lugar aos 24 minutos num canto de Wilson que Carlos Marques cabeceou por alto.
Depois foi altura de aparecer no jogo o "possante" e experiente avançado setubalense, Carrilho, que, entre os 32 e 35 minutos, foi a figura do jogo: primeiro num grande livre, a meio do meio-campo, que só terminou na barra da baliza de Carlos Soares, depois, aos 34 minutos, aproveitou uma falha, monumental, do jovem guardião barreirense que num balão de Hugo Mendão, não conseguiu agarrar o esférico e este foi ter com o "volumoso" jogador que só teve que encostrar para o golo, e finalmente no minuto seguinte, ao tentar fazer um chapéu, quase junto à linha lateral que, no entanto, não teve a direcção desejada.
A nota de destaque até final da 1ªparte vai para a substituição do capitão Wilson, aos 43 minutos, aparentemente, por uma indisposição. O jogador foi encaminhado, por precaução, para o Hospital, deslocando-se pelo seu próprio pé para a ambulância.
Na 2ªparte, o Barreirense chegou ao empate aos 58 minutos: cruzamento de Miguel Gomes, Fernando Varela ganha de cabeça sobrando a bola para o pé esquerdo do central Nuno Almeida fazer a igualdade. No minuto seguinte, um centro/remate de Ricardo Almeida fez com que o esférico ficasse na rede superior da baliza setubalense.
A reacção ao golo do empate por parte do Comércio e Indústria teve lugar aos 64 minutos por Carrilho, num livre "cavado" pelo nº9 setubalense e que colocou à prova o guardião Carlos Soares que segurou muito bem.
Com o Barreirense a procurar a reviravolta surgiu a melhor ocasião para que tal sucedesse quando um grande "tiro" de Pedro Pereira foi esbarrar no travessão da baliza de Paulo Antunes decorria o minuto 76.
Depois, bem depois, foi mais do mesmo. Aos 83 minutos, uma falta sobre André Guerreiro nas "barbas" do árbitro auxiliar não foi assinalada. O arremesso foi feito rapidamente com o jogador barreirense no chão para os pés de Carrilho que ganhou a Nuno Almeida, no corpo-a-corpo e fez o 1-2 em mais um golo muito facilitado.
A equipa perdeu, definitivamente, a cabeça e foi precisamente isso que aconteceu a Carlos Marques que agrediu um adversário e recebeu o respectivo vermelho directo.
Aos 93 minutos, novamente Nuno Almeida no lance desta vez a aliviar contra o "larguissímo" Carrilho que se apoderou da bola e caminhou isolado para a baliza de Carlos Soares que acabaria por derrubá-lo em plena grande área e assim ser também expulso. No conversão do penalty...Carrilho bateu o improvisado guarda-redes, Paulo Andrade e fez o 1-3. 
Mais um jogo perdido de forma incrível. Com os jogos perfeitamente controlados a equipa continua a "oferecer" as oportunidades aos adversários. Basta manter os niveis de concentração que usualmente a equipa apresenta para sem problemas conseguirmos fazer os pontos necessários para sair desta posição. Basta isso! Com a experiência que esta jovem equipa já ganhou durante esta 1ªvolta ao defrontar adversários bem mais matreiros, de certeza que irão proporcionar outros resultados na 2ªvolta. Os erros que a equipa ainda comete são situações perfeitamente normais para este jovem plantel e, de certa forma, já eram esperados. Será normal que daqui para a frente a equipa tenha aprendido com estas situações e que lide melhor com a pressão normal dos jogos. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Quinta Pequena, no Barreiro
Piso: Pelado
Árbitro: Rui Chixareiro
Árbitros auxiliares: João Domingos e Nuno Pestana
Tempo: Muito sol e muito frio

Barreirense: Carlos Soares; Miguel Gomes, Carlos Marques, Nuno Almeida e André Guerreiro; Cláudio (depois (c)), Pedro Pereira, Ricardo Almeida (Paulo Andrade aos 71´) e Wilson (c) (Josemar Gomes aos 43´), Fernando Varela e Fábio Lopes (Ivan Santos aos 80´)
 
Não jogaram: Diogo Chaleira, Daniel Sampaio e Ruben Marques

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Miguel Gomes (40´), Paulo Andrade (72´) e Nuno Almeida (78´)
Cartões Vermelhos: Carlos Marques (85´) e Carlos Soares (90´+1´)
Golo: Nuno Almeida (58´)

Comércio e Indústria: Paulo Antunes; Pedrinho, Paulo Sousa, André Pinto, Hugo Mendão (Marco Galvão aos 90´), Côco, Nelson Andrade, Daniel Baião (Pedro Santos aos 77´), Carrilho (c), Ricardo Oliveira e Madruga (André Garrett aos 72´)
 
Não jogaram: Filipe Costa, Miguel Baião, João Carreira e Cortez
 
Treinador: Ricardo Jesus
Treinadores-Adjuntos: Gonçalo Gonçalves e Hélio
 
Cartões Amarelos: Pedrinho (20´), Miguel Garrett (28´) e Ricardo Oliveira (54´)
Expulsos do banco de suplentes: Gonçalo Gonçalves e Hélio (61´) treinadores-adjuntos
Golos: Carrilho (34´, 83´ e 90´3´)
 
Ao intervalo: 0-1
No final: 1-3

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com