7 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 4 Desp. Portugal - 1

barreirense desp portugal00Que saudades que já tínhamos das vitórias

 
Quase dois meses depois, o Barreirense regressou às vitórias e, curiosamente, voltou a golear. Pode-se dizer que, desta vez, a equipa soube aproveitar, as oportunidades que teve e quando assim é as possibilidades de vitória, e golear mesmo, aumentam significativamente.
As novidades começaram, desde logo, com a estreia dos novos equipamentos, muito bonitos por sinal, e continuou com as chamada de Nuno Sampaio (estreia) e de André Cansado e David Martins, após cumprirem castigo, o que deu à equipa maior estabilidade no aspecto defensivo.


Nesta 1ªparte assistiu-se a um domínio territorial por parte dos homens de Duka mas onde as oportunidades de golo foram uma raridade. Perante uma equipa do Desportivo virada para o contra-ataque, e que tinha dois homens na frente muito rápidos (Filipe Muendo e Sabry), a equipa forasteira não foi capaz de surpreender o último reduto barreirense uma única vez. O mesmo não aconteceu aos 18 minutos de jogo, no lado contrário, quando João Nuno abriu o marcador num pontapé-de-canto marcado de forma directa, isto após o central Osvaldo ter tirado o pão da boca a Júlio na jogada anterior e que precedeu o pontapé de canto.
O certo é que mesmo em desvantagem o Desportivo não reagiu e até final do 1ºtempo o Barreirense limitou-se a gerir o resultado e só não ampliou o "score" porque o livre de João Nuno, mesmo no último minuto, saiu a milímetros do poste esquerdo da baliza de Pedro Andrade com este completamente batido. De salientar que o capitão, Vasco Campos, havia saído lesionado, pouco antes, esperamos nós que sem gravidade, sendo substituído por Pedro Pereira que fez uma boa segunda parte.
 
Inspiração individual deu em goleada
 
Começou forte a equipa do Barreiro no 2ºtempo, onde podia ter ampliado o resultado nos primeiros dez minutos de jogo, nomeadamente aos 51 minutos, num livre de David Martins que foi desviado pelo guarda-redes do Desportivo para a barra e quatro minutos depois, também pelo mesmo David Martins, num desvio, de cabeça, após livre lateral de João Nuno, e que pôs em alvoroço o último reduto visitante.
O quarto-de-hora seguinte foi a pior fase barreirense. o Desportivo, finalmente aventurou-se no ataque e procurou, através de livres e cantos, chegar à igualdade, mas só por uma vez quase conseguiam os seus intentos num livre de Filipe Muendo que foi cortado com dificuldade para canto pelo defesa "caseira", isto aos 63 minutos.
No minuto 72 Júlio decidiu dar um safanão no jogo e, pegou na bola á entrada da área, passou por vários adversários, e só terminou com o remate que resultou no 2-0. 
Mérito para o adversário que não deixou de acreditar que era possível reentrar no jogo e, cinco minutos passados, Mário Morgado quase reduzia a desvantagem mas o remate, à queima roupa, acabou na barra. Era o aviso para o que estava para suceder aos 82 minutos. Num livre do meio campo, apontado por Marinheiro, a bola não tocou em ninguém e só parou no poste esquerdo de Carlos Soares que não foi a tempo de impedi-la de entrar na sua baliza. Foi o 2-1 e o reacender da esperança dos visitantes que ficou, definitivamente, desfeita aos 86 minutos num livre lateral de Rossano que só parou no fundo da baliza. Belo golo.
O remate de Marinheiro para a defesa da tarde de Carlos Soares, no minuto seguinte, foi o canto do cisne do uma equipa do Desportivo, agora sim, de braços caídos. Já nos descontos, Varela apontou um canto, desde, a esquerda do ataque, direitinho para a cabeça do pequeno Cláudio fazer um grande golo, num movimento parecido ao que fazia o ex-avançado do Benfica e Sporting, João Pinto.
Arbitragem sem problemas. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
Piso: Sintético
Árbitro: Paulo Jorge
Árbitros auxiliares: Tiago Batista e Hélder Alves
Tempo: Sol com algumas nuvens e algum frio

Barreirense: Carlos Soares; André Cansado, Valter, Sampaio e Rossano; David Martins (sub-cap.), João Nuno (Jorge Palma aos 81´) e Cláudio; Vasco Campos (c) (Pedro Pereira aos 43´), Amadu (Varela aos 58´) e Júlio 
 
Não jogaram: Diogo, Miguel Gomes, Luis Pereira e Valdo

Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: -
Golos: João Nuno (18´), Júlio (72´), Rossano (86´) e Cláudio (90´+4´)

Desp.Portugal: Pedro Andrade; Marinheiro, Ricardo Soares, Osvaldo Silva (c) (André Dias aos 69´), Filipe Muendo, Nanissio Soares (Mário Morgado aos 58´), Énio Rosário, Marco Chaves, Sabry (André Almeida ao int.), Márcio Anapaz (sub-cap.) e Tiago Lobo
 
Não jogaram: Aldemar Barros, Fábio Freitas, Ricardo Almeida e Marcos Fortuna
 
Treinador: Paulo Filipe
 
Cartões Amarelos: Márcio Anapaz (23´), Marinheiro (35´), Ricardo Soares (50´), Osvaldo Silva (50´), Filipe Muendo (77´) e Mário Morgado (84´)   
Golos: Marinheiro (82´)
 
Ao intervalo: 1-0
No final: 4-1  

 

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com