27 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 2 Amora - 1

DSCF1380Grande atitude valeu mais uma reviravolta

 
O regresso ás vitórias solidificou o 3ºlugar no campeonato para o Barreirense e fez com que subisse para 13 o número de jogos consecutivos sem perder (melhor só nas épocas 2003/2004 e 2004/2005 com Daúto Faquirá ao comando da equipa na 2ªB onde os alvi-rubros estiveram 20 e 14 jogos seguidos sem derrotas, respectivamente).


No derby com o Amora, equipa igualmente em crescendo no campeonato, esperava-se um desafio bastante disputado e assim foi. Com poucos espaços, o jogo acabou por não ter grandes motivos de interesse no primeiro tempo e isso ficou demonstrado na quase ausência de lances perigosos junto das balizas neste período. Ainda assim, foi o Barreirense que teve a esmagadora maioria dos lances ofensivos, em especial, no primeiro quarto-de-hora, altura em que o golo poderia ter surgido. Aos 4 minutos, André Cansado cruzou na direita, o guarda-redes falhou a intersecção, Amadeu cabeceou e o capitão Tó tirou sobre o risco de golo. à passagem do minuto 17, João Nuno, na sequência de um pontapé-de-canto, quase marcava de forma directa não fosse a palmada para a barra de Fábio Paulo.
Depois, entrou-se num período onde se jogou longe das balizas e isso refletiu-se na qualidade do desafio que baixou bastante de intensidade. Diga-se de passagem que o forte calor também não ajudou nada.
  Num período onde se aguardava pelo intervalo, os visitantes tiveram a sua grande oportunidade para ir para os balneários a vencer numa desmarcação do seu ponta-de-lança David Rodrigues que se isolou mas não evitou a excelente intervenção do guardião José Carlos.
 
Pedro Pereira apadrinhou estreia em grande do junior Daniel Lourenço
 
Com o intervalo, Duka lançou a segunda substituição no jogo com a entrada do junior Daniel Lourenço para o lugar de Varela, com alguns problemas físicos (Rossano, lesionado, já tinha dado o lugar a André Silva aos 39 minutos) e o jovem jogador, que 24 horas antes jogou os 90 minutos no jogo dos juniores, foi decisivo no desenrolar do desafio já que, com a sua velocidade e técnica, colocou a defesa visitante em sentido.
No entanto, foi o Amora que veio mais rápido sobre a bola e corolário dessa atitude, os visitantes acabaram por chegar ao golo na transformação de uma grande penalidade a castigar falta de Miguel Gomes sobre David Rodrigues, aos 59 minutos. Hugo Graça enganou o guardião José Carlos. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.
Só que, esta equipa barreirense transborda confiança por todos os lados e vendo-se em desvantagem, e já com Pedro Pereira no lugar do lesionado Sampaio, o espírito de sacrifício destes jogadores falou mais alto e voltou a virar um resultado (foi a 5ªvez esta temporada, a 3ª nos últimos 4 desafios). A reacção surgiu aos 68 minutos, num grande passe de Pedro Pereira para o espaço vazio onde Daniel Lourenço, muito rápido, apareceu a antecipar-se ao guarda-redes do Amora e a empatar o jogo.
Num espaço de 3 minutos, (entre os 71´e 74´) Amadeu usou a cabeça para os cruzamentos de João Nuno e André Silva mas primeiro por mero azar, ao cabecear a rasar o poste esquerdo, e depois por boa intervenção de Fábio Paulo, o placard não funcionou.
  Apesar de tudo, diga-se que o Amora sempre tentou ripostar mas valha a verdade que o sector mais recuado do Barreirense tapou sempre os caminhos para a sua baliza. Esta segurança, empurrou ainda mais a equipa na procura do golo e ele acabou por surgir a 6 minutos do final após um cruzamento de André Silva, desde o flanco direito, na qual Amadeu chegou mais alto com a cabeça do que o guarda-redes com as mãos, sobrando a bola para o pequeno Pedro Pereira que cabeceou para o fundo das redes.
Com algumas quezílias pelo meio, o jogo terminaria sem que o Amora conseguisse voltar a incomodar.
Relativamente à arbitragem de Rui Chixareiro, pedia-se que fosse menos complicativa já que abusou do cartão na 1ªparte, critério que alterou na 2ªparte em situações que se justificavam a amostragem dos mesmos. Esqueceu-se da lei da vantagem cortando inúmeros lances em que a bola estava do lado da equipa que sofrera as faltas e mantinha a posse de bola. No entanto, não teve influência no resultado e isso é importante referir.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Da Madalena, no Rosário - Moita
Piso: Sintético
Árbitro: Rui Chixareiro
Árbitros Auxiliares: Ricardo Sousa e Nuno Santos
Tempo: Muito calor

Barreirense: José Carlos; André Cansado, David Martins (c), Valter e Miguel Gomes; Sampaio (Pedro Pereira aos 60´), João Nuno e Cláudio; Varela (Daniel Lourenço ao int.), Rossano (André Silva aos 39´) e Amadeu 
 
Não jogaram: Carlos Soares, Bachir (junior), Gilberto e Sérgio Canas

Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: David Martins (19´), Miguel Gomes (56´), Daniel Lourenço (75´), Pedro Pereira (85´), João Nuno (90´+4´) e José Carlos (90´+5´)
Golos: Daniel Lourenço (68´) e Pedro Pereira (84´)
 
Amora: Fábio Paulo; Balela, Tó (c), André, Nelson Rodrigues, Marcos Paulo (Edimir aos 85´), Nelson Gomes, Mauro Gonçalves, David Rodrigues, Hugo Graça e Cissé (Pedro Martins aos 66´) 
 
Não jogaram: Lima, Paiva, Capitulo, Candeias e Lorete
 
Treinador: Pedro Amora
 
Cartões Amarelos: Cissé (20´), Hugo Graça (27´), Marcos Paulo (34´), Nelson Gomes (86´) e Pedro Martins (90´+3´)  
Golo: Hugo Graça (59´)  
 
Ao intervalo: 0-0
No final: 2-1 

 

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com