12 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Amora - 2 Barreirense - 3

DSCF3803Derby de emoções na despedida de 2010

 
Não foi um desafio bem jogado, até porque com um relvado neste estado isso era impossível, mas foi um jogo que teve emoção e algumas picardias, algo típico de um derby.
Saúde-se o regresso do capitão Vasco Campos à titularidade e, pela negativa, a lesão de André Cansado, "obrigando" o médio Cláudio a fazer de lateral direito.


Os primeiros vinte minutos, foram de expectativa mútua e de adaptação ao terreno de jogo, muito enlameado, do estádio da Medideira. A partir dessa altura, o Barreirense começou a soltar-se com maior clarividência no processo ofensivo e esteve à beira do golo à passagem do minuto 22, num cabeceamento de Júlio que o guarda-redes Jonas sacudiu para canto.
Cinco minutos depois, David Martins dispõe de um livre, ainda algo longe da área, mas o nº17 arrisca no remate directo à baliza com a bola a passar entre as mãos de Jonas e junto à barra fazendo o primeiro golo da partida. Belo pontapé mas algumas responsabilidades para o alto guarda-redes amorense.


Em vantagem no marcador, o Barreirense viu o adversário responder pouco depois e na primeira vez que se acercou da baliza alvi-rubra chegou ao empate: o minuto foi o 35, momento em que uma bola colocada na área foi ter com Alex que aparece estatelado no relvado numa falta assinalada pelo árbitro auxiliar da lado da bancada que, diga-se, teve uma prestação horrível, sempre em prejuízo do Barreirense. Alex marcou o penalty, José Carlos ainda tocou no esférico mas estava feito o empate.
Volvidos dois minutos, apenas, o Amora deu a cambalhota no marcador num remate de Mauro Gonçalves, á entrada da área, que José Carlos defendeu para o seu lado direito, aparecendo o ponta-de-lança David Rodrigues a emendar para o golo, já de ângulo apertado.
 
Frieza do capitão deu os 3 pontos
 
A perder ao intervalo, Duka mexe na equipa colocando dois homens nas alas: André Silva e Varela, nos lugares do lutador Valdo e do esforçado Amadu. A equipa entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e rapidamente chegou à igualdade. Aos 48 minutos, jogada aérea na área amorense, Gilberto prepara-se para cabecear e o guarda-redes Jonas, em vez de acertar na bola, acerta, em cheio, um murro na cabeça do central brasileiro. Momento arrepiante na qual o jogador barreirense ficou com um grande hematoma mas que, mesmo assim, deu para prosseguir em jogo. A grande penalidade foi apontada por Vasco Campos que fez o 2-2.
O empate, no entanto, não fez bem à equipa já que com o desgaste do meio-campo alvi-rubro, as bolas começaram a não chegar ao trio de ataque. O Amora aproveitou para se balancear na ofensiva e fez com que em dois momentos o perigo rondasse as redes de José Carlos. Aos 64 minutos, Hugo Graça cruzou para David Rodrigues não conseguir chegar a tempo do desvio para a baliza e aos 68 minutos, foi a vez de Mauro Gonçalves rematar, à entrada da área, para boa defesa de José Carlos para canto.
Foi a altura de aparecer o capitão Vasco Campos. Com muita vontade e entrega nos duelos individuais, procurou trazer a equipa para o ataque e aos 75 minutos, rodeado de quatro adversários, foi travado em falta na grande área, mas o lance foi transformado em livre à entrada da área, num local onde o tal árbitro auxiliar do lado da bancada pura e simplesmente nem falta assinalou e estava muito mais perto do que o árbitro principal. Na sequência desse lance, a bola foi colocada no 2ºposte, André Silva tentou ultrapassar um defesa do Amora que toca a bola com a mão. Penalty que o capitão aproveitou para enganar, mais uma vez, o guarda-redes Jonas.


A vencer pela 2ªvez, o Barreirense recuou as suas linhas, deu a iniciativa ao adversário e procurou explorar o contra-ataque. O Amora explorou o seu flanco direito para atacar onde o jovem Balela teve duas boas iniciativas: minuto 84, cruzamento para David Rodrigues cabecear sobre a barra e quatro minutos depois, remate, com perigo, que José Carlos só conseguiu rechaçar para a sua frente.
No último minuto do jogo, canto para o Amora, a bola sobrevoa a área barreirense, surge um cabeceamento ao 2ºposte, a bola bate num defensor alvi-rubro e no contra-ataque, Varela corre em direcção à baliza contrária em grande velocidade e o árbitro acaba o jogo.
Arbitragem difícil com os jogadores também a não ajudarem, por vezes. Houve erros para os dois lados mas o que é de realçar pela negativa é a actuação do auxiliar do lado da bancada que actuou sempre em prejuízo do Barreirense.
Boas festas e até para o ano!!
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Medideira, na Amora
Piso: Relvado natural (muito pesado) 
Árbitro: Miguel Jacob
Árbitros auxiliares: Miguel Figueiredo e Ruben Silva
Tempo: Muito nublado

Amora: Jonas; Balela, Tó, André Freire, Sérgio Rita, Marcos Paula, Mauro Gonçalves ((c) a partir dos 57´), Sérgio Paiva (Mário Capitulo aos 86´), David Rodrigues, Alex (c) (Hugo Graça aos 57´) e André (Pedro Martins aos 73´) 
 
Não jogaram: Lima, Vitor Frieza, Candeias e David Pequeno
 
Treinador: Paulo Martins
 
Cartões Amarelos: André (44´), David Rodrigues (44´), Jonas (48´) e Marcos Paula (50´)   
Golos: Alex (36´g.p.) e David Rodrigues (38´)
   
Barreirense: José Carlos; Cláudio, Valter, Gilberto e Miguel Gomes; David Martins, João Nuno (Sampaio aos 87´) e Vasco Campos (c); Amadu (André Silva ao int.), Júlio e Valdo (Varela ao int.) 
 
Não jogaram: Carlos Soares, Rossano, Fábio Massano e Jorge Palma 

Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: Valter (35´), Miguel Gomes (45´), André Silva (50´), Júlio (65´) e Varela (90´+4´) 
Golos: David Martins (27´), Vasco Campos (50´e 76´ambos de g.p.)

Ao intervalo: 2-1
No final: 2-3  

 

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com