8 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, O. Montijo - 1 Barreirense - 1

DSCF6029Faltou um pouco de calma para ludibriar o líder

 
Em equipa que ganha não se mexe e, como tal, o técnico Duka apresentou o mesmo onze do último jogo. E não podia ter entrado da melhor maneira já que, logo aos 4 minutos de jogo, o Barreirense marcou: livre de João Nuno e desvio, de cabeça, de Venâncio para a sua própria baliza fazendo auto-golo.
Em desvantagem, a equipa da casa reagiu e, aos 13 minutos, o brasileiro Robert rematou, com perigo, por cima da barra, na sequência de um pontapé-de-canto. O mesmo Robert que logo de seguida tentou servir o seu companheiro Pestinha num cruzamento, rasteiro, que no entanto saiu longo demais.


O Olímpico do Montijo tinha mais bola mas isso não significava mais perigo, antes pelo contrário. A excepção foi o minuto 26 quando Robert antecipou-se ao guardião Carlos Soares e só por pouco o seu cabeceamento não restabeleceu o empate.
Foi a altura para aparecer o pé esquerdo de Rossano: livre na lateral da área montijense e a bola a esbarrar no poste direito de Sérgio que estava batido. Na recarga, Amadú, com tudo para fazer o golo, rematou para fora.
Nem a tentativa do médio Amaro, que passou ao lado do poste esquerdo de Carlos Soares ficou perto da perigosidade do lance aos 44 minutos protagonizado pelos alvi-rubros. Primeiro foi Vasco Campos que através de um remate, rasteiro, à entrada da área, quase ampliou o marcador mas o desvio do guarda-redes Sérgio para canto negou os intentos ao capitão alvi-rubro. Na sequência do canto, o central Valter aproveitou a confusão instalada na área e rematou para o desvio, em cima da linha de golo, de um defesa do Olímpico do Montijo.
Mesmo no final desta 1ªparte, os visitantes tiveram boa chance para empatar mas o disparo de Amaro, já no interior da área, levou Carlos Soares a fazer a defesa do desafio.
 
Visitados arriscaram e petiscaram
 
No início da 2ªparte o Olímpico do Montijo colocou mais um avançado (Gisvi) e retirou um defesa (Venâncio) e começou a jogar mais no passe directo para os seus avançados. A equipa da casa beneficiou desse balanceamento e acabou por chegar ao empate à passagem dos 60 minutos na sequência de um livre que levou a bola a ir ter aos pés de Miguel Bruno e este não teve dificuldades para enganar o guarda-redes Carlos Soares. Foi, autenticamente, um penalty na pequena área.
Num período onde os alvi-rubros não conseguiram ter a calma necessária para explorar o adiantamento adversário, a melhor oportunidade do Barreirense voltou a estar nos pés de João Nuno que rematou contra o poste direito de Sérgio aos 66 minutos em lance de bola parada.
Não marcou o Barreirense quase o fazia a equipa da casa que nos dois deslizes da nossa defesa não souberam, no entanto, aproveitar: Pestinha foi o primeiro protagonista mas o seu remate saiu muito por alto quando estava em posição, privilegiada, para alvejar a baliza. Já nos últimos 10 minutos, Guedes quase marcava na marcação de um livre já que Carlos Soares não conseguiu a intersecção e viu o esférico passar muito perto do poste.
Boa arbitragem de Mário Quendera e seus pares embora na última meia-hora do jogo tenha assinalado demasiadas faltas sempre a favor dos montijenses.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: da Liberdade, no Montijo
Piso: Sintético
Árbitro: Mário Quendera
Árbitros auxiliares: João Lourenço e Sérgio Pereira
Tempo: Nublado com algum vento e frio

Olímpico do Montijo: Sérgio; Pedro Eugénio, Miguel Bruno, Bruno Costa (c) (Bá aos 66´), Paulinho, Venâncio (Gisvi ao int.), Amaro, Guedes, Cláudio, Robert (Naldo aos 59´) e Pestana  
 
Não jogaram: Marco, Valdo, Nelson Costa e Carlitos
 
Treinador: Fernando Mendes
 
Cartões Amarelos: Venâncio (33´), Pedro Eugénio (57´), Bruno Costa (65´), Guedes (66´), Cláudio (84´) e Pestinha (90´)    
Golo: Miguel Bruno (60´) 
   
Barreirense: Carlos Soares; André Cansado, Valter, Sampaio e Rossano (Miguel Gomes aos 75´); David Martins, João Nuno (Pedro Pereira aos 75´) e Cláudio; Vasco Campos (c), Amadú (Varela aos 64´) e Júlio 
 
Não jogaram: José Carlos, Gilberto, Jorge Palma e Valdo

Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: Sampaio (23´), Rossano (37´), João Nuno (59´), Júlio (71´) e Varela (77´)
Golo: Venâncio (4´a.g.) 

Ao intervalo: 0-1
No final: 1-1

 

Próximos eventos

sábado, 23 novembro 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : Comércio e Indústria - FCB (Sub-19)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB(B) - V.Setúbal (Seniores)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : Riba Fria - FCB (Sub-15)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:30 -18:15 : Scalipus - FCB (Sub-14)
sábado, 23 novembro 2024 - 17:00 -18:45 : Galitos - FCB (Sub-18)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com