Fichas/Jogos
14 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, O Grandolense - 1 Barreirense - 1
4 jogos depois o Barreirense voltou a pontuar fora-de-casa, isto depois de empatar a um golo em Grândola frente á equipa local.
Para este jogo o técnico Duka fez 6 alterações, mais de meia equipa, relativamente ao onze que alinhou no último jogo "caseiro", a saber: Diogo voltou á baliza no lugar do castigado Carlos Soares, o júnior Gonçalo voltou ao centro da defesa ao lado de outro regresso: Ruben Marques; Daniel Sampaio entrou para o meio-campo o mesmo acontecendo com Fábio Mira, enquanto Josemar foi lançado na frente de ataque. As alterações não resultaram, pelo menos na primeira parte onde o Barreirense foi uma sombra do que já vimos fazer. Uma equipa sem garra, sem atitude, sem vontade, entregou o jogo ao adversário que apesar de não ter criado grandes oportunidades, controlou o jogo e foi sempre a equipa que mais perto esteve da baliza adversária.
Um erro da nossa defesa, mais um, permitiu, um cruzamento na direita do ataque do Grandolense para a cabeça do avançado Pilola fazer o primeiro golo da partida aos 44 minutos.
Após o intervalo nada mudou
Veio o 2ºperíodo e a toada manteve-se. As coisas não estavam fáceis e mais complicadas ficaram quando num espaço de 2 minutos Cláudio foi expulso, primeiro ao ver um amarelo e pouco depois ao ver o vermelho directo quando o árbitro entendeu que o jogador do Grândola se dirigia isolado para a baliza barreirense. Se bem ou mal decidido o certo é que a perder por um golo o Barreirense via-se também reduzido a 10 unidades logo no inicío da 2ªparte.
Quando menos se esperava...
O certo é que foi o clic de que a equipa necessitava. A partir da expulsão os alvi-rubros uniram-se, reagruparam-se e foram buscar forças ao fundo do poço. Os intentos barreirenses confundiram o Grandolense que não esperaría esta reacção e acabou por surtir os seus efeitos aos 76 minutos de jogo. Após um insistência na área contrária, a bola foi desviada, com a mão, sobre a linha de golo, embora a sensação que tenha ficado é a de que a bola já tería mesmo entrado. De qualquer das maneiras, o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade na qual Ruben Jesus, que tinha entrado ao intervalo para o lugar do apagado Fábio Mira, encarregou-se da sua marcação e assim restabeleceu a igualdade.
Com 10 jogadores para cada lado, na parte final do desafio faltou alguma felicidade para que a cambalhota no marcador se tenha verificado ficando, no entando, o registo de uma atitude completamente diferente da 1ªparte e que a equipa deveria ter tido desde o início do desafio.
Ficha do jogo:
Estádio: Municipal nº1 de Grândola
Piso: Sintético
Árbitro: Joel Gonçalves
Tempo: Nublado e com muito frio
Barreirense: Diogo Chaleira; Miguel Gomes, Gonçalo, Rúben Marques e André Guerreiro; Cláudio, Pedro Pereira (João Renato aos 54´), Daniel Sampaio (Valdo aos 61´), Fábio Mira (Ruben Jesus ao int.) e Fernando Varela; Josemar
Não jogaram: Nuno Almeida, Nuno Antunes e Ricardo Almeida
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
Golo: Ruben Jesus (76´g.p.)
Ao intervalo: 1-0
No final: 1-1
Ler mais...