Não era preciso sofrer tanto
3ªvitória, 3ªgoleada, mas a verdade é que este triunfo foi diferente dos anteriores pelo facto de, com meia-hora de jogo, os alvi-rubros perdiam por dois golos de diferença. Foram 30 minutos de desconcentração da parte do Barreirense que até começou por cima no jogo, tendo o capitão Vasco Campos sido o autor das primeiras investidas à baliza de Miguel, mas o certo é que, depois, a equipa afrouxou e permitiu ao adversário colocar-se de forma confortável no marcador:
aos 13 minutos, livre, directo, marcado de forma excelente por Gonçalo Sousa que não deu a mínima chance a Carlos Soares e aos 26 minutos foi Kiko que aproveitou uma falha, tremenda, de concentração alvi-rubra após um lançamento de linha lateral e, já de ângulo difícil, a fazer o segundo golo forasteiro.
Com o avançado Catota a dar muito que fazer aos centrais barreirenses, o placard esteve quase a funcionar novamente para o Trafaria não fosse o remate de Mareco passar muito perto do poste esquerdo de Carlos Soares, isto aos 32 minutos de jogo.
A pouco e pouco, a equipa foi recuperando dos socos que levou no estômago e começou a reagir, nomeadamente, através dos livres de João Nuno, no entanto sem resultados práticos.
Era fundamental reentrar no jogo e o melhor que podia acontecer, aconteceu mesmo: reduzir a desvantagem antes do intervalo. Faltavam dois minutos para os 45 quando Júlio recebeu uma bola de costas para a baliza, já dentro da área, rodou e, de pé direito, remata para o fundo da baliza de Miguel.
Mão cheia na 2ªparte
Passavam poucos segundos do reatamento quando Vasco Campos tem um livre ao seu jeito. O nº8 pegou na bola e rematou um míssil imparável para o guarda-redes do Trafaria: 2-2.
Definitivamente, o jogo estava diferente. Vasco Campos voltou a tentar a sua sorte, pouco depois, mas a bola passou uns centímetros acima do desejado, até que aos 57 minutos o guarda-redes Miguel falha o tempo de salto e deixa a bola passar-lhe por cima acabando por derrubar Cláudio dentro da grande área. Penalty e expulsão para o nº1 do Trafaria. Vasco Campos foi chamado à marcação e fez a cambalhota no marcador: 3-2.
Desorientados, os visitantes estavam, agora, na posição em que os alvi-rubros estiveram na primeira meia-hora de jogo, e pior ficaram, cinco minutos depois, com a expulsão de Kiko, com vermelho directo, por palavras ao árbitro.
A jogar com mais duas unidades, o Barreirense não teve dificuldade em gerir o jogo e ampliar o marcador: 73 minutos, grande golo de Fernando Varela que, desde a esquina da área, disparou uma bomba para o 4-2. O mesmo Varela voltou a estar em destaque quatro minutos depois já que, desde o flanco esquerdo, cruzou para o desvio de Pedro Pereira, já na pequena área, fazer o quinto golo. Com o jogo decidido à muito tempo, até deu para o lateral André Cansado fazer o gosto ao pé após grande abertura do capitão Vasco Campos. O defesa dominou e mesmo pressionado rematou, de pé esquerdo, para o 6-2 final.
Arbitragem típica deste escalão com muito apito e muitas faltas a cortar o ritmo de jogo.
Ficha do jogo:
Campo: António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
Piso: Sintético
Árbitro: Rui Chixareiro
Árbitros auxiliares: Nuno Santos e Nuno Pestana
Tempo: Tarde agradável apesar do frio
Barreirense: Carlos Soares; André Cansado, Valter, Sampaio e Miguel Gomes; David Martins (Jorge Palma aos 85´), João Nuno (Varela ao int.) e Cláudio; Vasco Campos (c), Amadu (Pedro Pereira aos 75´) e Júlio
Não jogaram: José Carlos, Gilberto, André Silva e Valdo
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Cartões Amarelos: Sampaio (12´), Carlos Soares (14´), Valter (63´) e Cláudio (68´)
Golos: Júlio (43´), Vasco Campos (46´e 60´g.p.), Varela (73´), Pedro Pereira (77´) e André Cansado (85´)
Trafaria: Miguel; Conceição (c), Roque, Pele (Varela aos 61´), Gonçalo Sousa, Catota, Kiko, Austrelino (Castro aos 59´), Guerreiro, Mareco (Bula aos 49´) e Tiago Fortes
Não jogaram: Eduardo e Brito
Treinador: Matias
Treinador-Adjunto: Rui Alves
Cartões Amarelos: Bula (18´no banco de suplentes), Guerreiro (34´), Mareco (38´) e Gonçalo Sousa (39´)
Cartões Vermelhos: Miguel (57´) e Kiko (62´) ambos directos
Golos: Gonçalo Sousa (13´) e Kiko (26´)
Ao intervalo: 1-2
No final: 6-2
Marcha do marcador:
0 : 1 - Gonçalo Sousa (13´)
0 : 2 - Kiko (26´)
1 : 2 - Júlio (43´)
2 : 2 - Vasco Campos (46´)
3 : 2 - Vasco Campos (60´g.p.)
4 : 2 - Fernando Varela (73´)
5 : 2 - Pedro Pereira (77´)
6 : 2 - André Cansado (85´)
Ler mais...