Onde anda o nosso Barreirense?
O Barreirense voltou a não vencer e, pior do que isso, voltou a deixar uma imagem muito aquém daquela que esta equipa, e estes jogadores, são capazes de fazer. De facto, a equipa está a passar por uma fase de grande desinspiração, especialmente na parte da construção de jogo, algo que à bem pouco tempo o fazia e bem. Mais uma vez faltou alegria no seu jogo parecendo que mentalmente os jogadores estão esgotados não na entrega ao jogo mas na falta de motivação que o conjunto de Duka parece demonstrar.
Num recinto de reduzidas dimensões, assistiu-se a um mau jogo de futebol onde ambos os conjuntos optaram pelo futebol directo. Na verdade, os guarda-redes das equipas foram, muitas das vezes, os distribuidores de jogo jogando muitas bolas para a grande área contrária à procura do ressalto Nas poucas investidas feitas com cabeça, tronco e membros surgiram as oportunidades de golo, primeiro para o Grandolense, com Borges aos 10 minutos a desviar por cima da barra, um passe para as costas da defesa barreirense executado por Varela, depois por Paul a falhar um golo feito, ao 2ºposte, aos 29 minutos e finalmente por Steve que obrigando José Carlos a estar atento aos 37 minutos.
Os alvi-rubros responderam só na parte final da 1ªparte, aos 40 minutos, primeiro na melhor jogada da 1ªparte onde Valter, Varela e David Martins foram os protagonistas embora o guarda-redes Zé Manuel tenha estado ainda melhor ao efectuar a defesa da tarde, depois por intermédio de João Nuno, correspondendo a um cruzamento de Cansado, com o cabeceamento a sair para fora, aos 42 minutos, e finalmente, num pontapé de canto de João Nuno que encontrou a cabeça de David Martins mas onde a bola acabaria por não passar muito longe da trave.
Muita desinspiração e pouca motivação
Reentrou, novamente, melhor a equipa de Grândola que poderia ter chegado ao golo logo aos 47 minutos, não fosse a falta de pontaria de Varela, que quis tanto colocar o esférico em jeito que acabou por desviá-la da baliza.
A bola rondava as redes dos alvi-rubros com maior frequência e num balão do guarda-redes Zé Manuel para a área barreirense, Gilberto toca com a mão na bola e Fernando Quendera não hesitou em assinalar grande penalidade. Varela rematou para onde José Carlos se lançou que não foi a tempo de evitar o golo, decorria o minuto 55.
Reagiu o Barreirense, não da melhor maneira, recorrendo muito ao futebol directo. A bola não passava pelos médios e saía directa do guarda-redes para a área contrária e assim não pode vir ao de cima a qualidade de Vasco Campos, David Martins, João Nuno, Cláudio, etc, etc. Mesmo assim, Valdo teve a hipótese de empatar 2 minutos depois de golo do Grândola, mas o passe de Varela saiu muito para frente do avançado.
Quando acertávamos na baliza aparecia o guarda-redes Zé Manuel em grande, como foi o caso do minuto 62 quando Cansado cruzou e Valter desviou, de cabeça, para nova grande intervenção do nº1 de Grândola Mas se não era pelo guarda-redes, era pela desconcentração na altura da finalização e que o diga Varela, aos 72 minutos, quando Vasco Campos, finalmente teve a bola nos pés, foi à linha e cruzou como mandam as regras, ou seja, atrasado, aparecendo Varela a falhar escandalosamente.
O duelo de Valdo com o guarda-redes Zé Manuel voltou a surgir ao minuto 76 quando Cláudio escapou-se pela direita e cruzou para o coração da área onde Valdo rematou contra Zé Manuel. Se o Barreirense não jogou bem também é verdade que não teve aquela pontinha de sorte em determinados momentos, o mesmo acontecendo à 8 dias atrás.
Até final, merece realce nova incursão do capitão Vasco Campos pelo flanco esquerdo, cruzando para Valdo que colocou para o remate de Cláudio a rasar o poste esquerdo de Zé Manuel, isto aos 88 minutos.
Melhores dias virão, concerteza.
Boa arbitragem de Fernando Quendera, com o beneficio da dúvida no lance que decidiu o jogo.
Ficha do jogo:
Campo: António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
Piso: Sintético
Árbitro: Fernando Quendera
Árbitros auxiliares: David Salvador e Jorge Sinquenique
Tempo: Nublado
Barreirense: José Carlos; André Cansado, Valter, Gilberto e Miguel Gomes (Amadu aos 81´); David Martins, João Nuno (Cláudio aos 63´) e Vasco Campos (c); Varela, André Silva (Rossano aos 63´) e Valdo
Não jogaram: Carlos Soares, Sampaio e Jorge Palma
Treinador: Duka
Cartões Amarelos: Gilberto (54´) e David Martins (80´)
Golos: -
O Grandolense: Zé Manuel; Chaves, Rui Lopes, Jean (c), Bengalinha, Chiquinho, Steve (Luisinho aos 90´), Borges, Nicolau, Paul (Roger aos 86´) e Varela
Não jogaram: Heleno, Tiago e Pedro Algarvio
Treinador: António Gomes
Cartões Amarelos: Borges (16´), Bengalinha (46´), Chaves (56´) e Chuquinho (76´)
Golos: Varela (55´g.p.)
Ao intervalo: 0-0
No final: 0-1
Ler mais...